PDA

Ver Versão Completa : Impressão de fotos

ednafalabela
25-02-2005, 07:19
Oi Pessoal.
Gostaria de saber como vcs fazem com suas fotos.
Porque tenho tido uma dificuldade de dialogo com meu marido,pois meu computador esta todo na lígua dele.E qdo preciso fazer as fotos ele manda tudo pra uma loja para revelar dai vem tudo do mesmo tamanho e como ele é quem faz os pedidos e não tem paciência comigo e vice versa as vezes vem cortado a cabeça ou coisa parecida.
Um dia eu estava comprando papéis numa loja especializada para scrap e a vendedora me desaconselhou imprimir as fotos em casa pois é muito mais caro.
E as poucas vezes que tentei a qualidade das que fiz em casa ñ eram tão boas :cry:
Por favor me deem um Help
Edna

Alessandra Pereira
25-02-2005, 07:50
Edna,

não fiz nenhum trabalho de scrap ainda, mas de foto eu entendo um pouco.
Não sei o valor da revelação em sua região, mas aqui é bem melhor mandar revelar, sai bem mais barato.
Se vc for computar tudo que gasta para imprimir uma foto (papel especial, tinta de impressora) vai ver que nãovale a pena.
Mas é melhor fazer uma comparação.

Um abraço,
Alessandra

Claudia Waller
25-02-2005, 08:33
Oi Edna,
Eu tambem pesquisei bastante quanto a isso e o resultado foi que mandar revelar sai muiito mais barato. Os cartuchos ainda sao muito caros no Brasil e olha que eu uso Epson, que é um dos cartuchos mais baratos no mercado. Mesmo assim nao compensa nao. Eu pago setenta centavos por foto revelada no tamanho 10x15 e a qualidade é excelente. Quando envio mais de 40 fotos de uma vez eles ate me dao mais desconto.
O que aconselho voce a fazer é trabalhar a foto num editor de imagem antes de enviar. Assim a foto fica do jeitinho que vc quer, pode centralizar o modelo, fazer efeitos, mudar para preto e branco, sepia, colorir apenas alguns detalhes, etc.
Voce pode tambem revelar em tamanhos que preferir.
Mas as vezes eu imprimo, se a foto é pequena, ou se eu quero um detalhe pequeno da foto, aí vale a pena imprimir em casa, mas isso tambem depende da qualidade da impressora que voce tem.

Bjs,
Cacau

ednafalabela
25-02-2005, 08:34
Oi Alessandra.
Que sai mais barato eu imagino mas o que eu ainda ñ sei é como mandar formatar as fotos como eu quero.
Por isso a dúvida
Obrigada Edna

Claudia Waller
25-02-2005, 08:36
Aí voce vai precisar de um editor de texto e trabalhar a foto antes de envia-la. Eu uso o Photoshop. Se vc tem algum editor, me fale e eu te falo como vc pode centralizar seu foco, é bem facil.
Bjs,
Cacau

Branca
25-02-2005, 08:56
A Cláudia tem razão, ainda é bem mais em conta mandar revelar em lojas especializadas.
Pra mim o único problema é que acabo inventando moda na hora e resolvo fazer micro fotos pra colocar nas páginas e isso eu não sei ao certo como é feito na loja.
Vcs que constumam imrpimir fora: eles fazem fotos do tamanho que a gente quiser?? 3x2, 5X5, 10X10???????

bjks
Branca

Claudia Waller
25-02-2005, 09:11
Fazem sim Bran, mas o ideal sabe é vc juntar varias pequenas em um arquivo só, eu costumo colocar no tamanho 10x15, duas fotos uma ao lado da outra e depois corto, pois se mando imprimir uma só o preco sai quase o mesmo ou o mesmo do 10x15.
Já fiz quatro fotos no tamanho aproximado 10x15 em duas linhas e duas colunas, ficaram quadradas e bem pequenas.
Nao sei se consegui explicar bem.
Bjs,
Cacau

Fernanda Marini
25-02-2005, 09:16
Edna,

como as meninas falaram, vc precisa trabalhar a foto num Editor de Imagem, tipo Photoshop, Corel Photopaint ou Paint Shop Pro.

Nestes programas vc pode mexer no tamanho, nas cores, no brilho, dar efeitos... o que quiser. Daí é só colocar num CD e levar para imprimir.

Nas lojas eles tem tamanhos padrão, mas acredito que se vc conversar com o atendente, pode ser que façam tamanhos personalizados.

beijos

Karine Flores
25-02-2005, 09:38
Faz sim Bran,

Na realidade eles cobram pelo tamanho da foto a ser revelada.
Você é que diz o que e de que tamanho quer colocar no espaço do papel.
Aqui, nas lojas de revelação, tem umas salas com diversos computadores, você senta ao lado da pessoa e vai dizendo o que quer que faça.
Assim fica um pouco mais caro, pois pago R$ 2,50 pela foto 15x21, mas editadado da forma que eu quero, uso todo o espaço do papel, coloco imagens grandes, e as vezes várias menores.

Bjs,

KARINE :wink: