PDA

Ver Versão Completa : Tamanho do papel

elinogueira
22-05-2004, 12:16
Oi pessoal

Vejo na galeria que a maioria de vocês usam um papel formato meio quadrado. É o padrão?

Já compro o papel deste tamanho?

:lol: Eliane

anapaula rocha
22-05-2004, 02:36
Ola!
Isso e uma decisao pessoal de cada um
O formato quadrado permite maior numero de fotografias, mas o mais versatil ai no Brasil e o carta! pois voce vai encontrar uma maior variedade neste formato!
um beijo
anapaula :D

cristiannedias
22-05-2004, 02:52
Oi Eliane,

Não existe um tamanho certo para as páginas não...
Mas existem alguns tamanhos que são mais comuns e usados...

O quadrado (acho que o que você se referiu) é o de 12" x 12" (30.5cm x 30.5cm). A outra medida bastante usada é 8 1/2" x 11" (quase um A4). Eu, por exemplo, costumo usar mais a 8 1/2" x 11" para fazer minhas páginas.

Outras medidas que estão sendo bastante usadas (para mini-álbuns) são 8" x 8" (20.32cm x 20.32cm) e 6" x 6" (15.24cm x 15.24cm).

Beijos,
Cris :D

elinogueira
23-05-2004, 05:17
Legal as dicas ...
Acho que pleo numero de fotos, começarei usando o de 12" x 12" (30.5cm x 30.5cm). para este projeto.

Outra dúvida, você mandam encadernar quando terminam de algum jeito/técnica em especial ? :?:

Eliane

anapaula rocha
23-05-2004, 11:03
Ola Eliane,
a maior parte das pessoas usam albuns ja prontos que contem folhas plasticas de polipropileno e NAO PVC pra colocar as suas paginas. Mas quando estamos fazendo um projeto especial, podemos tambem encardenar o proprio projeto e ai existem uma diversidade grande de possiblidades.
Beijos

elinogueira
23-05-2004, 06:33
Oi pessoal

Grata pelas respostas, esclareceram bastante.
Coloquei a idéia da primeira página do album de aniversario do meu filho, gostaria muito que comentassem com sugestões e dicas de melhorias. Grata mais uma vez...

Eliane

anapaula rocha
23-05-2004, 09:37
OLha primeiro meus parabens pelas paginas!
a sequencia de fotos, cores e composicao geral fazem as duas paginas harmonicas e muito graciosas!
Logo meu comentario seria:Keep up the good work!
Beijos

elinogueira
24-05-2004, 12:19
Obrigada Ana Paula

Só posso dizer que aprendi com vocês! O próprio site com os trabalhos lindissimos me inspirou.

Respondi aos comentários lá da galeria. É assim mesmo que se faz? Fiquei meio em dúvida se respondia lá ou aqui....

Abcs
Eliane

cristiannedias
24-05-2004, 01:01
Oi Eliane,

Suas páginas estão lindas, parabéns!

Em relação a responder os comentários...
Você pode escolher tanto responder na galeria, como você fez.
Ou responder através de MP (mensagem particular) para a pessoa que comentou sua página na sua galeria.

Beijos,
Cris :D

Regiane Torres
24-05-2004, 09:21
oi Eliane,

Tá fabuloso se album, tem certeza que é o primeiro? :lol:
Só senti falta do journaling. Voce pretende colocar?
Meu proximo projeto é fazer o album dos aniversários da minha filha que hoje tem 4 anos. Vai uma pergunta para as mais experientes:
posso colocar o journaling numa só pagina?

bj

Re

Ana Carolina
25-05-2004, 02:26
Meninas, tenho uma sugestão que não é muito padrão, mas funcionou bem comigo. como costumo comprar o Mi-Teintes na folha grande, peço ao dono da papelaria para refilar lá mesmo. Ele tira as bordinhas, caso estejam um pouco danificadas, e faz quatro páginas em cada folha grande, que ficam um pouco maiores do que o A4. Cabem as fotos e não disperdiça papel.
Carol

elinogueira
25-05-2004, 04:52
Gente

Tô fascinada por scrap.
Agora, já mudei todo o album de novo, ainda bem que ainda estou testzndo as formas, se tivesse feito definitivamente já tinha me arrependido. A cada dia seurgem novas idéias e olhe que nem sei as técnicas ainda.
Vou por sim o journmaling, é nisto que estou mexendo agora, assim ue terminar pelo menos de 1 pagina coloco na galeria, ok?
Estou atras de papel...

Eliane

Ana Stela
03-06-2004, 05:11
:D Oi Colegas

De fato, tenho observado os tanhos de albuns que encontramos aqui no Brasil. Em geral estão caríssimos.O trabalho de scrapbbok está ficando mais elitizado. Acabamos usando o A4 por se mais barato. Porém temos a boa notícia que a Chies, uma empresa do RS, tem 2 tamanhos de álbuns além dos refis separados em pacotes de 10 para quem quizer fazer suas próprias capas. Os plásticos são em PP. Os tamanhos das folhas são 24x30cm, o maior:e,20x25cm, o menor. Quando compramos os albuns eles são de garras como fichário escolhar e vêm com 20 pásticos com uma folha dentro em branca pintadinha que dá para ser aproveitada. São 5 ou 6 cores de caoa lisa. O preço é bem acessível.
Agora, eles só vendem mediante Cnpj, e o mínimo é de 300,00 reais. Adquiri alguns albuns e refis. Se quiserem conhcer enviem-me um email e pvt, onde também passo o endereço as interessadas.
Deixo até uma sugestão:- no próximo mail art por que não usamos a folha do tamanho menor já que tem o protetor e é um produto nacional?

Myma Rodriguez
03-06-2004, 10:52
Oi Ana,

Muito interessante estes álbuns.

Gostei muito da sua sugestão para usar um tamanho maior para as páginas no próximo Mail Art.

Abraços
Myma :D

Liliane
04-06-2004, 12:43
Eu vi em uma loja aqui de POA alguns fichários desta marca e uns plásticos diferentes.
Perguntei a vendedora, mas mesmo sendo uma loja especializada em produtos técnicos de arquitetura e engenharia a moça não soube me informar nada. :?
Gostei de uns tais de protetores anti-reflexo desta marca, são estes que estás falando? :roll:
Os fichários que vi não eram baratos mas o material era bem legal. :wink:
Valeu a dica.
Beijoca.
Lili :P