PDA

Ver Versão Completa : Como prender páginas com costura?

Elane
03-05-2004, 09:20
Colegas, tenho interesse em aprender aquele tipo de costura que se usa para encadernar álbuns, como aquela que aparece, por exemplo, no Álbum de bebê que a Maria do Rosário colocou na Galeria em 14 de março, ou do tipo que aparece nos mini-cartões que a Alina colocou na Galeria hoje. Já procurei aqui na cidade e não encontrei instrutores, aqui tudo é difícil - e eu nem sei se esse trabalho tem um nome especial, ando com uma foto que recortei de uma revista para mostrar às pessoas quando preciso explicar o que estou procurando... :oops:
Alguém conhece alguma publicação que traga um passo-a-passo, ou um site?

Myma Rodriguez
03-05-2004, 11:45
Oi Elane,

Eu vi um passo-a-passo p/um mini álbum no link abaixo e resolvi fazer.
Fiz um pouco maior, mas usei a técnica de costura da explicaçào e ficou ótima. Eu usei um sutache para costurar, mas vc pode usar linha de bordar ou fita de cetim no. 0.

http://www.magentarubberstamps.com/pages/4projects/4projectsheets/4miniscrapbook.html

Espero que possa te ajudar.

abraços
Myma

Angelica
04-05-2004, 08:51
Myma,

Valeu a dica, também estava super interessada em saber como fazia essa amarraçã. Vou tentar depois conto como ficou. :)

Elane
04-05-2004, 10:52
Ôbaaaa :lol:
Vou tentar. Já fiz muito macramê e tapeçaria alguns anos atrás, espero não ter perdido o jeito...
Obrigada.
Elane

Dani Pasca
04-05-2004, 11:05
Myma,

Muito legal a dica. Vou tentar fazer o mini álbum, que também é bem legal.

Beijos,

Dani