PDA

Ver Versão Completa : Fitas

Iza
11-05-2005, 04:18
Oi pessoal !!!
Minha duvida e a seguinte: as fitas e tecidos que podemos usar devem ser 100% algodao, certo ???
A fita de cetim e a sinhaninha sao 100% algodao ???
Aguardo suas valiosas respostas....beijinhos....Iza.

Karine Flores
11-05-2005, 05:13
As fitas podem sim serem usadas Iza.
Sianininhas, fitas de cetim, gurgurão, passamanaria, rendas ...
Use e abuse das fitas , pois elas ficam lindas e dão um toque especial nas páginas.

Beijos,
Karine :wink:

Tiesa Baldani
11-05-2005, 05:19
Karine, assino em baixo... ficam lindos os trabalhos com fitas e cia...

Pode usar e abusar!

Beijos,

Iza
11-05-2005, 08:00
Obrigada meninas....beijos....Iza.

Rosane 2004
12-05-2005, 08:27
Iza, use sem medo as fitas, pois os trabalhos ficam mais delicados. Faça um compose de papel e fita, fica ótimo.

Rosane

cristiannedias
13-05-2005, 04:01
Oi Iza,

Como as meninas disseram, use e abuse das fitas nos seus trabalhos, pois elas dao um charme todo especial. Eu sou loucamente apaixonada por fitas... cada vez que vejo uma cor ou padronagem diferente, acabo nao resistindo. :D

Beijos,
Cris :D

aline frança
13-05-2005, 06:49
eu tb adoro fitas, às vezes corto tirinhas de tecido para usar como fita :mrgreen:

bjs

Bianca Alonso
18-10-2005, 11:34
Meninas, tenho umas dúvidas sobre fitas.

Aqui em casa tem umas fitas que não são 100% algodão, e eu gostaria de saber se podem ser usadas, vou passar para vcs o que está escrito no rótulo e quem souber, por favor, me avise se é de uso liberado para scrap.

- 100% poliester (poliester é algodão? Posso estar fazendo a pergunta mais boba, mas acontece que eu não tenho a menor noção sobre isso e ainda me confundi toda porque no glossário do site está escrito que poliester é um tipo de plástico seguro para scrap)
- 56% poliester e 44% poliamida
- 88% poliester e 12% metálico

Todas são liiiindas... queria tanto usar, mas não sei se posso. Alguém pode me dar uma luz, please? :lol:

Beijos

Bianca

Renata Barreira
19-10-2005, 06:21
Bianca,

o poliéster é sim um tipo de "plástico". Eu não fui até o Glossário, mas se lá diz que ele é seguro p/ scrap, então use sem medo. :mrgreen:

Agora, qto a poliamida não sei dizer.... Vamos aguardar alguém mais entendido do que eu... hehehehehe

Bjs
Rê.

Giseli
19-10-2005, 08:36
Ola meninas,

Aguardem um pouquinho, vou ja escrever para minha cunhada que trabalha na fabrica de fitas Progresso Hudtelfa e ja tiro todas essas duvidas.

Besos

Giseli

Bianca Alonso
19-10-2005, 09:25
Rê, obrigada pela confirmação, uma das fitas já está com passe livre :) .

Vamos aguardar a resposta cunhada da Giseli sobre a poliamida :arrow:

Bjos

Bianca

Lizandra Valente
19-10-2005, 10:08
Oi meninas,
em uma pequisa rapida que fiz no Google, a poliamida = nylon.
E tb pode ser encontrada naturalmente na seda.
Bjs

Bianca Alonso
22-10-2005, 02:18
Então, Lizandra, será que a poliamida pode ser usada em scrapbook?

Bianca Alonso
28-10-2005, 11:43
Gente,

Ainda estou fazendo minha pesquisa sobre poliamida e descobri algumas coisas:

- várias fitas de gorgorão, organza, voal e cetim trazem poliamida e poliéster no rótulo.

- fitas de gorgorão e organza são compostas por fios de seda e as de organza podem ter tb nylon ( ou seja, poliamida).

