PDA

Ver Versão Completa : VIAJAR - AMIR KLINK

raquelpedruzzi
27/03/2008, 06:55 PM
Adorei o texto quando li no orkut de um amigo....
Já imaginei como prefácio de um álbum sobre minha última viagem...

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”.

(Amyr Klink)

Renata Pacheco
27/03/2008, 07:24 PM
Adorei, Raquel!

marcia regina
27/03/2008, 08:38 PM
LIndo!
Adorei! bjus

ednafalabela
28/03/2008, 03:34 AM
Lindo Raquel.
Eu sempre viajei,mas só depois de morar no Cairo essa visão me abriu.
O que vi por lá me mudaram completamente,hj vejo o como sou pequena e ignorante.
Bjs

Adriana Weingart
28/03/2008, 10:30 AM
Poxa-poxa... Muito bonito...

O Amir Klink fala com muita propriedade (por conta de toda a experiência vivida)... Ele foi o patrono, paraninfo (algo que não entendi bem), da minha turma de faculdade - amei o "discurso" dele à época também...

Só não sei o que ele foi "exatamente", pois até hoje também não entendi o que ele "tinha a ver" com uma turma de engenheiros, mas...

Valeu (e muito)!

bjos

Camila Giannasi
28/03/2008, 10:50 AM
Lindo mesmo!

raquelpedruzzi
28/03/2008, 12:03 PM
A gente se sente pequena mesmo né Edna?
E vê o quanto tem pra descobrir e aprender....

Que bom que gostaram meninas...
xero!

Helen Flávia
28/03/2008, 01:39 PM
Raquel, amei o texto! :p ;)

Out_Off_Topic:

Por curiosidades pesquisei sobre o autor e vi que ele é:
"Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, o navegador é diretor da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e da Amyr Klink Projetos Especiais Ltda. Também foi (é) Sócio-Fundador do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul (SC), e da Revista Horizonte Geográfico.
É membro da Royal Geographical Society e Assessor de Expedições da Revista National Geographic Brasil.
Amyr Klink também ministra palestras em seminários para empresas, escolas, universidades, instituições e associações, abordando temas como: planejamento estratégico, gerenciamento de risco, qualidade e trabalho em equipe."

Mais detalhes em: http://www.amyrklink.com.br/conteudo.php?page=biografia

Bianca Sabbag
28/03/2008, 01:42 PM
Adorei!
Obrigada Raquel!

Isabel Maria Salles Rocha
06/05/2008, 02:37 PM
Obrigada Raquel.
Um texto muito bonito.
Bjs

Rosani Pedrazi
06/05/2008, 04:06 PM
Lindíssimo Raquel!!! Já guardei!!!!!
bjssssss

denise moro
06/05/2008, 04:13 PM
realmente ..... de teorias ninguém vive , nem tem profundidade
so a experiencia bem vivida nos faz olhar e VÊR realmente
o mundo e as pessoas como sao e nao como achamos que sao ....
valeu
beijos

Fernanda Freitas
06/05/2008, 05:37 PM
nossa..me deu ate vontade de fazer um album de viagem só pra usar isso no prefacio! hehe