PDA

Ver Versão Completa : [ENTREVISTA - TD2008] Adriana Jordao

Carla Cavellucci Landi
05-04-2008, 04:30
Iniciamos hoje a nossa serie de entrevistas com os membros do Time de Design 2008!!

Conheca um pouco mais sobre

**ADRIANA JORDAO**

1.Quando você começou a fazer scrapbooking e como você foi apresentada à essa técnica?

- Comecei em 2004 ao ler uma matéria no jornal O GLOBO. Como não tinha muitos detalhes, pesquisei na internet e descobri o Scrapbookbrasil.

2.Quais são seus objetivos como scrapper?

- Mostrar para os meus filhos no futuro como foi a vida deles e claro, pra mim, guardar ótimas recordações.

3.Quais as maiores mudanças que você observou ao longo do seu desenvolvimento nessa arte?

- A variedade de material, talvez por imposição da indústria, criou quase uma moda. Não são só estilos de se fazer scrap. Podemos dizer que dentro dessa evolução, há a moda de certos papéis, das transparências.... quem sabe, daqui há uns 2 anos, vamos achar as trasnparências muito kitsch? Os próprios materiais vão “impondo” novas formas de LOs.

4.Como você começa seus projetos? Sketches, cores...

- pela foto. Algumas vezes pelo papel. Quando gosto muito de um papel, vou atrás da foto pra ele.

5.De onde vem a sua inspiração para lay outs e journaling?

- Pros Los, busco em revistas, fóruns, etc. Pro journaling, vem da foto, faço breves relatos.

6.Qual foi o seu melhor trabalho até hoje?

- Há tempos não faço um mini que em geral são os meus preferidos. São projetos completos. Mas me surpreendi com 2 que fiz no TD de 2007. Bom, um
Era mini!!!!! Desafio da Karen de junho, sobre amor, fiz um mini com forma de peças de quebra- cabeça com fotos do meu noivado. E outro foi o LO
Cinza que a Cris Lopes “determinou” q. usássemos
A cor que odiássemos justamente num tema de casamento. Não imaginei que pudesse gostar tanto do resultado!!!!

7.Quais são seus planos para o futuro com relação ao aprendizado em Scrapbooking?

- Continuar aprendendo é um bom aprendizado.

8.Quem são seus “scrap idols” (scrap ídolos)?

- Amo as francesas. Adoro seu estilo over, shabby, minuciosamente detalhado. Além da Patmiaou que todas conhecem aqui, sou fãzona da Prisca Jockovic e da Karine Cazenave-Tapie ( que já não é
Tão shabby assim).
Em um ano, não perdi minha admiração pelos trabalhos da Cris Lopes e sinto falta dos LOs da Lizandra Valente

9.Quem são seus fabricantes favoritos?

- Hoje em dia não sei mais dizer!

10.Quais são os produtos que você precisa ter?

- Ainda sou louca por carimbos, mas sempre quero novos chipboards de letras.

11.Como você organiza os seus produtos de scrapbooking?

- sou completamente desorganizada. Uma parte num armário, e papéis e outras coisas em outro, junto com minhas roupas!

12.Qual é a sua revista de scrapbooking preferida?

- Ainda sou fã da Memory Makers

13.Como foi ser escolhida como membro do Time de Design?

- Ano passado, foi uma surpresa incrível, um tremendo orgulho. Neste ano, eu digo que além disso, é um privilégio poder repetir a dose.

14. Para seus projetos de scrapbooking, que cor(es) que vc mais gosta? E a(s) que nao gosta de usar?
- Depende, não planejo essa ou aquela. As únicas que não uso porque não gosto pra nada é o cinza e o amarelo.

15. Qual formato de projeto vc mais gosta? (A4, 30x30, minialbuns)

- Minis!

16. Qual foi o ultimo material/ferramenta de scrapbook que voce adquiriu?

- Chipboards de letras da K&C

17. voce costuma frequentar cursos e eventos relacionados a scrapbook?

- ultimamente não.

18. voce possui um sketchebook?

- pra “grandes” projetos sim, como os minis!

19. que estilo (em scrap) voce acha que jamais conseguiria seguir?
- o clean!