Então, estou concluindo que não tem problema usar poliamida... pq existe nas fitas que nós usamos regularmente.

Se alguém descobrir mais alguma coisa, por favor, dê um toque. :wink:

Beijos

Bianca

Carla Cavellucci Landi
29-10-2005, 12:03
Suturas são feitas com fio de nylon... serve? :?

Renata Barreira
30-10-2005, 09:35
Muito interessante essas discussões mais técnicas.... EStou gostando de aprender tudo isso!
Bjs

Sandra Pacheco
01-11-2005, 07:04
Bom, já ouvi que algumas fábricas estão se preocupando em escrever no rótulo se as fitas são livres de acidez. Acho que nas fitas decoradas as fábricas vão se preocupar com isso cada vez mais...

Bjs

LilianPacheco
01-11-2005, 08:56
Gente, cadê aquele "botão" que tinha no layout anterior que eu adorava: "acompanhar este tópico" ?????
Como esta discussão está ótima, eu gostaria de acompanhar...
bjs
Lilian

cristiannedias
01-11-2005, 09:03
Lilian,

Essa opção de observar um tópico agora fica no início da página, dentro da caixa "opções do tópico". Ao clicar nesta "caixa", você escolhe a opção "subscrever para esse tópico"... Dai é só escolher o tipo de notificação.

Beijos,
Cris :D

Lizandra Valente
01-11-2005, 09:34
Oi Bianca,
nao achei nada que possa confirmar. Mas acredito que sim, como voce mesma disse, a maioria das fitas tem poliamida em sua composicao. E os tecidos tambem tem e nao vejo alteracao neles com o tempo.
Mas vou pesquisar mais...daqui a pouco estaremos doutoras em quimica.:D
E, o que vejo normalmente, sao os tecidos puros de algodao/linho amarelarem com o tempo. Nesta logica, estes sim poderiam estragar nosso trabalhos com tempo:shock:
Bjs

LilianPacheco
01-11-2005, 09:50
Obrigada, Cris. já achei.

Bianca Alonso
01-11-2005, 09:58
Lizandra, primeiro preciso dizer que sua foto está um arraso!! :D

Depois, com relação à poliamida: gente, eu sou super novata com scrap e só levantei esta questão pq li nos rótulos de algumas fitas e fiquei na dúvida....já que eu sempre tinha ouvido falar em 100% algodão, então, por favor, não me achem uma louca neurótica :shock:

E também, o que me influenciou bastante foi o fato de que as fitas são lindas e eu fiquei com vontade de usar, mas daí pensei: e se eu usar estas fitas em alguma troca e depois descobrir que a tal da poliamida não pode ser usada? Já pensaram, que encrenca? Por isso eu quis tirar MESMO dúvida, para poder usar essas fitas sem medo nenhum.

Mas, depois de taaaaanta pesquisa, acabei chegando à conclusão que coloquei na última mensagem: se a poliamida existe nas fitas que nós usamos normalmente, como gorgorão e organza, então acho que não tem problema nenhum.

Entretanto, esta é uma conclusão minha, totalmente leiga, sem qualquer respaldo científico :p , pq eu não entendo NADA de química, tanto que fiz Direito :p .

Beijos para todas.

Bianca

Lizandra Valente
01-11-2005, 10:07
Obrigada Bianca!
imagina, eu nao te acho louca neurotica nao...a duvida e o interesse valem muito mais que a indiferenca.
Alguem la no passado deve ter tido um questionamento a respeito das fotos, albuns amarelarem com tempo, nao e? E foi a partir dai que temos conhecimento para preservar nossas memorias.

Bjs

robetini
02-11-2005, 07:23
Olá Meninas

Também adoro fitas e estou aproveitando muito estas informações.
bjos
Rosana

Iza
02-11-2005, 05:38
Meninas,
este forum esta dando o que falar !!!!!
E estudar !!!!
Otimo !!! Pois estas eram minhas duvidas !!!
O site esta demais....
Lizandra, sua foto esta maravilhosa e a da Cris DESLUMBRANTE !!!
Beijos a todas....Iza.