PDA

Ver Versão Completa : Carimbeiras - Duvida que Preciso tirar HOJE

baeza
20-04-2005, 10:00
Oi meninas,

Hoje, saindo do trabalho, eu e uma amiga vamos até uma loja aqui em SP para fazer umas comprinhas.

Nós fizemos um mini curso na Hobby Art, e lá utilizamos umas carimbeirinhas (acho que o nome é distress) para dar o efeito de envelhecido nas bordas das folhas.

Fica MARAVILHOSO :shock:

Então decidimos comprar.
Esse mesma amiga, foi outro dia numa outra loja aqui em SP e comprou um quadradinho que vem com uma carimbeirinha pequena, mas ela disse que acha que num é igual, porque ela foi testar, em ao invés de ficar só aquele borradinho, ficou um Super BORRão, melecou a folha toda (ainda bem que ela só estava fazendo um rascungo).

Então eu gostaria de saber qual o real nome dessa carimbeira.

Será que vcs podem me ajudar????????????????????????

BEIJOS :wink:

Dani Pasca
20-04-2005, 10:15
Camila,

Acredito que o curso que você fez na Hobby Art te ensinou a técnica de Distress (que significa dar um aspecto usado ao seu trabalho a tradução de distress é "gasto").

Para isso, podemos utilizar carimbeiras (almofadas com tinta). E aí existem várias marcas e cores. Você precisa lembrar qual a marca de carimbeira que você usou, para tentar conseguir o mesmo efeito. As melhores são as importadas (umas muito boas são as da Versa Mark). Neste quesito você tem dois tamanhos a grande (4 X 8 cm) e as pequenas (2 X 2 cm).

Existe também, uma carimbeira com "Distress Ink" (que também é a marca) , que é uma tinta segura para pintar fotos, e que dar uma ar envelhecido ao material. Existem vários tons desta tinta. A carimbeira desta marca é um pouco maior (algo como 8X8 cm). Pode ser que tenha usado essa no seu curso.

Quando você for comprar, peça por uma carimbeira (e para dar o efeito de distress, geralmente se usa o preto ou os tons de terra).

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Dani

baeza
20-04-2005, 10:33
Oi Dani,

Ajudou sim muuuuuuuito.

Sei que já vi carimbeiras em várias lojas, de vários tipos.
E acho que a que essa minha amiga comprou não é para distress, senão não teria ficado tão escuro e borrado :?

Hoje vou procurar por essas marcar na loja.

Afinal, não quero comprar nada errado né?

OBRIGADÃO
Beijos