Ver Versão Completa : Duvida sobre cola em álbum
Luciana Minoti
18-07-2005, 04:09
Meninas,
meu álbum de lua-de-mel é daquele tipo q já tem cola e uma folha transparente na frente de cada página.Não me lembro do nome desse tipo de álbum, mas sei q a cola é ácida.Minha dúvida é:as fotos estavam nele ha 11 anos(pq já tirei todas rapidinho!), e quero saber se mesmo não estando amareladas à olho nu, elas estão em processo de amarelamento e com o tempo isso vai aparecer?
Bjs,
Lu Minoti
Dani Pasca
18-07-2005, 10:51
Lu,
Sinto informar, mas o processo de acidez é irreversível. Já está acontecendo sim, e mesmo tirando do álbum, ela vai amarelar.
O melhor é tentar fazer novas cópias.
Beijos,
Dani
Lu,
meus álbuns de infância foram todos feitos nesse tipo Kassuga (que é a marca), eu estou retirando minhas fotos e digitalizando corrigindo no photoshop e reimprimindo, para poder usar várias vezes a mesma foto eu as cópiei em um CD, foi o único jeito. Tente fazer isso acho que é a melhor solução.
Bjs,
De
Luciana Minoti
19-07-2005, 01:00
Ai Dani.....
q notícia triste!!!Quer dizer q mesmo q eu faça um álbum todo acid free e coloque as fotos nele, elas vão amarelar?Q pena...se eu soubesse disso ha 11 anos atrás....Desiree,então o melhor é escanear, imprimir e fazer tudo novinho, né?Mas agora tenho outra dúvida:qdo a gente imprime as fotos em casa, elas tem a mesma duração do q qdo feitas em laboratório?Seria melhor eu mandar em uma loja especializada para imprimí-las?tem loja q faz foto da foto, seria melhor?Ai q decepção....
Dani Pasca
19-07-2005, 01:56
Lu,
O melhor é fazer as impressões no laboratório. Se você sabe mecher no scaner, o melhor a fazer é scanear as fotos, prepará-la e mandar imprimir no laboratório. Como se fossem fotos de máquinas digitais.
É mais barato do que pedir para eles fazerem o serviço direto da foto.
Beijos,
Dani
Luciana,
concordo com a Dani, se vc não tem prática no scaner e programas tipo photoshop, é melhor vc mandar em um laboratório e peça para que eles gravem as imagens em CD para vc poder usar outras vezes.
Bjs,
De
Isabella Palheiro
20-07-2005, 10:44
Oi Lu,
Talvez seja uma boa você procurar o fotógrafo que tirou as fotos do seu casamento, pode ser que ele tenha os negativos e te ceda. O que fez as minhas fotos, há onze anos atrás também, já está digitalizando os negativos e já me enviou todos (é obvio que para digitalizar ele me cobrou um valor). Tenho uma amiga que pediu fotógrafo do seu casamento os negativos e ele simplesmente os deu a ela.
Bom é uma idéia...
Beijinhos,
Isabella :D
Luciana Minoti
20-07-2005, 12:29
Desiree,
eu imprimo muitas fotos em casa, a minha impressora é ótima, e qto à escanear, tbém não tenho problemas!Mesmo tendo prática no Photoshop, não vou precisar usá-lo, pq as fotos estão perfeitas, ou seja, não estão amareladas!A minha dúvida é pq já ouvi falar q as fotos impressas em casa duram menos do q as feitas em laboratório...Não sei se é verdade!
Isa, as fotos são da lua-de-mel, e não do casamento, e fomos nós q tiramos, portanto ainda devo ter os negativos em algum lugar!!!Só não sei onde...Tbém, faz tanto tempo!!!Mesmo assim, obrigada pelas dicas!
Bjs,
Lu
Karine Flores
20-07-2005, 01:03
Com toda certeza a qualidade e a longevidade das fotos impressas em laboratorios proficionais são bem melhores e maiores do que as impressas em casa.
A única vantagem de você imprimir, é quando quer uma foto de última hora ou a noite. Mas tirando isso eu sempre prefiro as fotos de laboratórios. Além de mais econômicas, elas vem com uma camada de proteção que fazem com que elas durem muito mais.
Bjs,
Karine
cristiannedias
21-07-2005, 01:25
Oi Lu,
Os meus álbuns de infância também são desse tipo e eu digitalizei e trabalhei foto por foto no Corel Photo Paint. Depois, mandei imprimir em um laboratório fotográfico. Deu muito trabalho fazer isso, mas veleu a pena pois consegui recuperar todas as fotos. Em relação aos negativos, eles támbém se perdem com o tempo... Os negativos com minhas fotos de infância ficaram terriveis e olha que minha mãe sempre os guardou com o maior cuidado.
Beijos,
Cris :D
Pessoal,
esses álbuns tipo Kassuga tem ainda um inconveniente é que ele fixa a foto de uma tal maneira que ao tentarmos tirá-las as fotos ficam danificadas, como dica para tirar minhas fotos eu utilizo fio dental, passando entre a foto e o álbum delicadamente.
Bjs,
De