Ver Versão Completa : Folha dupla face
Olá Pessoal...
Recebi algumas folhas de papel dupla face e aí fiquei em dúvida: existe alguma utilização especial para esse papel? Por quê a folha simples e dupla face.
Se a resposta for muito óbvia, vou pagar "mico", como diz meu filho, mas fazer o quê a curiosidade (a falta de conhecimento tbém) é maior....rs.....
Eunides.
Karine Flores
11-05-2005, 05:18
O papel é dupla face , justamente para você ter as duas opções de cores, assim você poderá optar por um lado ou outro.
Uma outra opção, seria você usar um detalhe e dar uma viradinha, usando um ilhós ou um brad para prender a pontinha. Assim da um detalhe e aparece os dois lados do papel.
As tags também ficam muito bonitas , feitas em papel dupla face, pois de um lado fica de uma cor.....
Bom, essas foram as principais ultilidades que eu encontrei para os papéis dupla face, mas pode ser que alguém apareça com algo melhor. :wink:
Beijos,
Karine :wink:
Sandra Pacheco
11-05-2005, 06:33
Oi Eunides!!
É isso mesmo que a Karine falou. O papel dupla-faze tem estas funções. Também já vi colocar um tipo de cartão colado na pagina e um pontinha (pequena) virada, sem uso de brads ou ilhós...
Bjs,
Pode também ser utilizada como "duas páginas" frente e verso, já que normalmente são combinadas.
Desta forma eu tenho um pouco de receio, pois acho que fica meio "mole" e tb fica um pouco mais complicado esconder ilhoses e brads do outro lado.
Mas é outra opção...
Bjcs
Liliane
Rosane 2004
12-05-2005, 08:25
Eunides, eu adquiri na Artesanal do ano passado algumas folhas dupla face, pois ainda não sabia quase nada sobre scrapbooking. Eu uso para cartões, ou então uma face somente. Prefiro as folhas de face única.
Rosane
Anelise Novachi
12-05-2005, 08:42
Eunides,
Eu adoro folhas dupla face. Hoje em dia existem as que são estampadas de um lado e lisas do outro e as que são lisas dos dois lados, porém com tonalidade mais escura de um lado e clara do outro.
É muito bom compor um layout com essas folhas pois elas já combinam entre si, faço muito como a Karine disse de virar o lado estampado e prender com botõs, brads e ilhós.
Acho um bom investimento.
Bjos.
Anelise
Daisy Olivier Vilela
12-05-2005, 08:55
:D Ei meninas,
Além das viradinhas, vces podem cortar um 'buraco' um pouco menor que a foto e ir enrolando pra fora as beiradinhas. Fica super charmoso!! O 'buraco' pode ser pequeno para colocar um charm, um accent...Pode ser uma tira com um dos lados rasgados e depois enrolado (displicentemente).
O 'buraco' pode ser cortado ou rasgado. Pessoalmente acho que se rasgar fica mais interessante.
Bjks,
carolfalceta
12-05-2005, 09:14
Meninas,
Para "ilustrar" a idéia que a Daisy deu, fiz uma página há algum tempo atrás, com os tais "buraquinhos, só que nesta ocasião usei dos tipos de papel (nao o dupla face).
http://www.scrapbookbrasil.com/galeria/showimage.php?i=2925
Usando o dupla face, voce ficaria com um efeito lindo, pois a cor da bordinha virada daria um toque lindo.
bjs
Carol
DaniDani
12-05-2005, 09:30
Daisy e Carol,
Gostei muito da idéia do buraco rasgadinho... dá um efeito muito bonito. Como moldura, então... deve ficar show!
Anotado!
Márcia Wakana
12-05-2005, 09:36
Daisy e Carol,
Eu também amei essa idéia!! :mrgreen:
E, também vou anotar!
Bjos,
Má
Uaauuu!!!!! :P
Cada dia gosto + disso aqui....
A gente faz uma perguntinha e zás____ vem um montão de idéias...
Já não vou mais usá-los como páginas simples, como tenho dificuldade de conseguir material, vou deixar os dupla face para as idéias de vcs...o rasgadinho me pareceu ótimo e Carol obrigada pela página, deu para ver muito bem como fica legal! :D
Meninas...
Valeu!
Eunides.
aline frança
12-05-2005, 01:04
adorei a dica do rasgadinho, não tinha pensado em usar assim...
várias cabeças sempre pensam melhor q uma :roll: ...
bjs,
aline :wink: