Olá Ana!!
Muito obrigada pela atençao e dedicação
Deus te dê em dobro
Um abraço
ZEZE
Oi gente!
Coloquei uma explicacao para as meninas que estao fazendo a minha workshop de relevo seco e agora aproveito para colocar aqui.
A padronagem internacional de papel segue o seguinte padrao:
CArdstock(or Cover)- com ou sem textura, variacao de peso: 110lb, 80lb e 65lb(297gr,216gr,176gr). Moinhos de fabricacao geralmente americano. A maior parte dos papeis sao acid free.
Text- com ou sem textura, variacao de peso:80lb,70lbe 60lb(118gr,104gr,89gr). Moinhos tambem baseados nos EUA. PApeis parte acid free parte acidicos
Writing-28lb(105gr)-Moinhs americanos,padrao similar ao text.
Muito bem como voces podem ver a coisa e mais complexa do que parece.
Podemos na verdade comprar qualquer cor nestes tres categorias. A maior parte dos moinhos oferecem essa possibilidade e cmo 90% e acid free, voces podem imaginar a dificuldade de um leigo comprar papel aqui.
O que se encontra nas lojas e o cardstock ou cover e algumas voce encontra Text. Isso para dar melhor base ao trabalho.
Um beijo em todos
Anapaula
Olá Ana!!
Muito obrigada pela atençao e dedicação
Deus te dê em dobro
Um abraço
ZEZE
Ana,
obrigada pelas informações. Realmente sempre ficamos confusas com essa diferenças...
Bjks,
Rê.![]()
aproveitando o assunto dos papéis...pra fazer cartões, como um de páscoa que tem na galeria , que recorta varios papéis de várias cores...que papel que se usa?? o colorplus ou tem outros??
Brigadão Ana,
Quando vc explica assim, tudo fica fácil.
Beijos
Dani
Eu não uso color plus, nem em meus cartões, sempre opto por papéis que sejam acid-free e tb por aqueles com maior gramatura. Mas, no caso de cartões, a restrição qto ao uso de acid-free não é tão séria qto no scrap....
Coolest???? Seu nome é Maria Fernanda??????
Bjks
Rê.
Coolest,
Já temos vários fabricantes nacionais de papéis acid free, com várias cores e que podem ser usados para cartão. Os cardstocks nacionais em geral têm 150gr, o que dá para dobrar sem medo, e recortar várias camadas.
Além disso, a maioria dos fabricantes estão fazendo papéis decorados (de 150 gr também) que no lado do "avesso" tem uma cor lisa, que combina com a padronagem. Daí, dá para usar dos dois lados.
Beijos,
Dani
Bookmarks