PDA

Ver Versão Completa : Imprir varias fotos diferentes e uma folha

denise moro
02-06-2007, 02:51
Oie
comprei papel para imprimir fotos.
Mas......
como diz o povo daqui
"esbarrei!" no seguinte problema
se a foto e pequena , e imprimirá vou perder metade
do papel , pq depois fica difícil colocar de novo
então como ir montando ou jogando
fotos diferentes , fotos iguais sei fazer

Obrigada
Denise

julianepv
02-06-2007, 03:13
eu uso um software da HP deve ter la no site deles, q tem uma opção de imprimir vááááárias fotos numa mesma página...é o HP PHOTSMART ESSENTIAL, VC SELECIONA AS FOTOS E CLICA EM CRIAR. e la tem "páginas do album" ai vc escolhe que tipo quer.

Ou

faz uma montagem no photoshop do tamanho do papel que vc comprou...

link do software: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-42876-1&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=1146331&os=228&lang=pt

ajudou?

Natália Corrêa
02-06-2007, 04:43
Denise, eu sempre estou mandando revelar fotos pequenas em folha tamanho A4.
Pra isso, eu faço uma montagem no Photoshop mesmo, até preencher a folha inteira.
Também no Picasa, vc tem a opção de repetir uma mesma foto em uma folha. Mas aí são várias cópias de uma mesma foto.

Myma Rodriguez
02-06-2007, 05:37
Ju e Nati... obrigada pelas dicas

Denise, eu tenho um programa - MGI photostudio. Eu seleciono a foto que quero imprimir, defino o tamanho e ajusto na folha de papel fotográfico, na tela. Ou seja coloco onde quero que ela seja impressa na folha. Sempre procuro usar a largura da folha, seja com 1, 2 ou até 3 fotos. E vou imprimindo uma a uma. Corto o papel e o que sobra, eventualmente, eu coloco outra vez na impressora e não tenho problemas para imprimir. Mas tem que estar cortado certinho...
abs

denise moro
02-06-2007, 10:26
Julia
Ja instalei o programa que vc me indicou !Nossa e super facil !
obrigada!!!
Cheguei a tentar no word mesmo em inserir pra ver se dava certo.
Natalia e Myma , obrigada.
beijos

julianepv
02-06-2007, 11:21
é mais fácil do que fazer montagem e ainda da pra salvar como imagem e mandar imprimir em outro lugar =)

belsanz
03-06-2007, 12:14
Ola Juliane,
Aproveitando o assunto...nesse exato momento estou imprimindo fotos e uso esse mesmo programa que vc falou o HP Photosmart Essential, mas ele ainda tem o problema de não dar pra imprimir numa mesma folha fotos de tamanhos diferentes, não é? Pq eu quero imprimir fotos 9x13 e fotos 10x15 e só consegui fazer isso selecionando para imprimir um tamanho de cada vez.
E da pra imprimir no word, no photoshop ou um outro programa mas a vantagem do prog da HP é que ainda nos avisa se a foto é propria para o tamanho escolhido e se ficar dimensionando em um outro programa a foto pode ser impressa numa má qualidade.
Estou a procura de um programa que alem mostrar se o tamanho esta proprio, que tb imprima fotos de tamanhos diferente numa mesma folha.

Alguem conhece algum assim?

Besos

denise moro
03-06-2007, 08:25
Oie
Olha só , imprimi , vários tamanhos , ficou ótimo
para fazer paginas em tamanho A4 ficou ótima , ate da pena
recortar pq a composicao fica certinha.
O programa da HP da minha multifuncional nao e tao bom como
este programa que a juliane indicou .
Acho que a Juliane tem mais informações , so fiz um teste ontem.

Juliane , desculpa-me escrevi seu nome errado na outra mensagem
:(

bjus

julianepv
03-06-2007, 01:50
belsanz, é verdade o da HP nao da pra fazer isso. ate fui dar uma olhada... ele nao mostra o tamanho da foto... mas eles tem vários tamanhos nas páginas do álbum nao tem? vc precisa do tamanho específico?
Denise, não tem problema errar meu nome nao hehe... quase ninguém acerta =)
vc gostou do programa? eu adoro ele tem tanta coisa legal.... e o melhor: é fácil =)
qq coisa se eu souber de mais coisas ai eu indico... =) depois posta os trabalhos pra eu ver =)

bjos!

julianepv
03-06-2007, 01:54
ah e la no site da HP (http://www.hp.com.br) tb tem mta coisa pra imprimir de Scrapbooking...

denise moro
03-06-2007, 04:06
Juliane

Nao gostei do resultado com a folha , comprei umas folhas para impressão
e o efeito ficou muito brilhante .

Lembrei de um site que postaram aqui nesta comunidade
http://www.lexmark.com/uncomplicate/sequentialem/home/0,7070,245124443
_462372063_462432210_pt,00.html

Quais destes papeis vc usa?
Gosto de vc com efeito mais natural , com menos brilho ...
Mas tem a questão da durabilidade.

O programa que vc indicou e muito bom fiz varias paginas e salvei
as fotos ficam agrupadas por temas ai fica mais fácil quando vc precisa
bjus

julianepv
03-06-2007, 04:29
eu uso o papel da HP q tava em promoção na Kalunga... Everyday photo paper... é o mais simples, mas as vezes mando revelar perto de casa q ta R$0,50
q folha vc comprou?

o link nao abre diz q nao existe

denise moro
04-06-2007, 10:09
Juliane
Comprei algumas folhas avulsas para testar .Também mando revelar
via internet e super fácil.
Mas queria fazer tudo em casa ,por ser mais rápido :)
Floripa tem cara de capital mas ta masi pra cidade pequena ,
pra vc achar algo precisa
procurar , as livrarias compram uma unica opcao de papel,tinta etc ee sorte sua , se o vendedor sabe o que vc quer e acha nas infinitas variedades nada especificas de qualquer coisa heeheheheheheh
bjus

Daisy Olivier Vilela
04-06-2007, 11:15
Meninas,

Eu estou até me achando bobona, mas muitas vezes uso um recurso que além de de graça, é super fácil.
- Abro um doc novo no Word
-Configuro a página de acordo com o tam. que preciso (para as várias fotos)
- Vou colando as fotos e aumentando ou diminuindo seu tam. usando as réguas guias de cima e da esquerda
-Mando imprimir e escolho nas preferências o tam do papel e tipo.
Aproveito todo meu papel e tenho as fotos da maneira e tamanhos que quero.

Beijos

julianepv
05-06-2007, 09:41
Denise, é realmente tem lugar que é dificil. Se aqui em SP vc fala de Scrapbooking, em alguns lugares a pessoa pergunta com o que se come isso.. ahuahuhaua já imaginou ne... ehheheh

belsanz
05-06-2007, 10:25
Meninas,

Eu estou até me achando bobona, mas muitas vezes uso um recurso que além de de graça, é super fácil.
- Abro um doc novo no Word
-Configuro a página de acordo com o tam. que preciso (para as várias fotos)
- Vou colando as fotos e aumentando ou diminuindo seu tam. usando as réguas guias de cima e da esquerda
-Mando imprimir e escolho nas preferências o tam do papel e tipo.
Aproveito todo meu papel e tenho as fotos da maneira e tamanhos que quero.

Beijos

Essa é uma solução, Daisy.
O prog da HP é gratis tb, no caso o meu veio junto com a impressora, mas tem esse porém, não da pra imprimir uma foto 10x15 junto com uma 9x13, por exemplo. E o da HP ainda nos diz se o tamanho selecionado vai sair direitinho,qdo escolhemos um tamanho grande e a resolução nao vai ficar boa ele avisa que o tamanho não é recomendavel e vamos diminuindo ate chegar ao tamanho que eles acham ideal. Queria muito um prog que selecionasse as fotos, os tamanhos e ele arrumasse bonitinho na folha....rs.

Besos