Ver Versão Completa : Qual a cor que você mais usa?
cristiannedias
23-03-2004, 08:18
Oi pessoal!
Com os três artigos sobre cores que já temos na seção de recursos, fiquei curiosa para saber as cores que vocês mais usam. :D
A minha pergunta para vocês é:
Quais as cores que você usa com mais frequência em suas páginas ou trabalhos em papel?!
Apesar de eu gostar muito de vermelho, observei que não uso muito essa cor nas minhas páginas. Eu gosto muito de usar cores frias (minha cor preferida é o azul) e tons de bege. Por muitas de minhas páginas serem sobre viagens, natureza e paisagens, as cores que predominam nas páginas são azul, verde e, algumas vezes, marrom por serem as cores que sobressaem nas fotos.
E você?!!
Beijos,
Cris :D
Daisy Olivier Vilela
24-03-2004, 08:34
Ei Cris!! :D
Tudo bem?
Eu uso muito as cores mais vivas, sempre fazendo composição com alguma coisa neutra. Uso muito as cores complementares, vermelhos com verdes, amarelos com azuis, laranjas com roxos, isto é claro sempre respeitando em primeiro lugar os tons que quero destacar na foto, para que ela apareça primeiro que o trabalho!
Tenho tb usado os tons pastéis, onde posso usar o metal, prata, dourado ou envelhecido e as fibras.
Na verdade posso até dizer que uso todos, até o branco com várias texturas em um só trabalho....Depende... :wink:
Beijos,
Dani Pasca
24-03-2004, 02:12
Oi Cris!
Não tenho muitos trabalhos ainda, mas por incrível que pareça, a cor que mais usei foi o verde. Em duas páginas, devido ao tema, e na terceira porque era a cor predominante na foto.
Minhas cores favoritas são o rosa e o azul. Mas até agora não pensei em nenhum projeto com estas cores. Mas já pensei em um amarelo.
Então, não dá para dizer qual é a minha cor predominante.
Um beijo,
Dani
Ju Vilela
24-03-2004, 05:46
Olá...
Por mais que eu goste de determinadas cores, como a página deve estar de acordo com as cores da foto não posso usá-las aleatoriamente, mas para cartões o vermelho é uma cor que tem boa saída, o mesmo acontece com azul e verde...
Beijinhos,
anapaula rocha
25-03-2004, 12:23
Cris,
sou muito suspeita pra falar sobre cor favorita. Eu adoro todas elas. As minhas paginas sao ditadas pelas fotos, mas devo admitir que atualmente estou usando muito tons de terra e aquele verde oliva( fralda suja de nenem recem nascido). MAs eu adoro misturar e descobrir novas combinacoes. As vezes misturo tanto que quando vou dormir fico sonhando super colorido e demoro a pegar no sono! :roll:
BEijos
anapaula
Maria do Rosario
25-03-2004, 08:19
Cris...
posso dizer qual e a minha cor predileta sem a menor sombra de duvida: rosa. Mas raramente uso essa cor nas minhas paginas... Uso mto cores primarias... E ultimamente tenho usado mta coisa com cara de velho... Toda vez q pego numa cor/estampa com cara dos tempos da minha tataravo, reviro os olhos e digo... to ate sentindo o cheirinho de mofo... :lol: Enfim... a cor/estampa q uso depende mto da minha foto ou da situacao da foto. Se cismo com uma cor q n tem nada a ver com a cor da minha foto mas tudo a ver com o tema da foto logo transformo a foto em preto e branco (ou sepia... ai ja to sentindo aquele cheiro de mofo de novo) p/ forcar a combinacao...
Bjs...
Ro
Dani Pasca
25-03-2004, 10:48
Rô,
Achei barbára a idéia de mudar a cor da foto, já que a cor dela não combina com o "mood". Realmente preciso colocar meu scaner para funcionar.
Beijos,
Dani
Oi Cris,
perguntinha dificil essa sua, acho que gosto de todas as cores... mas se for pra roupa tenho uma tendencia pro azul, se for pras coisas de casa gosto do azul, quando vou presentear alguém acabo comprando coisas azuis, então acho que minha cor favorita é o azul...
Mas se for pra pintar parede prefiro tons de amarelo, laranjado, verde e azul....
No scrap como todas já disseram tem o lance da cor predominante na foto, então varia muito, mas logo na página que fiz sozinha usei azul :)
Beijos azuis
Munira
Daisy Olivier Vilela
26-03-2004, 07:30
Bom dia Ro 8) !!!
