+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 13

Tópico: formatura

  1. formatura

    A TI QUE ÉS ESPECIAL

    "São muitos os responsáveis por nossa vitória, mas os que estão por trás dela nem sempre recebem mérito justo.
    Sei da tua importância e dedico também a ti este momento".

  2. #2

    AOS COLEGAS

    Essas mensagens foram selecionadas para para a minha formatura. Mas algumas podem ser usadas para outros fins tb... Espero que gostem.
    Beijinhoxxx
    Ju

    AOS COLEGAS

    01. Hoje nos despedimos.
    Por vários anos passamos por dificuldades, inseguranças, erros, acertos, vitórias e alegrias. Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido.
    Durante todo esse tempo fomos colegas, amigos e até irmãos, choramos e sorrimos muitas vezes juntos e isso nos fez pessoas diferentes. Diferentes porque o riso e a lágrima têm a capacidade de unir pessoas e ao nos separarmos levamos um pouco um do outro e deixamos um pouco de nós.
    Colegas, muitas lutas nos esperam! Mas tenhamos sempre em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A saudade de todos e a esperança de um breve reencontro estarão sempre em nossos corações.

    02. O valor da nossa amizade não foi provado apenas nos momentos de alegria, mas principalmente nos momentos de dificuldades e tristezas, quando até as lágrimas por terem sido compartilhadas, foram bem menos dolorosas.
    03. De todos fica a saudade, o aperto no peito, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Sentiremos saudades!

    04. Que o seu caminho se abra a cada passo, aonde for, que o vento companheiro seja sempre a seu favor, que o sol sobre o seu rosto acenda alegrias em seu coração e você sinta a cada passo que Deus proteje você com o poder de Sua mão.

    05. Jamais te coloques muito grande, porque poderás correr o risco de te perder dentro dessa grandeza.
    Porém, jamais queira ser muito pequeno, porque, assim, um dia poderás ser nada.
    Sêde verdadeiro, compreensivo e tolerante, porque assim encontrarás nos homens sempre maior número de iguais a ti e então poderás encontrar a tua felicidade e até fazer muitos homens felizes contigo.

    06. Percorremos um longo trajeto. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança de nossos encontros e desencontros, lutas e decepções. Fica a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.

    07. Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas mal vividas juntas, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos impulsos afetivos. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas.

    08. Idéias, temperamentos gerando divergências sempre existirão, mas agora que o colega tornou-se companheiro e o que era companheiro vai se transformando em irmão, o momento é para amigos, é a hora de pontuar uma história. Os que partiram para outros lugares vão ficar encantados num retrato sempre presente. Se quisermos, esta história temporal poderá virar uma bela estória, que contaremos, misturando o real ao imaginário, à criança que nos suceder. Vamos amigos, aproveitemos o restante do trecho, caminhemos de mãos dadas.

    09. Obrigado a vocês que compartilharam os prazeres e dificuldades desta jornada com os quais convivemos durante tantas horas e carregamos a marca de experiências comuns que tivemos. Partamos confiantes em busca de nossos ideais, no exercício de nossa profissão.

    10. Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de idéias, idades e origens diferentes; vivemos momentos de alegrias e tristezas; em comum, um ideal a ser conquistado... juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança.

    11. Fica aqui então uma saudade, há quatro anos não passávamos de rostos desconhecidos. Hoje cada ação tem algo a nos dizer, evocando simulações que muitas vezes nos fizeram pensar, sonhar, chorar ou mesmo mudar em definitivo nossas vidas. Celebremos, pois, também, o estar juntos, a reunião e a certeza de que nossos encontros e às vezes desencontros, embora fugazes, foram definitivos, uma vez que nunca mais seremos exatamente os mesmos.

    12. Nossa convivência não prescreve. Já legalizamos o coleguismo. Constitucionalizamos a união. Denunciamos a discórdia, condenamos o desalento. Julgamos o destino e absolvemos a solidariedade. A amizade está transitada em julgado. Ou bem ou mal, ou certo ou errado, nós fizemos direito.

    13. Mudaram as estações e nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu está tudo assim tão diferente, se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba! Mas nada vai conseguir mudar o que ficou... (Renato Russo)

    14. Nos encontramos, passamos juntos por momentos difíceis e por momentos alegres fomos nos conhecendo, nos transformamos. Partimos. Alguns ficarão para sempre, presentes em nossa vida. Isso é amizade. Outros ficarão presentes na lembrança. Isso é saudade...

    15. As dificuldades de toda caminhada são mais facilmente transpostas quando, além dos nossos próprios passos, outros pés compartilham também desta aventura. Daí, nosso sincero agradecimento àqueles que, mais que colegas, foram também estímulo e companhia para concluírmos com êxito nossa jornada e, mais uma vez, colocarmo-nos lado a lado para receber a merecida recompensa.

    16."Percorremos um longo trajeto...
    A partir de agora cada um trilha seu caminho... entre nós ficará, como elo, a lembrança de nossos encontros e desencontros, erros e acertos; e a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.
    Olhando para trás, lembraremos nossas lutas, decepções, brincadeiras...
    Amadurecemos juntos, com o mesmo ideal de vermos nossos sonhos realizados.
    Vencemos a primeira batalha de muitas que ainda virão.
    Fica, portanto, a certeza de que este encontro não será o último."

    17. “Durante anos de convívio desfrutamos bons momentos. Superamos dificuldades, enriquecemos nossas vidas. Cada um levará consigo qual seja o seu caminho. A saudade e o carinho, daquele que se tornou... amigo."

    18. "Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas mal vividas juntas, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos impulsos afetivos. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas."

    19. "Fazer um céu com pouco a gente faz;
    Basta uma estrela,
    Uma estrela e nada mais.
    Pra ter nas mãos o mundo,
    Basta uma ilusão.
    Um grão de areia
    É o mundo em nossa mão.
    Sonhar é dar à vida nova cor;
    Dar gosto bom às lágrimas de dor.
    O sol pode apagar, o mar perder a voz,
    Mas nunca morre um sonho
    bom dentro de nós."
    Mário Lago

    20. “Idéias, temperamentos gerando divergências sempre existirão, mas agora que o colega tornou-se companheiro e o que era companheiro vai se transformando em irmão, o momento é para amigos, é a hora de pontuar uma história. Os que partiram para outros lugares vão ficar encantados num retrato sempre presente. Se quisermos, esta história temporal poderá virar uma bela estória, que contaremos, misturando o real ao imaginário, à criança que nos suceder. Vamos amigos, aproveitemos o restante do trecho, caminhemos de mãos dadas."

    21. "Obrigado a vocês que compartilharam os prazeres e dificuldades desta jornada."

    22. "Com os quais convivemos durante tantas horas e carregamos a marca de experiências comuns que tivemos. Partamos confiantes em busca de nossos ideais, no exercício de nossa profissão."

    23. "De todos fica a saudade, o aperto no peito, os momentos que partilhamos, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará também aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Sentiremos saudades!

    24. Se a nossa amizade depende de coisas como o espaço e o tempo, então, quando finalmente ultrapassarmos o espaço e o tempo, teremos destruído a nossa fraternidade!
    Mas, ultrapassando o espaço, tudo o que nos resta é aqui.
    Ultrapassando o tempo, tudo o que nos resta é agora.
    E entre aqui e agora você não crê que poderemos ver-no uma ou duas vezes?

    25. “Grande é a tarefa que nos espera...
    Para todos os seres humanos constitui quase um dever pensar que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer”.
    João XXIII

    26. Enquanto o homem comum diz que a vida é uma quimera, um sonho, e que tudo se acaba com a morte e assim sendo de nada adianta lutar, o lutador está desperto e prova a realidade da vida, da qual obtém compensações generosas: não teme coisa alguma, cumpre o seu dever e acha compensação na consciência de haver feito o melhor possível, o que constituí para ele um troféu imorredouro.

    27. A todos que nos deram seus votos de confiança, apoiando-nos a cada passo na organização desta formatura, expressamos todo nosso carinho e sinceros agradecimentos.

    28. A todos os colegas que compartilharam conosco os anos de estudo e expectativas no cotidiano da vida escolar, sabendo cultivar uma amizade que o tempo amadureceu, os nossos sinceros agradecimentos.
    E que, mesmo agora, quando cada um de nós parte em busca do seu caminho, não se apaguem ou esmaeçam os brilhos do companheirismo e do respeito mútuo.

    29. Juntos transpusemos muitas barreiras e carregamos a marca da experiência que tivemos.
    Que tudo o que aprendemos seja luz em nosso caminho e que a amizade cultivada no convívio universitário perdure para todo o sempre, a despeito das distâncias que nos possam separar.

    30. “Não fiquem tristes na despedida. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez, e se encontrar de novo, depois de momento ou de vidas é certo para os que são amigos”.
    Richard Bach

    31. “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver....” (martin luther king)

    32. “Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossa fantasia. Sonhos, acredite neles.” (Lenin)

    33. Se em muitos momentos de união, prevaleceram desavenças, esperamos que o momento da despedida seja um verdadeiro encontro. Oferecemos a nossa gratidão àqueles que nos compreenderam; e as nossas desculpas àqueles que por motivos desconhecidos sempre nos criticavam.
    Acreditamos, que teremos feito muito se nesse momento de separação nós conseguíssemos deixar apenas saudosas lembranças.
    “Outros outonos virão; outras manhãs plenas de sol e luz...”
    (Carlos Drummond de Andrade)

    34. Jamais poderemos compreender o que o outro espera de nós e o que esperamos do outro. Mas ainda é preferível fazer, mesmo errando, a nada fazer pelo medo de errar. Àqueles que buscaram ajudar, nossa eterna gratidão. Aos que só trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois dificuldades são para vencer e eis aqui nossa vitória. Fica então a certeza de que tudo foi feito buscando o melhor sempre e a nossa única preocupação foi a de fazermos desta festa algo inesquecível. Desejamos a todos muita sorte e sucesso nessa nova etapa que se inicia.

  3. #3

    DESPEDIDA

    Mais mensagens da minha formatura.

    DESPEDIDA

    01. “Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso”.
    (Antoine de Saint – Exupéry)

    02. Quem deseja alcançar êxito, antes de tudo, propor-se a um rumo, decidir-se a um fim. Deve preparar-se para enfrentar tanto as adversidade como as coisas agradáveis, nunca se esquecendo de que a vida compreende uma série de experiências variadíssimas, mas todas elas repletas de ensinamentos. Hoje nos separamos: mas nem mesmo a despedida acompanhada da possível distância conseguirá mudar em nós a lembrança dos momentos que passamos juntos nestes anos.
    Pois, maior que toda a dor da separação é a certeza de permanecermos unidos lado a lado, dentro de um mesmo pensamento.

    03. Colegas, com os quais vivemos juntos tantas horas e carregamos a marca das experiências comuns que tivemos partamos confiantes em busca de novas conquistas, no exercício de nossa profissão.
    Que esse adeus ressoe sempre em nossos corações, pelo reflexo da saudade que já se faz presente.
    Para aqueles que por motivos vários nos deixaram, o nosso abraço e a esperança de um reencontro.
    A nossa amizade àqueles que nos quiseram bem; o nosso perdão àqueles que, por motivos alheios à nossa vontade, não nos compreenderam nem se fizeram compreender.

    04. “Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em um ponto. Um ponto pacífico. Então estaremos falando a mesmo língua, bebendo do mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo um riso leve e sincero. Assim, estaremos prontos para percorrer, juntos, este longo caminho em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres”.
    (Charlie Chaplin)

    05. “De tudo ficaram três coisas: a certeze de que estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.
    (Fernando Sabino)

    06. “Tudo acaba, leitor; é um velho truismo, a que se pode acrescentar que nem tudo dura, dura muito tempo”.
    (Machado de Assis)

    07. “Amo as dificuldades, as impossibilidades. Amo sobretudo a vida, e acredito que a produção, seja qual for, é sempre preferível ao repouso”.
    (Êmile Zola)

    08. “A mais bela coragem é a confiança que devemos Ter na capacidade do nosso esforço”.
    (Coelho Neto)

  4. #4

    MENSAGEM FINAL

    Mais mensagens da minha formatura.
    Beijinhoxxx
    Ju

    MENSAGEM FINAL

    01. Agora é hora de despedirmos. Cada qual seguirá seu caminho, certo ou incerto, plano ou pedregoso, de sucesso ou nem tanto. Mas todos levarão consigo a esperança, ou melhor, a certeza de que somos capazes, de que temos a força e a vontade de mudar o mundo, fazendo deste um lugar um pouco melhor para se viver. E quando formos, deixaremos nossas pegadas no caminho, para que possam ser seguidas...

    02. "Grande é a tarefa que nos espera...
    Para todos os seres humanos, constitui quase um dever pensar
    que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer."
    João XXIII

    03. "Feliz o homem que marcha constantemente na direção de um alvo que ele discerne, conhece e em que tem fé.Viajante em marcha, esse alvo o chama, nada o afastará, e o homem segue ao seu encontro com firmeza.
    Um ser sem esperança, isto é, sem alvo, caminhando indeciso, é como uma folha seca levada ao sabor dos ventos. Ele não vive, se deixa viver."
    Leon Denis

    04. "O que vale na vida não é o ponto de partida ou de chegada, e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

    05. "O momento agora não é de chorar, o momento é de alegria, orgulho e agradecimento. O momento agora não é de despedida, o momento é de sentir satisfação da batalha vencida. Porque, agora, neste momento, somos todos vencedores."

    06. "Agora que realizaste um sonho pelo qual há muito lutou, saiba que tua jornada ainda não acabou...
    ...Idealiza agora um grande sonho tão grandioso como o céu, o teu sonho transcenderá o teu corpo, subirá, crescerá e se expandirá além; com resplendor, preencherá o Universo e se transformará em asas misteriosas, que te levarão a um mundo bem mais alto.
    Nunca retenhas as asas do teu sonho.
    Imagina que és infinitamente grandioso.
    Não receies subir demasiadamente alto; não hesites; não retrocedas; não diminuas a ti próprio.
    Abrindo as asas do sonho, ultrapassas os limites do corpo.
    Ainda que teu corpo seja tão pequeno, quanto o pó da terra, através do sonho tens o poder de te unires à mente superior que criou o Universo."
    Masaharu Taniguchi - Adaptação - Eduardo Nina

    07. "Nossa caminhada diária é feita de expectativas. Seguimos e avançamos, impulsionados pela esperança. Persistimos porque há um ideal que nos chama, um apelo que nos convoca, um objetivo que nos estimula.
    Vivemos e caminhamos de expectativa. O descanso, após o trabalho. O fim de semana. As férias sonhadas. Um melhor salário amanhã. O diploma, o prêmio merecido depois do esforço da labuta, do desgaste.
    Uma nova chance para nos reabilitarmos, para mostrarmos serviço. O reconhecimento pela batalha vencida. A luz na saída do túnel. Hoje chegamos ao fim. Não o fim de nossas expectativas, mas de uma das etapas de nossa caminhada. Porém, mais do que isso, estamos no início de uma nova fase, de uma nova luta, de uma nova esperança.
    Esperamos que essa nova etapa seja repleta de vitórias e de realizações. E que ela nos transforme em grandes profissionais, capazes de lutar pela vida e de defender o Direito. Mas, sobretudo, que sejamos, acima de profissionais, pessoas humanas.

    08. "Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, está tudo assim, tão diferente. Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba...
    Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em você, e aí então estamos bem, mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está, nem desistir, nem tentar, agora tanto faz, estamos indo, de volta pra casa."
    Legião Urbana

    09. "Uma imagem vale mais do que mil palavras." Mao Tse-Tung

    10. "Você se formou.Você acha que esses anos de universidade passaram depressa demais? Se achou, ótimo, você já está pegando o ritmo.
    Agora, se não achou, comece a treinar seguindo alguns passos básicos:
    primeiro tente fazer as coisas mais rápido, como andar, pensar, agir, tomar banho (se bem que isso é detalhe, às vezes nem vai dar tempo).
    Assim que você achar que já está fazendo tudo com mais agilidade passe para o segundo passo, que é fazer duas coisas simples ao mesmo tempo, como escovar os dentes falando ao telefone (sem que a outra pessoa perceba, é claro), assinar um cheque jogando ping-pong ou almoçar pulando corda.
    Quando você estiver tirando tudo isso de letra poderá passar para o último estágio: procurar um emprego. Mas não precisa se desesperar, afinal com os conhecimentos que você adquiriu na universidade e praticando os exercícios propostos aqui vai ser moleza. Então vá em frente e boa sorte!"

    11. "Quanto tempo você levou para se formar? Quatro, cinco anos? Isso não importa, o que importa é que você deve estar se perguntando: meu curso passou tão rápido porque foi legal ou foi legal porque passou rápido? Agora vá até a central de informações e pergunte o que fazer agora com este canudo. Não é possível, deve haver um lugar onde respondem isso pra gente.
    Mas tenha calma, não é tão difícil. Você se formou e, por mais que não queira admitir merece glórias por isso, e sua missão é simples: transformar estes quatro anos em trinta; de hoje em diante você terá que se virar em muito pouco tempo, trinta segundos, para ser mais exato. Então o que você está esperando? Mãos a obra, pode começar a procurar um emprego, qualquer um, desde que te peçam para fazer mil coisas em alguns segundos. Mas não venha me perguntar o quê, afinal seu novo objetivo de trabalho é a criatividade, então use a imaginação.
    E muito sucesso pra você...”

    12. "Dentre tantas dúvidas, uma certeza:
    Importa seguir em frente, sem hesitar.
    Reabrindo novos caminhos,
    Encontrando outras respostas
    Isto é a meta maior.
    Tudo tem um sentido, é o que conta
    O amanhã, por certo, é outra porta.”

    13. "O momento agora não é de chorar, o momento é de alegria, orgulho e agradecimento.
    O momento agora não é de despedida, é de sentir satisfação da batalha vencida. Porque, agora, neste momento, somos todos vencedores."

    14. "Passaram-se os dias. Passaram-se os meses. Passaram-se os anos. Porém ficaram as lembranças, os amigos e as experiências trocadas. É com muita esperança que estamos partindo para a vida profissional cheios de fé e coragem.”

    15. Viagem
    Oh! Tristeza me desculpe ESTOU DE MALAS PRONTAS, hoje a poesia veio ao meu encontro, já iniciou o dia vamos viajar.
    Vamos indo de carona na garupa leve do vento macio que vem caminhando, desde muito longe, lá do fim do mar.
    Vamos visitar estrela da manhã raiada que pensei perdida pela madrugada, mas que vai escondida querendo brincar.
    Senta nessa nuvem clara, minha poesia, anda se prepara traz uma cantiga, vamos espalhando: música no ar.
    Olha, quantas aves brancas minha poesia, dançam nossa valsa pelo céu que o dia fez todo bordado de raio-de-sol.
    Oh! Poesia me ajude vou colher avencas, lírios, rosas, dálias, pelos campos verdes que batiza de jardins do céu.
    Mas pode ficar tranqüila minha poesia, pois nós voltaremos numa estrela guia num clarão de lua quando serenar.
    Vou talvez até quem sabe nós, só voltaremos no cavalo baio no alazão da noite cujo nome é Raio,
    Raio de Luar."

  5. #5

    Mensagens

    "Há homens que lutam um dia e são bons
    Há outros que lutam um ano e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons;
    Porém há aqueles que lutam toda a vida;
    Esses são imprescindíveis."
    Bertold Brecht


    "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher."
    (Cora Coralina)


    "Disseram-vos que a vida é escuridão; e no vosso cansaço,repetis o que os cansados vos disseram. E eu vos digo que a vida é realmente escuridão, exceto quando há um impulso. E todo impulso é cego, exceto quando há saber. E todo saber é vão, exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio, exceto quando há amor. E quando trabalhais com amor, vós vos unis a vós próprios e uns aos outros. E a Deus."
    Gibran Khalil Gibran


    "Grande é a tarefa que nos espera...
    Para todos os seres humanos constitui quase um dever pensar que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer."
    João XXIII


    "Uma pequenina mudança hoje acarreta-nos um amanhã profundamente diferente.
    São grandes as recompensas para aqueles que optam pelos caminhos duros e difíceis, mas recompensas acham-se ocultas pelos anos. Toda escolha é feita inteiramente as cegas, e o mundo não nos dá garantia alguma...
    O bom caráter advém de seguirmos nosso supremo senso de retidão, de confiarmos nos ideais sem sequer estarmos certos que darão certo.
    Um dos desafios de nossa aventura na Terra consiste em nos elevarmos acima de sistemas mortos... guerras, religiões, nações, destruições... nos recusarmos a fazer parte deles e em vez disso exprimirmos o que temos de melhor dentro de nós."
    Richard Bach

  6. #6

    Agradecimento aos pais

    Agradecimento aos pais

    A vocês que compartilharam os nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, fossem quais fossem os obstáculos; a vocês que mesmo distantes mantiveram-se sempre ao nosso lado lutando conosco, dedicamos a nossa conquista com a mais profunda admiração e respeito.


    Agora que um brilho de felicidade percorre nossos olhos... que um arrepio de ansiedade atinge nossos corpos...
    que um peso de responsabilidade carrega nossos ombros...
    esperamos que a palavra seja forte o suficiente para falarmos de amor. Do amor incondicional que nos acompanhou todos esses anos, ajudando a trilhar o nosso caminho.
    Do amor que transformou nossos sonhos em suas vontades, nossas tristezas em suas lágrimas, nossas alegrias em suas vitórias. Sem vocês não poderíamos chegar aonde chegamos.


    Eis o momento em que nos preparamos para iniciar uma nova etapa em nossas vidas, uma conquista. A vocês pais, que trilharam conosco este caminho, nossos sinceros agradecimentos pelo apoio, pelo carinho, pela onipresença, pela força, enfim, pelo amor incondicional. Queremos dizer que ainda há muito pela frente, há muito a descobrir. É por isso que, mais do que nunca, a sua presença se torna fundamental.


    Foi uma longa jornada. Sem a sua ajuda e fortaleza, esta seria uma tarefa interminável. Vocês mostraram a possibilidade impossível, alimentando nossos sonhos e amparando-nos em nossas quedas. Devemos muito a vocês pela magia desse momento, a primeira conquista de uma série de realizações. Só podemos desculpar-nos por nossas falhas e agradecê-los por tudo o que foram, são, fizeram e fazem por nós.


    O momento é de conquista. Alcançamos nossa primeira meta: temos uma profissão. Até então, fomos guiados por suas opiniões e influenciados por suas idéias. Sabemos que, mesmo com todo nosso esforço, sem vocês não chegaríamos até aqui. Vocês nos mostraram o caminho certo, nos aconselharam e tiveram paciência, mesmo quando não tínhamos mais. Foram presentes, atuantes e, acima de tudo, foram pais. Obrigado por ser o maior exemplo de luta, de amor, de confiança e de carinho.


    Se um dia, já feito homem realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém a tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta a tua infância e balbucia entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai!
    (Rui Barbosa)


    De vocês recebi o dom mais precioso do universo: a vida. Já por isso seria infinitamente grato. Mas vocês não se contentaram em presentear-me apenas com ela. Revestiram minha existência de amor, carinho e dedicação. Cultivaram na criança todos os valores que a transformaram num adulto responsável, consciente. Abriram a porta do meu futuro, iluminando meu caminho com a luz mais brilhante que puderam encontrar: o estudo. Trabalharam dobrado, sacrificaram seus sonhos em favor dos meus, não foram apenas pais, mas amigos e companheiros, mesmo nas horas em que meus ideais pareciam distantes e inatingíveis e o estudo um fardo pesado demais. Tantas foram as vezes que o meu cansaço e preocupações foram sentidos e compartilhados por vocês, numa união que me incentivava a prosseguir. Hoje, dia da minha formatura, procuro entre as palavras aquela que gostaria que seus corações ouvissem. E só encontro uma simples e sincera palavra: Obrigado.

  7. #7

    Agradecimento aos pais ausentes

    Agradecimento aos pais ausentes


    "...Dói de tanto medir a distância
    saber que não vou te tocar
    além da lembrança.
    A tua falta é sol sem calor
    está aqui, mas se foi.
    Virou estrela,
    a nossa estrela do céu."
    (Autor desconhecido)


    "A imortalidade da natureza humana, elo que une a espiritualidade e a fé terrena, faz com que jamais esqueçamos daqueles que já partiram, pois que sempre presentes entre nós.
    Seja pelos ensinamentos transmitidos, pelas amizades conquistadas ou pelo amor compartilhado...
    Jamais esquecidos em nossos corações, pois que parte de nossas vidas."
    (Autor desconhecido)


    "Renova-te.
    Renasce em ti mesmo.
    Multiplica teus olhos, para verem mais.
    Multiplica teus braços, para semeares tudo.
    Destrói os olhos que tiverem visto.
    Cria outros, para as novas visões.
    Destrói os braços que tiverem semeado,
    para se esquecerem de colher.
    Sê sempre o mesmo.
    Mas sempre alto.
    Sempre longe.
    E dentro de tudo."
    Cecília Meireles


    . "Não sejas o de hoje.
    Não suspires por ontem...
    Não queiras ser o de amanhã.
    Faze-te sem limites no tempo.
    Vê a tua vida em todas as origens.
    Em todas as existências.
    Em todas as mortes.
    E sabe que serás assim para sempre.
    Não queiras marcar a tua passagem.
    Ela prossegue.
    É a passagem que se continua.
    É a tua eternidade...
    És tu."
    Cecília Meireles


    . “De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar.
    Fazer da interrupção um caminho novo.
    Fazer da queda um passo de dança, da procura um encontro”.
    (Fernando Sabino)

  8. #8

    Mais mensagens

    Aqui vao mais mensagens de agradecimento.

    Noites mal dormidas, dias sem fins, muitas
    lágrimas rolaram e alegrias se alastraram.
    Foi assim que você viveu ...
    Por isso, te admiro muito.

    Por sua dedicação e, principalmente, por
    sua coragem para a concretização de
    seus objetivos nos estudos.

    Parabéns e muito sucesso!

    xxxxxx

    Parabéns por toda dedicação, por todo esforço
    e todo o empenho em conquistar seu diploma.
    Este que vale como uma vitória
    e um degrau acima na sua vida.
    E agora, neste seu novo destino,
    eu desejo de todo coração que você consiga trilhá-lo
    com segurança, e mais crédito.
    Verá que sua batalha não foi em vão.
    Deixo o meu carinho e meus votos para que
    você possa exercer com bravura e desembaraço
    a sua carreira profissional.
    Toda a felicidade do mundo para você e muito sucesso...

    xxxxx

    Parabéns pela sua formatura!

    Parabéns pela sua dedicação, pelo seu esforço e seu empenho em conquistar o seu diploma.
    Valeu a pena!
    Este pedaço do caminho de vida já foi conquistado. E nesta nova fase, eu desejo de todo coração que você consiga trilhar com muita segurança, com muita sorte e agora com mais confiança.
    Verá que sua batalha não foi em vão.
    Deixo o meu carinho e meus votos para que, daqui para frente, muitas portas se abram e você possa seguir adiante em sua profissão.
    Toda a felicidade do mundo para você e muito sucesso...

    xxxxx

    Quero através desta mensagem manifestar minha gratidão e carinho por tudo que fez por mim.
    Agradeço sua ajuda naquele momento tão difícil pelo qual passei.
    Precisei tanto de um apoio, de muito consolo e bastante conforto e foi justamente isto que recebi de você.
    Agradeço suas palavras amigas.
    Agradeço sua compreensão.
    Agradeço sua ajuda espiritual.
    Agradeço seu apoio moral.
    Agradeço sua presença amiga.
    Agradeço por estar comigo.

    xxxxx

    Quando se está ao pé de uma montanha, seja alta ou não, ela parece enorme.
    Porém, basta olhar para cima, e ter como meta chegar ao seu topo, que a determinação parece encurtar o caminho.
    O medo do novo pode atrapalhar, pois não se sabe o que vai se encontrar lá em cima.
    Mas inicia-se a escalada.
    O tempo parece não passar e a distância parece não diminuir...
    Porém com coragem, insistência, perseverança e persistência, avança-se...
    A cada passo dado, a cada centímetro conquistado, é a base do sucesso que vai se formando. E ao se chegar no topo, toda a montanha abaixo vira uma única vitória e o melhor prêmio que se pode ter é uma linda vista, muito mais perto das estrelas e muito mais próximo do sol...
    Daí acontece o encontro com a felicidade.
    Agradeço por me indicar o caminho de um novo horizonte...

    xxxx

    Obrigada amigo pelo sim e pelo não.
    Pela mensagem de antemão.
    Pelo ombro amigo.
    Pelo choro aflito.
    Pelo sorriso querido.
    Agora e sempre.
    Sei que sempre estarás comigo.
    Obrigada Amigo

    xxxxx

    Agradeço sua compreensão,
    sua paciência e sua proteção.
    Agradeço o carinho que você me dedica,
    e toda ternura que de você aflora.
    Agradeço seu ânimo, sua coragem e sua força
    que me alicerçam muito também!
    Agradeço seus mimos, sua delicadeza, e seu primor.

    xxxx

    Agradeço sua amizade que, gentilmente,
    você me permitiu desfrutar.
    Agradeço sua energia que, positivamente,
    muitas batalhas você me ajudou a ganhar.
    Agradeço sua força que, bravamente,
    você conseguiu me emprestar.
    Agradeço ao seu coração todo carinho
    que pôde me dar...

    xxxxx

    Os amigos choram e riem conosco, porém, amigos não tem hora pra consolar.
    Os amigos acreditam sempre na gente e são a base quando nos falta o chão.
    Porque a amizade é viver em eterna cumplicidade.
    Será que ainda estamos neste tempo??

    Amigo, só gratidão é pouco ...

    Obrigado por acreditar em mim
    quando eu achei difícil acreditar em mim mesmo.
    Obrigado por dizer, algumas vezes,
    o que eu realmente precisava ouvir,
    em vez do que eu queria que você dissesse,
    e por ter me mostrado um outro lado a considerar.
    Obrigado por se abrir comigo,
    por confiar-me seus pensamentos,
    suas decepções e seus sonhos,
    por saber que você pode contar comigo
    e por ter pedido minha ajuda quando precisou dela.
    Obrigado por ter posto tanta sabedoria,
    cuidado e imaginação na nossa amizade,
    por compartilhar tantas coisas boas
    e por marcar tantas lembranças sobre nós.

    Obrigado por sempre ser honesto comigo,
    ser gentil e sempre presente quando necessito.

    Obrigado por ser um amigo e tanto pra mim,
    de tantas diferentes e significativas formas.

    Obrigado !

    xxxx

    Se a vitória na vida depende de nós,
    temos que lutar muito para vencer - e como!
    Se a vitória na vida depender desta luta,
    temos que ter esperança - e sempre!
    Se a vitória na vida depender desta esperança,
    temos que ter fé - e sem medida!
    Se a vitória na vida depender desta fé,
    temos que crer em algo - e com força!
    Se a vitória na vida depender desta crença,
    temos que amar - e muito!
    Se a vitória na vida depender deste amor,
    temos que compreender - e quanto!
    Se a vitória na vida depender desta compreensão,
    temos que saber doar - e não pouco!
    Se a vitória na vida depender desta doação,
    muitas vezes temos que ir além de nossas forças
    para podermos lutar e vencer...
    E é a essa vitória de viver que me dá o prazer de desejar,
    que você tenha muita saúde, muita paz,
    muito otimismo, muita determinação,
    muito sucesso e muita sorte.

