PDA

Ver Versão Completa : Plástico auto-colante para plastificar papéis????

MartaR
12-10-2004, 10:36
O pior de ser iniciante é que além de você ter as dúvidas sobre as técnicas, você também não conhece todos os materiais que tem para utilizar. Please, que uma boa alma me ajude. :? :? :? :?:

Depois de minha apresentãção ao grupo, fiquei toda entusiasmada e comprei alguns materiais nos EUA, que chegaram na semana passada. Por engano, me foi enviado um tipo de plástico transparente, auto-colante, que pelo que pude entender ele serviria para plastificar coisas, talvez letras, mensagens etc. :?:

Alguém tem idéia do que possa ser este plástico do qual estou falando? E se for mesmo algo para plastificar, ele serve para proteger lembranças que gostaria de colocar numa página, mas que não são feitas em material apropriado para o scrap? Por exemplo, quero colocar na página do álbum das minhas filhas o cartão de identificação delas que ficava colado na incubadora de cada uma no hospital. Certamente o papel do cartão não é acid free. Como tem também o problema de um papel com Ph inadequado poder "contaminar" outro adequado.... não sei qual seria minha solução.

Espero em breve estar podendo inaugurar a galeria. Um abraço a todos, Marta :bye:

Maria do Rosario
12-10-2004, 10:58
Marta... será q vc pode nos dar o nome do produto e a marca? Assim fica um pouco mais fácil te ajudar...

Bjs...

MartaR
12-10-2004, 11:06
Oi Rô,

olha que coincidência, eu estava justamente visitando sua galeria quando você respondeu.

:oops: Pois é, eu não tenho estas informações agora porque como comprei o material e dividi com a Carol, ela ficou com a embalagem. A única coisa que vem impressa no plástico é a marca GBC. Isso ajuda?

Marta

Carla Cavellucci Landi
04-04-2005, 01:41
Pessoal,

trouxe esse tópico de volta para ver se alguém pode ajudar a Marta... se é que ela já não encontrou ajuda!!

beatriz
04-04-2005, 02:35
Boa noite, Marta.

Se vc ainda não decifrou o produto, talvez uma visita ao site da GBC, fabricante de produtos/equipamentos para plastificação, possa ajudar em alguma coisa -

http://www.gbcoffice.com/products/lamination/whichsupplies.asp

Beijoca,
beatriz

MartaR
04-04-2005, 10:07
Oi Carla, obrigado por relembrar o assunto. Eu descobri coisas muito informais sobre o assunto, mas confesso que o uso não foi satisfatório. Foi excelente você trazer o tema de volta. Obrigado.

Oi Beatriz, boa dica. Vou dar uma olhada e depois digo o que encontrei.

Beijos, Marta

Sandra Pacheco
05-04-2005, 10:32
Marta,

Sabe que durante a Hobbyart ouvi falar de algo parecido?!... Me contaram que apareceu no Mais Você uma técnica que usou um tipo de plastificação de fotos para não estragar quando expostas em murais...mas foi só isso..vou no site do programa daqui a pouco para ver se tem algo...

Beijos!!

MartaR
06-04-2005, 10:07
Legal! Me diga se você descobrir algo. Que é para plastificar não tem dúvida, só que a aderência é muito fraca. Por isso é que eu acho que pode ter "algo mais" a ser aprendido.

Bjs, Marta

Sandra Pacheco
11-04-2005, 10:14
Marta,

Visitei o site do Mais Você, mas não achei nada. Vou continuar pesquisando.

Bjs

carolfalceta
11-04-2005, 10:57
Marta,
Achei a embalagem do produto. Chama-se Selfseal (repositionable) fabricante GBC, é acid free.

Eu particularmente o usei para proteger as capas de uns bloquinhos que fiz de lembrancinha para o aniversário dos meus filhos, funcionou como se fosse um contact, só que acid free.

bjs
Carol

MartaR
12-04-2005, 11:30
Oi Carol,

eu sabia que ele era acid free porque quando compramos eu me lembro de ter sabido disso, mas não estava sabendo usar. Fiquei impressionada de saber que você o usou para a lembrancinha dos meninos porque minha experiência, era de que ele não tinha a mesma aderência dos auto colantes, mas pelo que vi do bloquinho dos meninos, ficou perfeito.

Agora estou achando que sou eu que não sei usá-lo porque nos meus trabalhos não estou conseguindo boa aderência.

Beijos a todas e obrigado pela ajuda. Marta

MartaR
12-04-2005, 11:31
Oi Carol,

eu sabia que ele era acid free porque quando compramos eu me lembro de ter sabido disso, mas não estava sabendo usar. Fiquei impressionada de saber que você o usou para a lembrancinha dos meninos porque minha experiência, era de que ele não tinha a mesma aderência dos auto colantes, mas pelo que vi do bloquinho dos meninos, ficou perfeito.

Agora estou achando que sou eu que não sei usá-lo porque nos meus trabalhos não estou conseguindo boa aderência.

Beijos a todas e obrigado pela ajuda. Marta