Ver Versão Completa : "Fazendo" seus papéis decorados acid free
Daisy Olivier Vilela
25-06-2004, 09:54
:D Ei turminha!
Vou passar uma dica que acho que vai ser útil pra nós que moramos aqui no Brasil, mas quem mora fora tb pode fazer!
Vcs já viram diversas vezes, muito papel de presente bonito, sabem fazer ou podem adquirir papéis maravilhosos, etc., mas é tudo cheio de acidez, foram usadas tintas que não podem nem chegar perto dos nossos trabalhos, foi usada massa para fazer volume que tb é proibida, etc, etc.
:( :(
O que fazer? :? Tenha o papel ou tecido ou o que for, que quiser e simplesmente, scaneie e imprima em impressora de ótima qualidade. Voilá!!! Não é fácil?????? :shock:
Se imprimir no Miteintes está ótimo. Lembre-se apenas que o papel que ganhará uma nova "roupa" (a impressão do proibido) deve ser acid free!
Bons trabalhos e espero ter ajudado um pouco!! :wink:
Beijinhos,
Gênio!
As vezes ficamos chorando sem perceber que poderíamos buscar alternativas ao alcançe da mão.
Legal, Daisy!!!!!!!!
Beijos com carinho.
Lili :P
Oi Daisy,
isso é bem legal e funciona bem, eu fiz uma página usando um papel onde scaneei uma renda, e ficou muito legal. Veja a página:
http://www.scrapbookbrasil.com/galeria/showimage.php?i=501
Então meninas, o negócio é esse mesmo, inventar e criar.
BEijos
Muni
Angelica
25-06-2004, 12:52
Daisy,
Obrigada por compartilhar mais essa idéia conosco. Eu tenho visto lindos papéis de presente e fico só imaginando.
Eu fiz isso com tecido também, com uma chita para uma página junina, que em breve publicarei.
Claudia Waller
25-06-2004, 12:58
Tambem na internet existem varios sites que tem papel (free) pra gente copiar e imprimir, eu uso muito isso nas minhas paginas e depois vc passa o pastel ou aguarela por cima só pra dar uns retoques, fica lindo!
Cacau
Daisy Olivier Vilela
25-06-2004, 01:06
:D :D :D :D :D Meninas!!!!!
Vcs me deixam cheia de orgulho!!!!!!! :wink:
A gente vai com o milho e lá vem elas com o mingau e o bolo prontos!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adorei as dicas de vcs....falem mais.....ajuda aí!!!!!! 8) 8)
Adoro puxar o fio do novelo e ver desenrolar...... :D :D
Ah! A dica vale pra quando vc quer fazer páginas pra escanear e está usando coisas em 3D. Vai montando e escaneando...fica mais fácil e com menor volume! Mas só vale fazer quando for pra enviar pelo PC. Ao vivo não!!!! A gente tem que sentir os volumes, as texturas, o "movimento" que tem a página, não é mesmo? :wink:
Bjs.
Fernanda Marini
25-06-2004, 03:35
É isso aí Daisy, vamos compartilhar... eu já até tinha comentado disto com vc naquele dia...
Gente, tb vale escanear aqueles nossos antigos papéis de carta (lembram deles)... Tem cada backgroud lindo...
bom scrap para todas...
Silvia Regina Assumpção
25-06-2004, 05:18
Gente! É inacreditável o que se aprende aqui! Cada dica melhor que a outra!
Parabéns a todas que deixam aqui suas idéias mais criativas!
:D
bjk
Silvia
Sandra Lima
25-06-2004, 05:18
Aproveitando esta ideia, da ate para montar papeis tematicos... como por exemplo - viagens... coloca uma foto/desenho de mapas e rotas, bussolas, etc. - ou "mofinhos", fazendo uma montagem com cartas antigas, postais, selos...
Da pra viajar, ne?
Bjos e valeu a dica :wink:
Sandra
anapaula rocha
25-06-2004, 05:25
posso embarcar no voo...
bem ja que estao falando de escanear...
por que nao escanear
flores secas, treco velho, botoes, o mais chatinho possivel
se nao a imagem nao fica legal ne??
ate fibra voces podem escanear e aproveitar a imagem..
alguem uma vez comentou comigo que carrega a scanner pra tudo quanto e lugar que vai...
nao achei ma ideia sabe?!
beijos
anapaula :D
Claudia Waller
25-06-2004, 06:45
Gostei da ideia de scanear folhas, fazer uma pagina de outono!!! Vou tentar :P
Cacau
cristiannedias
25-06-2004, 08:25
Oi meninas,
Eu fazia muito isso assim que comecei a fazer scrapbooking...
Além de scanear os papéis e outras cosinhas, eu também tirava foto do céu, vegetação, casca de árvore, etc e depois imprimia.
Beijos,
Cris :D
Angelica
26-06-2004, 03:42
Depois a gente reclama que não tem tanta variedade de material aqui no Brasil como lá fora, PRA QUÊ :?: tanto material se temos tanta criatividade :!: :!: :!: :mrgreen: Só nesse pequeno espaço já saiu tanta coisa boa, fora se fizermos um tur pelo site todo, e pelo Brasil afora...
Renata Barreira
04-07-2004, 10:48
Meninas,
essa dica foi quase como reinventar a roda :!: :!: :!: ADOREI...
Preciso trazer meu scaner de volta para casa urgentemente......
Beijos,
Renata.
Ana Maria
10-07-2004, 07:32
Meninas, fico pasma cada vez que entro aqui com tanta idéia e criatividade, e Daisy adoro quando vc entra com suas idéias maravilhosas que a partir delas surgem outras que nem se fala!!!!
o quanto aprendemos aqui!!!!!
Pena que o dia tem 24 hs. :(
Bjs Ana Maria
LINA GOUVEA
11-07-2004, 01:08
Meninas,
Aproveitando as dicas da Daisy ...
As vezes imprimo estampas decorativas em papel vegetal, o efeito fica super legal nas páginas .... mas nem todas as estampas ficam boas, principalmente as muito escuras como vermelho ou marrom, façam testes com imagens pequenas para não gastar muita tinta e se der certo
voilá ! Ah! e costumo imprimir na categoria texto, pois no tipo foto, dependendo da imagem, o papel fica encharcado.
beijos
Lina
Sandra Lima
11-07-2004, 10:26
Boa dica, Lina :)
Nunca tinha tentado imprimir estampa em papel vegetal :? . Vou tentar para ver como e que fica.
Beijos
Sandra
MarciaCM
12-07-2004, 12:58
Oi pessoal
Vocês também podem carimbar pequenos elementos sobre papel acid free, como o Canson e filipaper...
Tenho alguns carimbos bem pequenos, vou repetindo a carimbada alternando um pouco para ficar desencontrado como um appel impresso. Se tiver almofadas de carimbos de 2 ou 3 cores fica melhor ainda e você fica com um lindo papel decorado....outro carimbo que pode ser usado são os de EVA....
Esses carmbos pequenos podem ser encontrados em pequenos conjuntos de carimbos para crinças....
Beijos
Márcia, RJ