PDA

Ver Versão Completa : uso de transparência nas páginas

Luciana Kajiura
24-10-2004, 07:50
Oi pessoal, já via algumas páginas onde foi usada transparência e adorei o resultado.

Vcs sabem como eu faço as minhas transparências? Eu posso usar o método que usava na faculdade para apresentar trabalhos (imprimia o que queria que aparecesse em uma folha no computador e mandava xerocar em uma transparência).

As transparências encontradas no Br tb podem ser usadas em scrap ou existe alguma especial?

Obrigada,

Bjos, Lu.

Daisy Olivier Vilela
24-10-2004, 08:25
:D Ei Lu!!!Saudades!!!

Vc pode imprimir direto na transparência. Não precisa ter este trabalho de tirar xerox, etc. É simples rápido e fácil e como vc disse fica bem legal usar este recurso! :wink:

Na hora de imprimir vc vai em 'propriedades' e seleciona 'tranparência'.Aí...é só partir para o abraço!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Bjks,

SOLANGE C P MARQUES
24-10-2004, 08:26
Oi Lu
Dá para imprimir direto na transparência,fica ótimo.
Mas não sei se as nossas transparências são iguasi as americans.
Beijos

Lizandra Valente
24-10-2004, 09:23
Oi Luciana,quando eu usava transparências faculdade, trabalho eu comprava as que são próprias para impressão (tem um lado áspero).Transparências comuns podem "derreter"quando impressas e estragar a impressora.Vc encontra em qualquer papelaria.
Abraços,
Lizandra

Anelise Novachi
25-10-2004, 08:37
Oi Lu,

Como a Lizandra disse, imprima direto mas compre a própria para impressão pois v. corre o risco dela derreter. Ela é um pouco mais cara mais vale a pena!

Bjos.

Anelise

Luciana Kajiura
25-10-2004, 05:41
Obrigada a todas pela ajuda!

Vou comprar as transparências e imprimir, depois mostro o resultado.

Bjos, Lu.

Renata Barreira
25-10-2004, 10:00
Meninas,

posso estar falando besteira, mas lembro de ter tido uma conversa com a Rô sobre transparências e me parece que as daqui não são acid-free.
Mas, vale a pena confirmar...

Bjs,
Rê.

Maria do Rosario
25-10-2004, 11:23
Olha... a Rê conversou comigo sim... E eu sei de fato q a transparência comum (dessas de impressora à jato) n é própria p/ arquivamento. Li isso na revista de Scrapbooks etc. Mas a revista tb n explica pq q transparência n é própria p/ arquivamento. A alguns anos atrás qd a transparência começou a ser usada em scrapbooks, lembro de um artigo na Creating Keepsakes q dizia q a transparência feita hoje em dia n era ácida. Mas ela tb n é própria p/ arquivamento. Eles explicaram pq. Mas eu n me lembro desse pq e n encontro esse artigo de jeito nenhum. Aqui nos EUA já existe uma transparência q é própria p/ arquivamento. O nome dela é Pockets on the Roll. Eu sugiro o seguinte... liguem p/ as companias de transparência dai. Perguntem se a transparência aí é livre de ácido (pode ser q a daí seja feita do mesmo modo q a daqui). E por via das dúvidas... perguntem se ela é própria p/ arquivamento. Se n for, perguntem o pq. Eu vou tentar fazer o mesmo aqui amanhã... E quem sabe pelo menos descubro pq a transparência comum tem esse problema.

Boa investigação...

Bjs...