Sabe que tb adoro sépia e todos estes tons terrosos? Acho que a neutralidade deles permite que a gente faça uns trabalhos bem diferentes e permite o uso de materiais naturais, que ultimamente venho usando muito! Mas cores.....eu adoro as cores....mas no scrapbooking faço como no Design de Interiores, vc tem que seguir o gosto do cliente, claro que orientando e não direcionando. No caso do Scrap, o cliente é a fotografia e não tem como fugir das cores que ela já tem...
Sabe, às vezes nas aulas eu proponho às minhas alunas usarem cores que não tenham nada a ver com a fotografia e vc não imagina o trabalho interessante que aparece!!! Mas esta é uma outra conversa.... :D
Bjs matinais,
Renata Barreira
02-04-2004, 10:00
Oi, Cris.
Gosto muito de compor páginas em tons de azuis ou verdes. Sempre gosto de fazer um "tom sobre tom", pois acho que fica agradável aos olhos. Mas, ultimamente, tenho sido tentada pelas cores amarelo, laranja e vermelho e estou louca p/ fazer uma página nesses tons. Só preciso encontrar a foto ideal.... :roll:
Bjs,
Renata.
Cris,
Para ser sincera ultimamente minha limitação é o material. Uso a cor que tenho em estoque pois acho o material caro demais.
Gosto muito dos azuis mas notei que as cores quentes mais fracas (laranja, amarelo) dão uma alegria especial nos álbuns, principalmente quando combinadas entre si. Fiz um álbum com folhas laranjas, amarelas e brancas que achei o mais bonito de todos.
Meu sonho é ter um daqueles armários de loja, com um pouco de cada cor para escolher conforme o tema e o meu astral. Rssss...sonho de dondoca, né? :wink:
Bjs,
Carla Cavellucci Landi
07-04-2004, 10:57
Eu gosto, no geral, de laranja e verde limão (!!!)
Mas adoro trabalhar contrastes...
De tanto gostar de cores ultimamente estou tendendo a ter sempre a base branca (pra pintar, decorar a casa), já quis até mudar meu site, quero "só" um igual ao da Martha Stewart!!
Já para me vestir estou quase sempre de preto!!!
Mas acho que pra scrap tem que juntar a foto, o seu humor e o que vc quer passar...
Percebi a inclinação recente da Rô para "mofinhos" :mrgreen: que eu tbm adoro!
Mas uma cor que eu não gosto é o azul!! Trauma de uniforme do colégio que era horrível!!!!!!!!!!!!
E carro eu só gosto em cor neutra.
E batom em tom terroso...
E esmalte tbm...
E...
chega, né? :roll:
;o))
Solange Del Pozzo
08-04-2004, 06:50
Oi Cris...
Realmente a foto tende a puxar a cor do trabalho. Como trabalho muito com crianças e eventos infantis, minhas cores são quase sempre tons mais quentes e que combinam com o tema da festa.
Minha cor favorita é o lilás mas nunca fiz uma página utilizando esta cor. Ainda vou fazer uma.
Beijão,
Sô
Tiesa Baldani
16-01-2005, 12:32
Oi, Cris, gostei muito desse tópico. É interessante saber o que cada uma gosta. Aliás, acho que tá faltando falar do estilo também. Eu gosto de todas as cores, depende da foto, da idade da pessoa que está nela e até do tema. Pelo menos até agora (ainda estou na minha segunda página, além de alguns cartões) estou usando um estilo mais clean e até um pouco sofisticado. Me identifico com esse estilo. Gosto tanto de harmonia quanto de contraste, de 'mofinho' ou desing moderno, depende mesmo do tema da página. Como eu tenho feito páginas sobre minha filha, estou usando mais tons pastéis agora, de todas as cores. Vou fazer uns álbuns para minha mãe, com as fotos antigas dela, aí com certeza usarei mais 'mofinho' (ela já está com quase 60), mas sem perder a alegria dos momentos das fotos. Depois que eu terminar, coloco na galeria pra vocês verem, tá?
Beijão a todas
Luciana Kajiura
16-01-2005, 05:18
Oi Cris, eu gosto de todas as cores, mas tenho usado mais os tons de terra e verde, pois minhas páginas tem sido de locais ao ar livre, parques.
Como montei um álbum infantil, tb usei tons pastéis, mas adoro cores alegres.
bjos, Lu.
Angelica
16-01-2005, 05:34
Sobre o uso de cores nas páginas acho que tem que combinar com a foto,
mas gosto muito quando tenho que usar verde, azul, vermelho, laranja e tons mofinhos como marfim, areia, chocolate...
Não gosto de rosa e amarelo.
billbricia
16-01-2005, 08:54
oi, Cris
Cor preferida para mim é facil: o rosa. Nas minhas páginas, na maioria das vezes, uso os tons de rosa e do amarelo, depois os tons de vermelho.
Beijos
Fabricia
Sou fanática por cores, adoro as cores em geral. EStou fanzoca do laranja, mas andei reparando que uso muuuuuuuito o verde em minhas páginas.
bjks
Branca
Lizandra Valente
16-01-2005, 10:28
Eu adoro combinacoes de marrom/terra com vermelho ou azul.Em geral gosto de cores vibrantes.Nao gosto muito de pasteis a nao ser que seja pra fazer um trabalho com cara de velho.
Bjs,
Lizandra
Ines Tettamanti
17-01-2005, 10:20
as minhas cores do momento sao todas pasteis pq estou fazendo o album da minha filha mas tmb gosto dos tons envelhecidos, tons da terra.
bjs
:D
Anelise Novachi
17-01-2005, 10:59
Olá Cris,
Essa pergunta para mim é muito fácil: SOU LOUCA POR MARROM, BEGE, PALHA E TODOS SEUS DERIVADOS, aliás, gosto dessas cores para tudo: sapato, roupas, maquilagem....
Tenho bastante páginas de scrap nessas tonalidades mas, também faço muita página com tons de verde pois tem muita coisa de viagem...
Bjos.
Anelise
Celia T. Kobashi
17-01-2005, 12:12
Olá!
Hmmm... as cores que eu mais gosto de usar?
Eu adoro o azul! Azul claro... escuro... marinho... celeste... de todos os tons!
E por conta disso, eu uso bastante o azul nos meus cartões... eu tb uso bastante o vermelho!
Mas eu tento me policiar para usar todas as cores... afinal, eu tenho que agradar a todos os gostos, né?
Um beijo,
Célia! =)
Cris:
Eu adoro cores fortes: vermelho, preto, roxo.
Com papel em só trabalho com scrap, então fico limitada as cores predominantes nas fotos. O´album que venho montando é para meu sobrinho-afilhado que veste muito azul e verde, portanto, são as cores que mais uso. Particularmente não gosto muito, mas procuro armonizar com as fotos dele.
Bjks.
Bete :P
Cris,
Acho complicado dizer de que cor eu gosto mais pois prá cada ocasião (ou ambiente, quando trabalho com design de interiores) existe uma cor que fica muito bem. Cor depende da minha "fase"...risos....
No dia-a-dia, por exemplo, às vezes me vejo escolhendo algo de cor marrom (eu ODEIO marrom!!!) que fica perfeito no ambiente, lindo de morrer.
Azul acho que é minha cor predileta, mas atualmente para papéis acho que acabo escolhendo mais as cores fortes como o verde limão, laranja, amarelão, lilás.....!
Para paredes, ando atrás de um vermelhão......ainda não consegui fazer isto aqui em casa....risos... :lol: , mas chego lá!
Bjs,
Esther :wink:
Sandra Pacheco
23-01-2005, 07:11
Olá,
Como sou nova na técnica tb não tenho muita referência. Olhando os trabalhos, acho que tenho preferência pelos tons terrosos e aqueles que dão ar envelhecido ao projeto. Também concordo que é preciso combinar o estilo da foto com as cores. Contudo pude observar que existem fotos recentes (desde que não muito coloridas) que ficam super-bem em trabalhos mais rústicos.
Por falar nisso, vcs costumam mandar tratar fotos que estão deterioradas pelo tempo. Tem umas (tenho várias assim da década de 70) que hoje estão meio avermelhadas, num tom que não gosto muito
Beijos,
Sandra Pacheco
carolfalceta
23-01-2005, 07:37
Oi Cris,
Minha cor favorita, sem sombra de dúvidas é o verde!
Mas tenho variado bastante nos layouts, até mesmo por causa das fotos.
Sou também meio chegadinha em um mofo, como â Rô. :roll:
beijinhos
ana maria villela gusmao
23-01-2005, 08:58
Oi Cris
É dificil dizer qual a cor que eu mais gosto. Tudo depende de que tipo de album eu vou fazer. por exemplo: estou fazendo um album cronologico para cada um dos meus filhos , os 2 maiores ( um tem 21 e o outro 19),
estou usando tons de azul, com detalhes de cores mais vivas como amarelo, verde e vermelho dependendo das fotos, já o da minha caçula (com 7 anos ) e por ser menina estou abusando das cores pink, rosa, turqueza, branco etc. Mas eu fiz um album para meus pais de 55 anos de casados (vou mandar umas páginas para a galeria) que fiz todo preto e joguei o prata, o beige e o vermelho modestia a parte fez o maior sucesso. Para falar a verdade eu adoro cores e os meus albuns sempre sao bem coloridos .
Beijos
Ana Maria Gusmao
Virgínia
24-01-2005, 01:30
Pra mim também é difícil escolher uma única cor... adoro vermelho, roxo, laranja, verde, rosa... depende muito do que vou fazer...
Márcia Wakana
20-04-2005, 03:05
Eu gosto de praticamente todas as cores!!
Adoro o verde, azul, rosa, branco, preto... nas páginas utilizo as cores que combinem com a foto!
Bjos,
Márcia
Rosane 2004
20-04-2005, 07:38
Olá Cris,
Esta é a pergunta mais fácil de responder,pelo menos para mim.
Amo a cor azul, procuro fazer páginas com diversas cores, mas sempre
me pego tentando usar um azulzinho;;
Bjs
Rosane
Erica Lima
20-04-2005, 02:46
Gosto de quase todas as cores, mas adoro azul, verde e tons de bege e marron.
Bjs.
Carla Cavellucci Landi
20-04-2005, 05:12
Resolvi colocar de novo, pq desde meu primeiro pitaco comecei a perceber mais minha inclinação para scrap, então...
Tbm amo fotos P&B, ou fotos com cores bem fortes... na verdade, com cores DEFINIDAS. Tipo foto de revista (só isso :D )
Para papéis estou sentindo minha inclinação para cores terrosas, mostarda, verde oliva, marrom, fendi... se possivel combinando com algo mais contrastante (tipo marrom chocolate com azul ou rosa) e num segundo "estilo" ainda não desenvolvido, cores 'provençais", como lavanda, hortênsia, lilás... até pintei o meu quarto e o quarto dos meus filhos com essas cores.
Sempre que entro em loja de papeís, são essas as cores que "sem querer" vêm parar na minha sacola!
Gosto tbm de cores vivas, mas para scrap ainda não 'tive coragem" de usar.
Regiane Torres
20-04-2005, 06:28
Gente jurava que já tinha respondido, mas é uma perguntinha bem dificil : eu acho que é o verde (oliva), vira e mexe tô com o verde na mão, aí dou uma sujadinha nele com chalk marrom :mrgreen:
bjos,
Rê
Gente,
Eu adoro todas as cores... mas as que mais uso são o vermelho, azul e o preto!!
bjs coloridos!!
Biba
basarkis
22-04-2005, 06:02
As cores que eu AMO utilizar são: ROSA e AZUL, contudo, às vezes tenho dificuldade por causa das fotos, então utilizo muito BEGE também!!!
Beijos,
Bárbara
Marcia Silva
22-04-2005, 06:21
Ola Cris :D :)
Minha cor preferida e vermelho e preto (por isso que sou flamenguista), mais para usar no scrap depente muito das fotos, mais ultimamente tenho usado rosa, branco , bege , marrom claro e adoro aspecto de papel antigo e desgastado.
Beijos,
Marcia
Gaby Vargas
23-04-2005, 06:41
Cris...
Sempre tenho a tendencia a comprar papéis azuis, mas procuro combinar com as fotos...
Eu gosto mesmo é do fundo preto e fotos em P/B , pq vc tem maior variedade de cores nos enfeites...
As folhas pretas que tava usando já acabou e agora vou ter que me virar e comprar papel nacional, em que o preto não é acid free!
Acho que vou aprender a usar todas as cores.... :mrgreen:
Sei lá... acho que o azul mesmo...
Amo AZUL!!!
:mrgreen:
Indecisa essa menina hein?
Beijos
Gaby
heloisa coelho
25-04-2005, 04:33
Nossa!
Estava pensando nisso outro dia...
...não consigo sair do azul e amarelo!!!
