Ver Versão Completa : Técnicas de carimbo
Carla Cavellucci Landi
28-03-2005, 01:38
Meninas,
Visitando um link indicado pela Helenita (o da Hero) achei esta técnica bastante interessante... já que temos carimbadoras compulsivas por aqui, vale a pena conhecer mais uma possibilidade...
http://www.heroarts.com/learning/technique.cfm?techID=64
BJS!
Claudia Madruga
28-03-2005, 08:10
Carlinha,
eu ainda não sou uma carimbadora compulsiva, mas ja estou me preparando pra isso.
Achei muito legal as tecnicas que indicastes, interessante mesmo.
Dani Cretella
10-04-2005, 11:30
Oi Carla,
Adoro seus trabalhos e me divirto muito com seu jeito de escrever.
Adorei este site, um dia eu chego lá. Acho chiquérrimo este estilo.
Continue dando estas maravilhosas dicas, não perco nenhuma.
Abraço
Dani
Angelica
10-04-2005, 05:43
Adorei são lindos trabalhos.
Quem sabe um dia eu também vire uma caribadora compulsiva.
Marcia Silva
10-04-2005, 11:10
Oi Carlinha adorei a dica. Tenho comprado varios carimbos e esta dica para mim foi otima.
Obrigadao
Marcia
Anelise Novachi
11-04-2005, 12:24
Carlinha,
Como sou viciada em carimbos e almofadas de carimbos, só posso te agradecer pela dica!!! O site é 10!!
Bjos.
Anelise
Regiane Torres
23-04-2005, 09:12
Gente vcs viram a nova loja virtual de carimbos que tá anunciando aqui no site? Nem acreditei, e os preços então... estão super em conta, daí a scrapcompulsiva comprou 13 carimbos pra iniciar, aí lembrei : Xi não sei usar, resolvi dar uma pesquisada e achei essa a dica da Carla, valeu carlinha vc me salvou !!!!! :mrgreen:
bjos,
Rê
Carla Cavellucci Landi
25-04-2005, 03:25
Rê, meninas,
Fico feliz que tenha colaborado com as compulsões (novas ou antigas) de vcs :mrgreen:
Tbm já comprei alguns carimbos do nosso anunciante... agora é esperar e ver como são. Ter alguém produzindo no BR já é muito positivo.
Ines Tettamanti
25-04-2005, 08:08
Oi Meninas
Tambem sou LOUCA por carimbos e me empolguei ! fiz uma baita de uma compra! :roll: mas depois pensei....será que eles são de boracha??
alguem sabe? vcs acreditam que nem perguntei?????????
omarcolocci
25-04-2005, 10:27
....será que eles são de boracha??
Oi Inés.
Os carimbos que vc comprou são produzidos a partir do mesmo polímero utilizado na fabricação de carimbos de uso comum. Este tipo de material é utilizado para esta finalidado no mundo inteiro, tanto que a grande maioria das marcas de matéria-prima disponíveis no Brasil é importada.
Toda borracha ou plástico é, por definição, um polímero. Existem propriedades mecânicas que os diferem em suas aplicações práticas.
A borracha que vcs vêem utilizada nos importados é um material específico em função do procedimento utilizado em sua produção, que é o corte e chanfro a laser, que demanda equipamento caro e a dependência de materiais (no caso, a borracha) geralmente fornecidos pelo fabricante do próprio maquinário.
Você me perguntaria: qual a vantagem do importado? Eu lhe respondo que para o fabricante que pode vender em grandes quantidades é enorme, já que o processo dispensa muito controle humano e produz em volume MUITO maior em MUITO menos tempo que o de polímero convencional, garantindo que cada cópia do mesmo padrão saia exatamente idêntica com margem de erro praticamente nula. No caso do polímero, em caso de erro - o que é raro quando se sabe o que se está fazendo - confecciona-se a matriz novamente.
Esta redução no tempo de produção para fabricante, no caso específico dos carimbos, é INVERSAMENTE proporcional ao custo, já que o maquinário é caríssimo e a matriz em borracha não é barata. Ganha-se no volume que se consegue produzir e vender.
Os carimbos em polímero são produzidos manualmente, e o zelo de quem confecciona é que determina a qualidade final do produto, que tem que ser acompanhado de perto em todas as etapas do processo.
A durabilidade real é determinada pelo cuidado do usuário com a peça e condições sob as quais a mesma é conservada.
Espero ter esclarecido. :D
Um grande abraço a todos,
Ines Tettamanti
25-04-2005, 11:31
Nossa Omar!
Que explicação detalhadísima! Muito obrigada! agora e só aguradar e receber os lindos carimbos!
como já disse! achei o site uma graça e os carimbos lindíssimos!
Parabens!
Dani Cretella
25-04-2005, 08:38
Oi Omar,
Abusando do tema, não demore a fazer "ALFABETOS" de vários tamanhos, diferntes fontes, etc... Acho que vai ser um sucesso!!
Abraços,
Daniela
Claudia Waller
25-04-2005, 08:55
Carlinha, adorei o site!
Omar, que otima explicacao, eu tb tive a mesma duvida da Rê.
Tambem fiz minhas comprinhas de carimbos, como boa viciada em carimbos e tambem estou esperando pelos alfabetos!
Bjs,
Cacau
Oi Carla este site é muito legal. Adorei a dica.
Brigadinho...
Omar a sua explicação ficou ótima e não tarde a fazer alfabetos. O site está muito legal. Tb como as meninas já andei por lá.
Bjcs
Lili :P