Ver Versão Completa : economizar papel
Cilene Lehman
25-02-2004, 05:25
Oi pessoal,
Sou a Flor, irma da Cilene.
Por algum inexplicavel motivo, nao consigo ativar meu registro, entao Eu e a Cilene vamos compartilhar o espaco.
Pelo que tenho ouvido de voces, o custo de papel acid free no Brazil e bem caro, entao vamos economizar o maximo que puder-mos.
Dica - Quando fizer um MAT para suas fotos, use a xacto knife para cortar a parte que vai ser coberta pela foto, esses scrap de papel sao otimos para usar com seus furadores, fazer etiquetas e outros pequenos projetos.
Da pra entender? O contacto mais proximo que tenho com a lingua portuguesa e 4 horas, entao Nao tenho usado portugues com muita frequencia e estou tendo dificuldades em expressar minhas ideias.
Se der vou colocar um exemplo na galeria.
Flor
juliana Mansour lutfalla
25-02-2004, 06:08
Olá Flor...
Seja bem vinda a comunidade!!!
Muito Obrigada pela dica!
Beijos Jú.
Carla Cavellucci Landi
26-02-2004, 12:19
Olá, Flor! Bem-vinda!
Nunca fiz nada em scrap mas já estou planejando... engraçado que estes dias - onde até sonhando com scrapbooking estou! :roll: - andei pensando na "judiação" que é usar papéis tão lindos - e infelizmente ainda tão caros - para se colocar sob as fotos... e pensei se seria "permitido" cortar a parte que ficaria coberta... voc~e tirou minha dúvida!
Sou particularmente apaixonada pela padronagem xadrez estilo vichy (ou gingham, em inglês)... não comprei nada ainda em papéis (com exceção do mi-Teintes, qu eu já possuía em casa) mas com certeza esses serão os primeiros!
Abraços, :wink:
Carla - SP
DaniDani
30-07-2004, 10:17
Meninas,
Sei que esse fórum tá paradinho aqui há tempos, mas sou nova e tenho tentado ver tudo que o site tem e, sinceramente, é impossível porque é muita coisa. Por isso, vira e mexe eu acabo trazendo à tona fóruns antigos. :oops:
É possível cortar o que vai ficar sob a foto? Isso não cria nenhuma complicação? Nem mesmo problema de ficar marcado na foto com o tempo?
Dani Pasca
31-07-2004, 10:40
Dani,
Não se preocupe não, pois dá para fazer sim. Além disso, a Flor, que é quem deu a dica, é fera no assunto, e SUPER purista no quesito preservação de fotos.
Beijos,
Dani
DaniDani
01-08-2004, 09:12
Dani,
Que ótimo, eu testarei nas minhas próximas páginas. Será muito bom porque economizará um bocado.
anapaula rocha
04-08-2004, 01:25
Oi dani,
desculpe mas nao entendi a sua pergunta..
se a dani ja tirou a sua duvida tudo bem...
eu so nao entendi o que voce colocou!
Beijos
anapaula :D
DaniDani
04-08-2004, 11:16
Ana Paula,
A dúvida foi esclarecida sim, mas só para você entender. A minha dúvida era que comentaram que poderíamos cortar o papel que usamos no fundo da foto (geralmente para fazer bordas), deixamos apenas uma pequena faixa de cada lado. O meu receio é que com o tempo, isso pudesse marcar a foto (entende?) como um relevinho na foto...
Será que me fiz entender agora?
anapaula rocha
04-08-2004, 11:45
entendi sim!
Obrigada!
anapaula :D
Flor Beck
10-08-2004, 11:57
Oi Dani.
Super purista, hein???
minhas alunas usam um termo mais comum "chata".
Isso quer dizer que estou onsegindo passar minha mensagem.
Vamos preservar essas memorias para sempre.
Flor