Ver Versão Completa : Cola pra tecido e papel...
Já que estamos falando em tecido para acrescentar nas páginas...
Qual seria a melhr cola para colar tecido em papel???
Certa vez fui tentar fazer uma colagem de um tecido num papel e o tecido ficou todo manchado...uso cola branca.
Gostei muito da idéia do costurar para decorar...legal...vou tentar.
Olá Jalma !!!
Adorei a idéia de costura......apesar de eu não ter máquina....
E adoraria saber sobre a cola também.....
Será que posso usar a mesma cola para encadernar com tecido ???
Abraços.....Iza.
Entendo que a cola a ser utilizada é a mesma que utilizamos para as fotos, Acid -free, PH neutro ou CMC, colocar um pinguinho e se caso ficar marcado correr logo para um botãozinho, uma fita ou qualquer outro enfeite, pois o tecido não necessita ser colado por inteiro, entendo que basta fixá-lo.
Bjs
Lili :P
SOLANGE C P MARQUES
14-09-2004, 09:49
Pra quem não tem máquina de costura ,como eu,não esqueçam que podem fazer a costura manual,isso dá um toque bem artesanal e é uma opção se a cola estiver manchando o tecido.Uma outra idéia é usar dupla face (acid free) para fixar o tecido no papel.
Beijos
Sô
Daisy Olivier Vilela
14-09-2004, 10:36
:D Bom dia!!!
Como disse a So e a Lili, não é preciso cola, ou então o mínimo. Use algum accent para prender, especialmente se usou cola, sobre o local onde tem a cola, ponha algum detalhe...ou costure, manualmente ou à máquina. Isto vale para fitas, passa fitas, rendas, bordado inglês, tule, etc. :wink:
A fita dupla face é muito boa, pq não é "molhada", o que faz o trabalho ficar melhor, pois não marca quase nada!
Bjks,
cristiannedias
16-09-2004, 01:26
Oi Meninas,
Eu tambem nao costumo usar cola para prender o tecido no papel nao...
Geralmente costuro com linha de bordar (na mao mesmo) ou na maquina de costura. Tambem faço como a Daisy sugeriu, coloco algum enfeite para prender os cantinhos do tecido.
Beijos,
Cris :D
Renata Barreira
16-09-2004, 03:51
Sendo um pouquinho do contra, :oops: eu tenho usado cola bastão acid-free p/ colar tecidos e tenho gostado bastante do resultado. Já usei em tecidos propriamente ditos, fitas de cetim, bordado inglês e etc...
Mas, acho a sugestão de prender com ilhoses ou accents bem interessante...
Um beijão,
Rê. :wink: