PDA

Ver Versão Completa : MM Stamping Die Set - para gravar em metal

Carla Cavellucci Landi
08-01-2006, 09:58
Meninas,

Agradeço os comentários ao calendário, como vcs devem saber eu ainda não consigo postar mensagens na galeria (o Marcio jáestá vendo o que aconteceu comigo e com a Cacau em relação a isso).

A ferramenta que usei para gravar as plaquinhas é um kit da MM chamado Making Memories Stamping Die Set. Deve ter saido de linha pq não encontri no site da MM.

MAAAAS...temos algo similar no Brasil,só não sei exatamente onde comprar:oops: .

São letras e números em metal, como os antigos TIPOS de gráficas. Elas são usadas exatamente como o furador de ilhós: na base da martelada :D, letra por letra. Ele tem um elemento metálico (como o furador de ilhos) e vc só troca as pontas, elas fixam-se nesta elemento maior por imãs.

Talvez vcs encontrem em lojas de materiais para quem trabalha com couro, sapatarias, etc. O kit da MM vem numa latinha quadrada, por dentro é forrada de preto com todos os encaixes de cada uma das letras (e não vira uma bagunça) e uma base para vc bater a peça.

Eu só não recomendo bater em uma peça muito dura:fui tentar uma vez e a peça quebrou. Funciona bem nessas plaquinhas de metal fino. Nas páginas ZAHREI e SAUDADES eu tbm usei(na primeira gravei a data -2001 - nas quatroplaquinhas superiores, e na segunda eu gravei o nome da cachorra JULIE na plaquinha redonda que fica presa à fita vermelha).

Não posso deixar de dar os créditos de onde eu conheci esta ferramenta: no maravilhoso parque de diversões de scrap - o quarto de scrap da Bran:mrgreen: ! (Bran, que bom que vc encontrou seus carimbos de letrinhas!!!!)

Claudia Waller
08-01-2006, 10:06
Uma amiga trouxe essa ferramenta e eu amo!
Se quiser coloco a foto aqui.
Confesso que nao usei muito ainda, mas as poucas vezes que usei eu amei.
E conheci no mesmo parque que vc Carlinha!

Carla Cavellucci Landi
08-01-2006, 10:20
Cacau, coloquei um link pra foto,aqui segue outro http://scrapbookit.com/catalog/images/mm/stampingdieset.jpg mas se vc tiver uma mostrando a lata é legal.

Claudia Waller
08-01-2006, 10:28
A latinha é um charme né? :mrgreen:
Depois que vi sua pagina do calendario me animei a usar mais, ficou lindo.

JUJUSCRAPBOOK
08-01-2006, 10:39
gente adorei essa ferramenta realmente nao a conhecia... a m. memories realmente só tem coisas lindas... vou procurar encontrar

Marcia Silva
09-01-2006, 12:11
Carlinha
Acreditas que ja tinha visto esta ferramenta mais nao tinha dado valor pra ela. Agora me animei depois desta demonstracao. Acho que MM deveria te contratar.

Renata Barreira
09-01-2006, 05:29
Eu tb me apaixonei qdo vi esta belezinha pela primeira vez lá no "Fantástico Parque de Branca".
Ainda não comprei, mas já fiquei tentada...
Quero ver loguinho esse calendário!!!!
Bjs

Branca
09-01-2006, 08:13
Rê, traga plaquinhas de metal e a gente escreve algumas palavras pra vc ter prontas, assim quando quiser usar nas págians fica mais rápido.

eu não uso muito, pois moro em apartamento, e acaba fazendo barulho. Mas na arrumação de ontem, achei a caixinhas (que realmente é um charme) e fiquei com vontade de usar.

Acho uma graça também fazer em couro, fica tão lindo.

bjks
Bran

Karine Flores
09-01-2006, 08:23
Amei Carlinha.
Dá para "carimbar" em pedacinhos de latinha de refrigerante, pois é molinha e não faz muito barulho Bran.
Bebe uma Coca-Cola e faz o teste.:mrgreen:
Também vou querer umas marteladas:lol:
Beijos

Erica Lima
09-01-2006, 08:25
Muito legal essa ferramenta, eu não conhecia.
Gente, couro pode ser usado em scrap???

Bjs.

Claudia Waller
09-01-2006, 08:28
Boa pergunta Érica, tambem fiquei com essa duvida.
A ferramenta é otima, mas nao é todo metal que dá pra gravar nao, nos metais da Altero nao consegui, sao muio duros. Nas folhas de aluminio da MM ficam maravilhosas.

