Ver Versão Completa : Cathy Zielske & Ali Edwards
anapaula rocha
18-11-2004, 11:36
Gente vou aproveitar o embalo da Dani Pasca e colocar alguns adendos em relacao ao livro. Como digo... minha lista de biblias esta ficando comprida agora, depois do Simple Guide to Design e o Guide to Colour que a Ro mencionou, Clean and Simple chegou.
E um livro que combina muito com meu estilo e o devorei em uma tacada so. Ele esta todo cheio de notas e observacoes, pois estudei com muito cuidado. O estilo simples, grafico e super comunicativo me agradam bastante. E Cathy Zielske coloca muito bem as questoes sobre design, o pequeno capitulo de tipografia e barbaro tambem. Sim o journaling e algo a aprte em funcao da profissao dela, e ela ensina maneiras interessantes da gente escrever.
Ali Edwards, e o novo livro e embora de cara eu tenha dito que nao vai muito com meu estilo, estou adorando. O nome do livro e: A Designer's Eye for Scrapbooking. E um livro de contexto mais complxo pela diversidade de material que Ali gosta de usar nas suas paginas. O uso do papel decorado em seu trabalho e algo fascinante de ver. De novo meu livro esta todo cheio de notas, setas, explicacoes e ainda estou finalizando a leitura. Diferente do da Cathy, o estilo da Ali e mais ecletico no sentido de maior emprego de material e produtos, no entanto possuindo o mesmo background, e muito interessante observar que o uso de cada produto tem sua razao de ser. Explicacoes de como usar papel decorado sao muito bem feitas e me desperataram para aspectos de design que ainda nao havia pensado. Isso vai gerar ainda muitas ideias e recomendo os dois livros por duas razaoes... A primeira.. eles se complementam no sentido de duas maneiras de comunicarmos numa pagina de scrap, com estilos diferentes, podemos atingir o mesmo fim! O segundo pelo fato do uso de material ser diferente em ambos os livros , vale a pena ver a diverisidade do uso. Outra coisa, Ali trabalha muito com fotos coloridas enquanto Cathy trabalha em preto e branco, logo a aplicabilidade do conhecimento e imediata no livro da Ali para todos nos!
Espero ter ajudado!
Um grande beijo
Anapaula
Daisy Olivier Vilela
18-11-2004, 12:27
Oi Ana,
Fui lendo sua msg e mergulhando nas palavras....Preciso ler estes livros!!
Seria bom se com o tempo pudéssemos fazer uma roda de leitura e comentários, onde não estaríamos de estilete nas mãos, mas com o livro, diversos materiais e pondo em prática e aprendendo a interpretar os ensinamentos e esclarecimentos dos dois autores.
Fiquei relamente muuuuito interessada!!
A Pedaços terá os livros para nos disponibilizar a compra? Vou torcer pra que sim!!!
Ana, comenta mais um pouco sobre o livro...queria ouvir mais.....
Bjks,
Renata Barreira
18-11-2004, 01:00
Nossa, Ana, os livros parecem fantásticos.
O Clean and Simple já estava com vontade de ter, pois depois das suas aulas, desenvolvi mais esse lado da página rápida, limpa e sem muitos apetrechos...
O outro ainda não conheço, mas parece interessantíssimo.... Como a Daisy, tb viajei na sua descrição e fiquei doida por um...
Será que já é possível pedirmos pela Internet?
Obrigada pela dica...
Bjs,
Rê.
Virgínia
18-11-2004, 03:30
Eu comprei o Clea and simple Ana e estou fascinada, não me canso de ver e rever. É de extremo bom gosto. E observei também isto que você falou sobre journaling.
O próximo da lista é este outro que você está falando........ Acho que não vou ter mais tempo pra nada só devorando estes livros :roll:
Beijos,
Virgínia
anapaula rocha
18-11-2004, 04:04
Oi gente,
vou fazer o seguinte, assim que acabar de ler o da Ali Edwards.. vou colocar mais observacoes.
Achei legal a ideia da daisy da gente ter um espaco aonde nos poderiamos trocar ideias contidas nos livros e explicitar as tecnicas que estao neles.
Eu acredito que as meninas terao na loja sim e ele ja esta sendo vendido online!
BEijos
Anapaula :D
Olá Anapaula
Também fiquei cheia de vontade de conhecer mais um pouco.
Gostava de saber os nomes destes dois livros e da sua última obra prima para poder encomendar pela net (talvez numa das lojas inglesas).