20. onde vc costuma fazer seus projetos? (em uma area dedicada, na mesa da cozinha, no degrau da escada...)

- Se as crianças não tiverem em casa, na mesa de jantar,mas quando a minha caçula está e logo sobe na cadeira pra ver... fujo pra bancada da minha janela, no meu quarto e faço em pé!

21. que dica voce daria para alguem que esta comecando agora no scrapbook?

- Pesquise bastante pela internet, faça schetches do que gostou, guarde-os em cadernos, faça lifts.
Vá arrumando os elementos aos poucos na página, mude-os de lugar. Não os cole logo de cara. Não tenha medo de nenhum de estilo, não tenha medo de mudar de estilo.

22. como sua familia ve seu envolvimento com o scrapbooking?

- Essa pergunta é boa! Talvez meu filho mais velho é o que mais se manifesta. Não é à toa que ele deu nome ao meu blog, pergunta porque gosto tanto de scrap... Meu marido e minha mãe acham bonitinho e só. Não me incentivam não. Já meu pai, diz que é bem coisa de americano! Rs!rs! Estou esperando a Clara crescer pra “roubar” meu material!

23. seu trabalho ja conseguiu influenciar alguem - amiga, alguem da familia, colega de trabalho - a comecar tambem na arte do scrapbook?

- Sim e que bom! Minha cunhada. Quando eu morava na Alemanha, foi me visitar e mostrei a ela, levei-a na loja de material e por fim, fiz um mini pra ela com as fotos da viagem. Hoje ela está terminando o álbum de casamento dela que foi em novembro!

24. defina que eh o ScrapbookBrasil para você

- Scrapbookbrasil foi muito importante pra mim por ser minha primeira fonte de pesquisa em scrap. E mais, uma vez, quando morava, fora do Brasil, estabeleci pela primeira vez laços virtuais, com desconhecidos que hoje posso dizer que são bem conhecidas e reais como a Carol Falceta, que foi uma grande incentivadora.
Hoje posso dizer que o site é importante na minha vida como algo que me dedico além das funções e da rotina diárias de mãe. É um aprendizado não só de técnica, mas de (com)vivência diferente. Porque mesmo sendo virtuais, somos pessoas com defeitos, ora alegres, às vezes tristes, vemos egos inflando, outros que vem e vão.Vemos incentivos, vemos meninas driblando a falta de material, vemos coisas lindas, mas também vemos indelicadezas... Enfim, somos uma comunidade na sua maioria de mulheres com toda as sutilezas e vicissitudes que nossa condição nos permite. E isso é diário!

Regiane Torres
05-04-2008, 09:20
Muito legal sua entrevista Dri ;)
bjinhos

Patricia Di L. Barbosa
05-04-2008, 09:27
Nossa adorei a entrevista! Bom conhecer um pouco mais das meninas do TD! Muito legal! Bjs!

fabiana medeiros
05-04-2008, 09:57
Adorei conhecer um pouco mais a ADRIANA.

Kathia Amorim
05-04-2008, 06:49
Parabéns...Está ótima!!!

Bjs

Adriana Weingart
05-04-2008, 07:07
Poxa-poxa...

Muito legal a entrevista - e bem bolada a idéia...

Entrevistas deste tipo às vezes me faz (por que não, nos fazem) pensar em como estaremos daqui a algum tempo...

Muito bom!!!

Xará, muito bom te conhecer (um pouquinho mais)!

bjos

marcia regina
05-04-2008, 07:16
Gostei da tua entrevista Adri!
Bom te conhecer um pouco mais
bjus

kelly raddatz
05-04-2008, 07:23
ADOREI, ADOREI, ADOREI!!!!
Dri...vc é d+...