Esther
09-01-2006, 08:29
Meninas,

Estas letrinhas para gravar em metal eu usava nos tempos de faculdade, na oficina de mecânica (aaaaaargh!). Acho que gravávamos em placas de aço galvanizadas, bem grossas. Cada letrinha era uma barrinha de metal que vc batia com o martelo prá gravar o que precisava. Acho que é uma ferramenta comum prá quem trabalha com serralheria, torno.
Se naquele tempo eu fizesse scrap certamente teria gostado de alguma coisa naquela oficina... :rolleyes:
Já vi recentemente estas letrinhas prá vender em lojas de ferramentas profissionais aqui no Brasil, em São Paulo mesmo. Buscando no google dá prá achar e é bem mais barato que a importada. ;)
Naquela rua das ferramentas que tem lá no centro (Florêncio de Abreu??) deve ter com certeza. Fica atrás da estação Tiradentes do Metrô se não estiver enganada.

Beijos,

Claudia Waller
09-01-2006, 08:31
Sobre o couro:
http://www.scrapbookbrasil.com/comunidade/showthread.php?t=3908&highlight=couro
http://www.scrapbookbrasil.com/comunidade/showthread.php?t=495&highlight=couro
http://www.scrapbookbrasil.com/resou...dAuto=29&faq=3

Erica Lima
09-01-2006, 08:35
Obrigada, Cacau. Pena que não pode...

Bjs.

Claudia Waller
09-01-2006, 08:35
"Couro
Devemos evitar o uso de couro em nossas páginas pois atrai insetos. Além disso, alguns tipos de couro são acidos. " (Extraído do artigo da Cris e Ana - Importância da Preservação de Nossas Memórias)

Luciana Matos
09-01-2006, 09:54
Pra quem não está achando a ferramenta da MM, a "Clikit" da Karen Foster, que é uma ferramenta mil em um, também possui um alfabeto igual ao da MM.
http://www.karenfosterdesign.com/tek9.asp?pg=products&specific=jreqgmf8&grp=193
É bem legal...
Beijos!

Renata Barreira
09-01-2006, 09:57
Branquinha, vc é um anjo mesmo!!!!!
Obrigadinha, sister!

Carla Cavellucci Landi
09-01-2006, 11:14
Menina,o couronãopode, mas a existe um papel LINDO ACID FREE da CAnson que imita couro: GUAFLEX.

E tbm existe o FiberMark, que tem uma texturinha de courinho bem fino,é ótimo tbm e tem cores lindas. Quem vier ao encontro vai ter oportunidade de conhecer.

Renata Barreira
09-01-2006, 11:23
Esse eu não conheço, sister... Vou querer ver tb!
Bjs

Márcia Wakana
01-04-2006, 07:03
Carlinha e meninas, acabei de comprar a ferramenta!!!
Realmente a caixa é linda!
Eu testei em alguns metais que eu tinha aqui e não consegui gravar...
Agora, vou atrás de uns mais fininhos!
bjs,

Carla Cavellucci Landi
01-04-2006, 03:00
Marcinha,

Ele não grava em placas grossas, tipo as de coleira de cachorro :D

São placas mais finas ou folhas de metal, onde a caneta não escreve tbm.

Mas tem que MARTELAR ;)

Carla Cavellucci Landi
01-04-2006, 03:00
Com a letra maiuscula eu quis dizer: FORTE :D:D:D:D:D

Márcia Wakana
01-04-2006, 06:33
hahahaha... Acho que eu peguei uma plaquinha durinha pq nem meu marido conseguiu seuqer fazer um arranhão!!!
Achei meio difícil pq além de colocar força o "trem" escorrega bastante!rsss Mas, eu chego lá!
bjs,

Carla Cavellucci Landi
01-04-2006, 11:17
Marcia, talve vc esteja tentando então num material que ele não grava. Pq é duro, mas não tanto. Eu tentei numa pega muito grossa uma vez e ela QUEBROU!

Essas plaquinhas que eu gravo são como lantejoulas grandes de metal. Fininhas.

Márcia Wakana
02-04-2006, 03:02
Carlinha, obrigada mais uma vez pela dica!
Vou procurar algo semelhante! Aqui tem muita loja para montar bijouterias e nelas, com certeza acharei né!
bjs,

Carla Cavellucci Landi
02-04-2006, 09:05
Sim, com certeza!!!