Bj
Sofia
Claudia Madruga
18-11-2004, 06:46
Oi Ana,
O Clean and Simple já estava na minha lista, agora depois da sua descrição sobre o livro da Ali Edwards a lista vai crescer... viraram prioridades...
E adorei a ideia de ter uma discussão sobre tais livros.
A variedade de livros é grande mas ianda bem que vocês colocam as vossa opiniões e visoues sobre os livros. Como não existem nas nossas livrarias é dificil pela internet de conseguir avaliá-los. Muito obrigado por partilharem isso connosco.
Beijos
Elisa
anapaula rocha
19-11-2004, 12:29
Oi gente
marcio colocouum topico aonde ele indica os livros que estao disponiveis via Amazon.com e sao recomendados.
La estao todos os titulos completos.
Ainda nao termimei de ler o da Ali, mas vou fazer uma pequena revisao pra voces quandoacabar.
Me aguardem.
Beijos!
Anapaula
anapaula rocha
20-11-2004, 01:20
Bem minha gente.. estou no ultimo capitulo..o que nao adiciona muito na revisao que vou fazer para voces...
Reintero a complexidade do livro para aqueles que estao pensndo em comprar.
Ali Edwards , diferente de cathy Zielske, trabalha com uma diversidade grande de material, do papel decorado a enfeites. A maneira como ela usa o papel decorado e interessante e ao primeiro olhar e muito interessante , mas melhor ainda foi analisar o por que e a forma como os papeis sao usados nos trabalhos dela. O posicionamento das fotografia e tambem bastante original. Ela utiliza muito o conceito linear nas paginas dela e o trabalho em tipgrafia e bem explicado. Sim muitas ideias, mas como disse acima, cada layout tem que ser analisado com cuidado para se entender o por que do uso do material...
Muitas vezes tive a sensacao do trabalho ser muito "busy"mas depois parava e olhava para selecao de produtos e entendia o por que. Meu livro esta todo rabiscado e cheio de anotacoes. Isso indica o aproveitamento dele!
O livro esta longe de ser o meu estilo, no entanto o aproveitamento das coisas que vi nele foi excelente. E um pouco como a gente aprende vendo uma coisa tao diferente do que normalmente. Foi um aprendizado por diferenca. No caso do Clean and Simple, foi um aprendizado por afinidade de estilos.
As fotos que Ali utiliza sao boas mas nao sao todas excelentes como o caso da Cathy o que coloca o espectador mais a vontade no sentido de estar mais pe no chao da realidade de muitos.
BEm espero que voces aproveitem!
Beijos
Angelica
20-11-2004, 07:40
Ana,
Adorei as observações sobre os livros. A gente fica com "água na boca" de adquiri-los logo, mas o pior nisso tudo é saber Qual comprar primeiro????????????????????????????????????
anapaula rocha
21-11-2004, 12:10
Minha usgestao por ordem de prioridade:
Simple Guide to Design
Simple Guide to Colour
Clean and Simple
A Designer Eye for Scrapbooking.
Isto por que: o livro mais completo para scrapbooking ainda e Simple Guide to Design, ele faz referencias a todos os pontos, incluisve cor.
Depois o de cor, pois explica melhor as relacoes cormaticas.Clean and Simple, adiciona ao Simple Guide to Design, no sentido de atualizar alguns conceitos e colocar de forma simples e clara a questao do design no scrapbooking. Por ultimo o da Ali Edwards, pela complexidade do uso de material.
Entao essa seria a minha sugestao!
BEijos
Anapaula
Carla Cavellucci Landi
23-11-2004, 06:57
Meu Papai Noel chegou antes e ONTEM peguei o livro Clean and Simple :mrgreen: .
Estou como a Virginia... lendo a toda hora. Eu carrego pra baixo e pra cima, ainda estou na fase de "comer com os olhos e lamber com a testa" :mrgreen: , onde só fico devorando mesmo.
A próxima fase é ler as legendas e observar os detalhes.
Por fim eu LEIO realmente o livro. É a ansiedade que me faz ser assim...
Estou TÂO feliz!!!!!!! AMO livros!!!!!!!!
Dani Pasca
24-11-2004, 09:09
Oi!
Adorei a idéia de uma sessão para discussão dos livros, e dos capítulos, técnicas e etc. Quando começam?
Também já li o livro da Ali, e confesso que a princípio não gostei muito, mas depois dos comentários da Ana, vou relê-lo com mais calma (o que para alguém que já leu nove vezes o mesmo livro, não é problema nenhum).
Carla, não deixe de ler os jounalings dos lay-outs da Cathy Zielske - são simplesmente o máximo.
Beijos,
Dani
anapaula rocha
25-11-2004, 12:28
Oi Dani,
cheguei ao seculo XXI,
estou com webcam e microfone para o SKYPE.
Logo as suas duvidas como as de qualquer pessoa poderao ser sanadas
ONLINE, AO VIVO E A CORES.
Falando serio...
releia o livro pois a principio tive a mesma impressao que a sua... mas com muito cuidado fui vendo que tinha muita coisa por tras que valeu super apena!
Um grande beijo
Renata Barreira
25-11-2004, 05:32
Gente!!!!
Ontem eu a Rô nos descobrimos no Skype.... Eu já uso o Skype há uns 2 meses, mas ontem pude conhecer a Rô ao vivo e a cores!!!!!! Foi o máximo... Até vi o quarto dela de scrap...
Fui dormir tão feliz que parecia um anjinho!!!!! A Internet proporciona coisas fantásticas mesmo...
Agora nossas conversas serão muito mais reais...
Bjks,
Rê.
Dani Pasca
29-11-2004, 10:04
Oi!
Já instalei o Skype. Agora só falta completar o cadastro, mas isso fica para amanhã.
Beijos,
Dani
Patrycia
09-12-2004, 05:59
Ei!! Não quero ficar de fora dessa reunião!!!!!
É por isso que adoro a tecnologia. Aqui em casa, pode faltar tudo, ams computador e modem ADSL nem pensar!!!!!
Quanto aso livros, cheguei um pouquinho atrasada, mas cheguei. :lol:
Comprei o color e o clean and simple. Realmente são bárbaros!!
O de design realmente é muuuiiito importante, mas como já trabalho com isso há sete anos, tenho uma certa experiência.
Uma opção mais barata, apesar de não ser voltado para o scrap, são os livros da Robin Williams (Deisng para não designers e Webdesign para não desigenrs).
Como digo, não é voltado para o scrap, mas tem no Brasil, é relativamente barato, e é muito bom.
Ela passa o conhecimento de design de uma forma muito leve. Vale a pena!!
Bjs, Patrycia
Oi Anapaula :)
Sou nova por aqui e adorei suas dicas de livro. Vc teria mais alguns para me passar ? Eu gosto mesmo é de colagem e assemblage.
Parabéns pelo seu livro ! Onde podemos ve-lo ?
Um beijo e obrigada,
Anali
cristiannedias
10-01-2005, 08:24
Oi Anali,
O link abaixo tem algumas dicas de livros, vale a pena dar uma olhadinha...
http://www.scrapbookbrasil.com/comunidade/showthread.php?t=1442
Beijos,
Cris :D
Gente! Comprei o A Designer's Eye for Scrapbooking e ele chegou num instante, nem queria acreditar! Ainda não o "li"...folheio-o todo e agora sim com calma vou lê-lo como deve ser mas deu para perceber a forma com a Ali introduz a sua forma de concepçao de uma página...quase que morri de vergonha com a ultima página que coloquei aqui...
Beijos
Elisa
Dani Pasca
10-01-2005, 07:44
Elisa,
Não tenha vergonha das suas páginas!!! Elas são suas, e são únicas e muito boas (fui olhar antes de escrever esta resposta).
Claro, que com livros como estes, nós podemos aprimorar o nosso estilo. Mas nunca ter vergonha do nosso desenvolvimento.
Tem uma designer famosa da revista "Creating Keepsakes", chamada Becky Higgins. Há uns dois meses a revista apresentou uma matéria com as primeiras páginas dela, e como ela foi se desenvolvendo. No começo, as páginas eram piores do que muitas "primeiras páginas" que vemos aqui no site, e atualmente o trabalho dela virou referência. Mas nem por isso ela tem vergonha de mostrar como ela começou.
Você também não precisa ter.
Beijos,
Dani
Dani,
Muito obrigado pelas suas palavras de força. È por isso que eu adoro este site. Tem sempre alguém do outro lado pronto para nos incentivar, ensinar e partilhar connosco.
Um beijo muito grande,
Elisa
Leylha Maria Rossetti
27-03-2005, 01:10
Oi gente
é realmetne SUPER EMPOLGANTE ler os comentários a respeito desses livros. Dá vontade de correr para comprá-los IMEDIATAMENTE.
E é isso que vou procurar fazer.... na seqüência recomendada, é claro.
Valeu pelas maravilhosas digas :D
Carla Cavellucci Landi
14-04-2005, 11:23
Patrycia,
Eu comprei o Design para quem não é Designer há muitos anos, e ele realmente me ajudou em muitas coisas, e ainda ajuda. É um livro acessível que eu tbm recomendo.