Gosto e tenho vários papéis de outras cores...mas quando me dou conta, lá
estou...usando azul e amarelo!!
b.joca
Helô
ROSA ROSA ROSA ROSA ROSA ROSA...........MUITO ROSA.
E folhas totalmente coloridas.........
bjos
Claudia Waller
27-04-2005, 02:39
Eu amo rosa e vermelho, principalmente vermelho, mas nas minhas paginas, ultimamente tenho usado tons bege e marrom.
Bjs,
Cacau
Karine Flores
27-04-2005, 02:49
Uso todas as cores, pois acho que oque manda são as fotos.
Tenho tendenciado a usar o rosa.
Verde também gosto muito, só não o verde bandeira ( pedi uns mi-teintes e veio uma folhona verde bandeira, vou ter que altera-lo)
Beijos,
Karine :wink:
duniaacauan
27-04-2005, 02:51
A cor que tenho mais usado em scrap é o azul e o natural, acho que é basicamente porque estou fazendo um album para o meu bebê
Mas as cores que mais gosto os são tons de chocolate
Beijinhos
Atualmente estou usando mais azulão (bem escuro), vinho e marrom.
Mas depois que aprendi com a Anapaula a usar o Círculo Cromático, termino usando as que melhor "acertam" com a página.
Bjcs
Liliane
sueniakeilla
30-04-2005, 02:16
Bem a cor + usada sempre será a que combina mais com a(s) foto(s).
Mas a minha preferencia mesmo é no azul e no amarelo.Amo a combinação destas duas cores.Acho perfeito.
Celeste Aida Vieira
15-06-2005, 12:10
Gosto muito das cores: vinho, marrom, bege, verde musgo.
Sei lá pensando bem todas as cores são lindas, depende do momento e do projeto que iremos fazer.
Bjs
Celeste
Azul e tons de bege !!!!
Basico ne ??!!!
Bjs....Iza
Margareth Bakun
15-06-2005, 01:45
Oi Cris!
Pessoalmente, sempre gostei da cor amarela, mas últimamente estou inclinada para o azul claro. Isto nas roupas, na decoração. No scrap, embora ainda não tenha feito nenhuma página, posso me basear pelos cartões: sempre gostei de cores pasteis, suaves. No projeto de meu primeiro álbum, que será para meu pai, estou reservando papeis nos tons terra, beje, verde oliva. Mas segundo minha filha preciso colocar cores mais vivas!
beijos
Margareth
Clau Gomes
15-06-2005, 02:42
Oi Cris
Adoro azul, mas nos trabalhos tenho visto que tenho usado bastante verde água, amarelo e rosa.
Mas tb sou de usar cores fortes, nos trabalhos em decoupage com madeira, geralmente faço com cores brilhantes e fortes. Mas até agora não fiz nada desse ipo com scrap(tb, tô engatinhando nessa técnica!!!)
Bjs
Clau
Oi Cris
Não tenho muitas páginas feitas, ,mas como estou fazendo o album da minha bebê, acabo predominando o rosa e seus derivados. Gosto muito das cores quentes e tons pastéis.
Já quando o assunto é amor, uso vermelho e dourado. Percebi que uso muito folhas lisas para o fundo e vou coordenando de acordo com o tema e a foto.
Um forte abraço
Elis
Isabella Palheiro
05-07-2005, 11:44
Oi Cris,
Como tenho duas meninas em casa faço muitas páginas com rosa, mas na verdade sou bem eclética e colorida.
Amo verde demais e sempre tanto trabalhar com ele e o rosa, o azul, o amarelo, enfim bem colorida.
Beijos,
Isabella :D
Ola meninas,
Eu gosto das cores vermelho e amarelo, mas eu procuro estudar bem as fotos para ver que cor ela pede, como estou fazendo muitas paginas de minha nova vida em Paris e as fotos são de lugares e monumentos, acabo fazendo muitas paginas no tom de azul, mas procuro ver também qual é a cor da roupa que estamos usando e tendo misturar.
Bisous
Giseli
Boa noite Pessoal!!
Eu praticamente não estou fazendo paginas , o pouco que fiz usei tons terra, mas gosto muito de azul com tons bee e cores fortes contratantes.
...pôxa no final gosto de tudo, né!?!?!?
um abraço
ZEZE
Olá Pessoal
Tenho uma grande preferência pelos tons de terra, amarelo queimado e azul.
No entanto, o vermelho uso somente qdo a foto exige.
Bjos
Eunides