Chris Reis
05-04-2008, 07:53
Adorei! É muito interessante este olhar mais detalhado sobre as artistas que admiramos.
Christiane

Rosani Pedrazi
06-04-2008, 07:08
Adorei, além de nos incentivar, conhecemos mais as meninas!!! bjssss

Ana Paula Gama
06-04-2008, 12:27
Tb gostei muito da entrevista Adriana....
Na pergunta do evolvimento da família eu achei muito engraçado pq quem não faz scrap parece não entender para que fazemos isso....meu namorado acha bonitinho mas pergunta "tá, mas depois que vc acaba vc faz o q com isso?" hahahaha.......homens.....hahahaha
bjsss

Monica Cabral
06-04-2008, 02:49
Adorei Dri. PARABÉNS.
bJUS

Renata Carvalhaes
06-04-2008, 03:56
Amei ler sua entrevista!
Um beijo!

Cris Lopes
06-04-2008, 06:10
Dri,

Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho de sempre.
Vc é uma 'perfect Lady!'

Essa história da bancada da janela, fazendo scrap de pé é demais!

Beijos

Ivana A. de S. Soares
07-04-2008, 12:03
OI ADRIANA,
FOI UM PRAZER CONHECÊ-LA UM POUQUINHO...

BJKS
IVANA

Aninha
07-04-2008, 03:32
Esse TD 2008 está o máximo!:clap: :clap: As entrevistas estão ótimas e nos dá oportunidade de conhecer um pouquinho mais das meninas as quais os LOs apreciamos tanto!! :)

Renata
08-04-2008, 05:57
Eu que pensei que eu fosse a única "doida" que fazia scrap em pé!!!:shock: :shock: :shock:
Adorei ler sua entrevista!!

Adriana Jordão
08-04-2008, 08:46
Na hora de colar então... preciso estar de pé, pra visualizar melhor!!!!

Renata
08-04-2008, 08:53
Eu na verdade, só faço em pé... desde a preparação até o final...´preciso ver tudo de cima!!! kkkkkkkkkk

Regiane Torres
08-04-2008, 09:08
Eu tambem sou assim, kkkkkk
Ai minhas perninhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu na verdade, só faço em pé... desde a preparação até o final...´preciso ver tudo de cima!!! kkkkkkkkkk

karen christianne
08-04-2008, 09:11
Dri... bom ler um pouquinho mais sobre vc...

Agora... vamos combinar... trabalhar em pé!!??? Nemmmmmm....

Renata
08-04-2008, 09:25
Eu tambem sou assim, kkkkkk
Ai minhas perninhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que é por que somos baixinhas????????:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fico passada de ver o povo nos cops tudo sentado...:shock:

Regiane Torres
08-04-2008, 09:26
No meu caso é esse o problema, kkkkkk
e olha que mandei fazer minha bancada mais baixa, mas nem assim:shock:

Renata
08-04-2008, 09:28
Minha mesa é super baixa tbm..mas não consigo..no máximo uma cadeira é usada pra encostar o joelho dobrado...Pra ver bem de cima!!!! hahahae bem de vez em quando!!! :shock:

karen christianne
08-04-2008, 09:28
kkkkkkkkk... engraçado é a Rê(giane)em pé... nem parece que ela tá de pé...rss
Ai amiga... desculpa... não resisti... :mrgreen:
Dri estou zoando em topico alheio...sorry... prometo ficar quietinha..rss

Renata
08-04-2008, 09:30
kkkkkkkkk... engraçado é a Rê(giane)em pé... nem parece que ela tá de pé...rss
Ai amiga... desculpa... não resisti... :mrgreen:
Dri estou zoando em topico alheio...sorry... prometo ficar quietinha..rss

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: que maldade...

karen christianne
08-04-2008, 09:33
:mrgreen: :mrgreen:

Regiane Torres
08-04-2008, 09:45
hahaha isso é porque ela é minha amiga imaginem se não fosse :mrgreen:

Dani Cretella
08-04-2008, 09:49
Dri querida, foi um imenso prazer tornar-me sua amiga, foi um presente desde o começo, vc sempre muito simpátiva virtualmente e qdo te conheci pessoalmente fiquei ainda mais encantada com seu sorriso "embellishment".
Estou super afastada de tudo por causa da minha casa (não imaginei que teria tanto trabalho) mas sempre que dá venho fuçar e rever minhas amigas tão queridas!
Estou com saudades!

bjs

Isabella Da Cás
10-04-2008, 12:12
Sabe que eu não sabia da sua paixão pelo Minis!!!
Que delícia, a gente sempre se descobrindo mais;) !!!

Fiquei imaginando vc fazendo scrap e a Clara do lado fazendo tbém...ai que delicia...!!!

Bjus

Renata Pacheco
10-04-2008, 07:52
Eu também estou no time da Renata e da Regiane... (das baixinhas kkkkk). Faço meu scrap na mesa da sala de jantar, mas sempre estou de pé, para colar, para cortar com o estilete...

Luciana Zischler
11-04-2008, 12:49
Amei sua entrevista, Adri!!
Sabe que a Renata (minha filhota de 4 anos) sempre rouba mesu materiais!! Ela fa z"book-book" comigo desde os 2 anos e sabe que dá umas dicas legais!!
Ela enxerga coisas que eu não enxergo..
Mas a briga pela tesoura é eterna! E quando ela pegou minha colinha daMural e usou quase o tubo todo num projetinho dela?? Quase morri!!!
É mas é o máximo!!

E uso a mesa da sala também!!!!

bjs

Luciana Zischler
11-04-2008, 12:50

Não sei a latura de vocês, mas tenho 1,71 (acho que não sou assim baixinha) e trabalho em pé também!! Para cortar, para colar, para ver a página um pouco mais de longe...;)

Adriana Jordão
11-04-2008, 07:51

RÊ,
acho q. essa teoria é conspiração contra nós baixinhas, afinal a Luciana acabou de dizer q. tem 1,71!!! Um gigante perto de mim! Pergunte a Solange como foi difícil nos enquadrar na mesma foto!!!! :mrgreen:

E tbm tenho uma amiga baixinha que morre de me ver de pé.... portanto tamanho... não é.....

beijinhos e obrigada pelos recados carinhosos

SOLANGE C P MARQUES
11-04-2008, 08:00
hahaha... é a mais pura verdade,tivemos que tirar fotos sentadas pra não ficar uma de cabeça de fora da foto!!
Mas adorei conhecer um pouquinho mais da minha "pequena grande amiga"!!!!!
Beijos

Regiane Torres
11-04-2008, 09:51
hehehehe a Luciana nos salvou :mrgreen:

ElizabethRoessle
14-04-2008, 02:45
Adriana,
Adorei saber mais um pouquinho de vc...
Agora...Meninas trabalhar em pé...Rsrrsrsrsrrs....
bjs

Bianca Sabbag
14-04-2008, 04:10
Dri...adorei sua entrevista!!!!
Vc é daquelas pessoas que só vi uma vez, nos falamos quase nada e mesmo assim sinto um carinho enorme por vc. Coisas que não se explicam, sabe?!?!
Beijos, sucesso e adorei te ver novamente no TD!

Eliana Brandstetter
14-04-2008, 05:43
Dri
Adorei conhecer um pouquinho mais de você. ;)
Eu não faço scrap em pé... mas antes de colar eu necessito vê-lo de longe, então tenho que ficar em pé e às vezes colocá-lo no chão para visualizar melhor de cima...
Fiquei feliz em saber que sou "normal".... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bjim...

carolfalceta
16-04-2008, 07:02
Sua entrevista foi show de bola.
É sempre muito bom ler seus relatos e te conhecer mais e mais.

muito beijos

Adriana Jordão
16-04-2008, 10:05
Dri...adorei sua entrevista!!!!
Vc é daquelas pessoas que só vi uma vez, nos falamos quase nada e mesmo assim sinto um carinho enorme por vc. Coisas que não se explicam, sabe?!?!
Beijos, sucesso e adorei te ver novamente no TD!

É, eu me lembro que mal nos falamos na feira de 2007! Eu tbm gosto muito de vc, talvez por isso, fiquei feliz quando me confundiram com você no ano passado, na divulgação do TD de 2007!!!! E adorei vê-la de noiva, depois de ver os preparativos pro casório! Beijos e obrigada pelo carinho!

Márcia Wakana
07-06-2008, 11:04
Dri, adorei a entrevista, principalmente a última parte!
bjs

Ingrid Schuchardt
07-06-2008, 07:07
Muito legal a sua entrevista Adri!
Adorei te conhecer um puco +!