PDA

Ver Versão Completa : Guardar folhas grandes...

jalma
08-02-2005, 05:07
CertA VEZ LI UMA PERGUNTA ,COMO GUARDAR FOLHAS GRANDES ...A SUGESTÃO QUE VOU DAR NÃO É A IDEAL...MAS É A QUE ESTÁ RESOLVENDO POR ENQUANTO ...GUARDO PAPEL PARANÁ E OUTROS QUE NÃO QUERO AMASSAR EMBAIXO DO MEU COLCHÃO..FICAM LISINHAS...SÓ TEM QUE QUANDO PRECISO...AÍ SIM..TEM QUE LEVANTAR COLCHÃO..DESARRUMAR CAMA...RS,RS,RS...MAS ...ENQUANTO NÃO ENCONTRO OUTRA FORMA OU OUTRO ESPAÇO...VAI ESTE MESMO...

juliana
09-02-2005, 10:02
Olá!

Comprei, nesses atacadistas de materiais de papelaria aqui em São Paulo (não sei se posso falar o nome aqui), uma maleta no tamanho A1 (+- 90 por 60 cm). Há pastas de diversos materiais (a minha é de polionda), e os papéis grandes ficam muito bem acomodados.

Acho que essas pastas podem ser encontradas também em casas que vendem produtos para desenhistas.

Abraços, :high5:

cristiannedias
09-02-2005, 01:31
Oi Jalma, oi Juliana,

Na época da faculdade eu costumava guardar muitos dos meus papéis embaixo do colchão também. Eu guardava os trabalhos que já havia apresentado e não iria mais precisar com tanta frequência. Hoje costumo guardar os papéis enormes nessas pastas gigantes que a Juliana mencionou ou, então, os corto nos tamanhos que mais uso logo depois de comprá-los.

Beijos,
Cris :D

juliana
09-02-2005, 02:54
Oi, Cris!

Eu prefiro deixar as folhas grandes para aproveitar melhor o papel. Mas, no caso do scrapbooking, deixar cortado no tamanho mais usado é uma boa saída, que também poupa trabalho no futuro. :love:

Jalma, o único senão dessas pastas enormes é que, se você morar num espaço pequeno, como eu, terá um ENORME problema para guardá-las... :x

Beijos,

jalma
12-02-2005, 06:16
Na verdade...como já disse noutro tópico...espaço é o problema...já guardei enroladas mas amassaram-se algumas ...principalmente..as mais finas...e as duras...aí nem pensar...o papel paraná ...esse tem que ficar aberto...mas valeram as dicas...vou cair em campo...aqui até que já tem muitas coisinhas... vou procurar nas lojas que vendem para arquitetos.

Obrigada...

Branca
12-02-2005, 07:15
Acho que a solução é a pasta de arquiteto mesmo, pois mesmo que grande, ela não é muito larga e protege o papel contra sujeira e amassados.
bjs

eresina
13-02-2005, 05:10
Eu tenho os papeis grandes guardados nessas pastas grandes e escondo atrás do sofá, que está encostado na parede :D

Beijos

juliana
16-02-2005, 07:13
Oi gente!

Eu cometi um erro no início deste tópico quando falei que a pasta é tamanho A1 :oops: . Na verdade, é A2, e mede 50x70 cm, com 3,5cm de profundidade.

Desculpem-me pelo engano :mrgreen: .

Beijos,[/quote]

billbricia
16-02-2005, 04:41
oi

eu corto os papéis no tamanho que mais uso e a pasta também é uma ótima solução.

beijos

fabricia

Renata Barreira
16-02-2005, 05:00
Eu tb já tente enrolar, mas a melhor solução são as pastas A2. Tb tenho uma dessas...
Agora os 30x30cm eu guardo em outro lugar separado...

Bjs
Rê.