PDA

Ver Versão Completa : Colchetes ACC

Eunides
15-07-2005, 09:34
Olá Pessoal

Alguem sabe dizer se os colchetes ACC, usados como material de escritório (são parecidos com as bailarinas, porém com um acabamento mais rústico), podem ser utilizados nas páginas?
Eles vem com a seguinte especificação " fabricado com chapa de aço revestido". Não são bonitos, porém encontrados em qualquer papelaria, e com as técnicas de pintura -já discutidas no fórum- ficariam ótimos, qdo se tem dificuldade para adquirir material.

Bjos
Eunides

Dani Pasca
15-07-2005, 09:43
Eunides,

eu realmente não sei de aço dá para usar nas páginas. Não sei se enferruja?

Mas daqui a pouco alguém aparece com uma dica.

Beijos,

Dani

Claudia Waller
15-07-2005, 09:54
Eunides, faz como as meninas aqui no site fizeram, testa se enferruja.
Se nao me engano, foi a Karine que deixou um material no banheiro para testar e com o vapor ele enferrujou rapidinho.
Faz esse teste, se enferrujar, nao usa.
Bjs,
Cacau

SOLANGE C P MARQUES
15-07-2005, 03:39
Como já foi dito ,assim como no caso dos grampos,alfinetes e clips,o aço precisa ser protegido com galvanização ou anodização.
Eu fiz um teste bem mais radical com os grampos galvanizados,joguei água forte(é uma mistura de ácidos usada para testar o ouro)em cima dos grampos,é claro que ferveu imediatamente,mas colocando os grampos do lado do vidro de ácido e deixando por um bom tempo,a galvanização resistiu super bem.Então,como no nosso caso ninguém vai jogar ácido nas páginas de scrap,essa proteção parece ser suficiente para resistir ao tempo.
Beijos