PDA

Ver Versão Completa : Existe um tamanho padrão?? E quanto custa um "álbum vaz

Carla Prediger
09-06-2004, 04:52
Recentemente comecei - em conjunto com uma amiga - a produzir álbuns. Nós apenas fazemos os álbuns (miolo, capa). Mas não o trabalho de scrapbooking nas páginas. Um destes álbuns eu enviei de presente para uma amiga que mora nos Estados Unidos e ela me disse que o mercado para este trabalho (álbuns vazios) pode ser muito bom. Bem, estou pensando seriamente nesta possibilidade. Inclusive já providenciei no papel acid free para as páginas e tudo mais. Bom, minha pergunta é em relação ao tamanho. Quais são as medidas mais usadas? Por enquanto estou trabalhando em álbuns 20 x 27,5cm. Mas gostaria de saber se há uma medida padrão nos EUA. Outra pergunta é com relação ao preço. Sei perfeitamente calcular os custos, mas gostaria de ter uma idéia a respeito do preço de um álbum vazio - se você for comprar numa loja - Isto para que eu tenha uma idéia se realmente (considerando os custos envolvidos - vale a pena investir nesta idéia de exportação....
Beijo,
Carla

Ana Carolina
09-06-2004, 05:45
Carla, desculpe ser tâo intrometida :wink: , mas como vc fura seus álbuns.
Carol

Carla Prediger
09-06-2004, 05:49
Você não vai acreditar!!!!
O marido da minha amiga faz os furos para nós. Com furadeira. Estas de furar parede mesmo. Mas ele é super meticuloso e sai perfeito, bem acabado. claro que a broca não pode ser muito grande, o álbum tem que estar bem fixado (com ajuda de prensa...)
Beijo,
Carla

Carla Prediger
09-06-2004, 07:15
Ok, eu acabei de descobrir as medidas mais usadas pela mensagem "Tamanho do Papel". Fica aqui então somente a pergunta relativa ao preço de um álbum vazio (sem o trabalho de scrapbooking).
Beijo,
Carla

cristiannedias
09-06-2004, 09:50
Oi Carla,

Que bom que você já encontrou aqui nos fóruns a informação sobre os tamanhos mais comuns de álbuns...

Os preços desses álbuns vazios variam muito de acordo com os fabricantes. Nas lojas, nos tamanhos mais comuns (8 1/2" x 11" e 12 x 12"), os preços variam de uns $11.00 a $20.00 (81/2 x 11) e uns $15.00 a $30.00 (12 x 12"). Muitas vezes é possível encontrar esses álbuns mais barato do que os valores acima. Por exemplo, eu já comprei (duas vezes em lojas diferentes) álbum 12x12 por menos de $10.00.

Beijos,
Cris :D

Carla Prediger
09-06-2004, 10:04
Oi Cris,

muito obrigada por sua informação. Foi muiiiiito útil. Acredito que como estou ornamentando as capas, os álbuns tipo 20x28cm poderão ficar na faixa de U$ 20.00 a U$ 30.00
Beijão>
Carla

Ana Carolina
10-06-2004, 12:11
Carla, valeu a dica da furadeira.
Tentarei assim que puder.
Carol :wink:

mrosario
10-06-2004, 10:24
Carla

Acho que vocÊ tem razão álbuns com capa decorada como os seus tem uma valorização maior. Se você der uma pesquisada na net em lojas internacionais que vendem material para scrap vai ver que os albúns são bem carinhos, e não tem muita coisa bonita como os seus.

Bjs

Rosário

Carla Prediger
10-06-2004, 10:40
Oi Rosário,

Obrigada pelo elogio aos meus álbuns. Beijo,
Carla