    xxxx

    Parabéns!!!!!! Você conseguiu....
    Conseguiu vencer as barreiras,
    Conseguiu suportar as pressões,
    Conseguiu ultrapassar os limites,
    Conseguiu obter o seu mérito...
    Conseguiu espantar os seus medos,
    Conseguiu alcançar o seu posto,
    Conseguiu despertar do seu sonho,
    Conseguiu resultar seu $UCE$$O...
    Toda a felicidade do mundo pra você !

    xxxx

    Parabéns, você chegou lá com a força que havia dentro de você. Parabéns, você conquistou sua vitória construída com muito esforço.
    Parabéns, valeu a pena as noites mal dormidas, todo estresse que passou, e a ansiedade que demonstrou.
    Parabéns, agora é a hora; de poder comemorar a felicidade de ter alcançado seu sonho, de poder usufruir pelos bons frutos plantados, de poder satisfazer todos os desejos esperados, de poder saborear o doce agradável da vitória, de poder receber os parabéns pelo sucesso conquistado...
    Parabéns!
    Você merece esta felicidade...

  9. #9

    Mais...

    Mais mensagens...
    Beijoxxx
    Ju

    Parabéns!!!
    Eu sabia que Você... ia conseguir!!!
    Aliás... Eu tinha certeza!!!
    Você acredita em si mesma!!! E vai a luta!!!
    Não deixando seus sonhos...
    Ficarem apenas em sua mente... E sim na realidade!!!
    Eu gosto de Você por várias razões!!!
    E entre as várias virtudes... Que Você tem!!!
    Admiro muito essa sua determinação...
    De ir ao encontro... De fazer acontecer...

    xxxx

    Quem tem um sorriso sincero
    que mais parece um consolo ?
    Quem fica ao meu lado nas
    alegrias sem me esquecer
    nos dias comuns ?
    E quem apóia meus sonhos
    quando eles ainda
    parecem tão loucos ?
    VOCÊ !!!!!

    xxxx

    Agradecimento

    Agradeço a Deus a cada momento que passo com você,
    Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo,
    Agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo,
    Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo,
    Pois tenho VOCÊ ao meu lado...
    Mas porque agradecer somente a Deus?
    Se a pessoa a quem me refiro é você?
    Por isso
    Agradeço muito mais a você, meu amor, que esteve comigo quando mais eu precisei...
    Te amo e te agradeço por não ter me abandonado

    xxxxx

    Um dia, uma professora pediu a seus alunos para escrever os nomes de cada colega da sala em dois pedaços de papel, deixando um espaço entre cada nome.
    Então, ela falou para que eles pensassem na melhor coisa que eles poderiam dizer sobre cada um de seus colegas de sala e escrevessem nos papéis.
    Esta atividade levou quase a aula toda para ser terminada e, quando os estudantes saíram, cada um entregou seu papel à professora.
    No sábado a professora escreveu o nome de cada estudante em pedaços de papel separados e, abaixo de cada um deles, ela escreveu o que todos os colegas pensavam sobre ele.
    Na segunda-feira ela deu para cada aluno sua lista.
    Depois de um tempo a classe toda estava sorrindo "Mesmo?", ela escutou alguém sussurrar.
    "Eu nunca soube que eu significava alguma coisa para alguém!" e "Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim!" eram a maioria dos comentários.
    O tempo passou, e ninguém nunca mais falou sobre os papéis na sala de novo.
    Ela nunca soube se discutiam sobre eles depois da aula ou com seus pais, mas não tinha problema.
    O exercício tinha cumprido com seu objetivo.
    Os alunos estavam felizes com eles mesmos e uns com os outros.
    Aquele grupo de alunos se dispersou.
    Muitos anos depois, um dos alunos foi morto no Vietnã e a professora foi ao funeral daquele aluno especial.
    Ela nunca tinha visto um patriota num esquife militar antes.
    Ele parecia tão bonito e tão maduro.
    A igreja estava cheia de seus amigos.
    Um por um que o amava deu sua última caminhada até o esquife.
    A professora foi a última a abençoar o esquife.
    Quando ela estava lá, um dos soldados que levava o esquife veio até ela.
    "Você era a professora de matemática do Mark?" - ele perguntou.
    Ela balançou a cabeça e murmurou:
    "Sim! Ele era um de meus alunos..."
    Então, ele disse:
    "Mark falava muito sobre você!"
    Depois do funeral, muitos dos ex-colegas do Mark foram juntos para uma lanchonete.
    A mãe e o pai de Mark estavam lá, obviamente esperando para falar com sua ex-professora.
    "Nós queremos lhe mostrar uma coisa..." - disse o pai dele, e tirou uma carteira de seu bolso.
    "Eles acharam isso com o Mark quando ele foi morto. Nós achamos que você poderia reconhecer isto."
    Abrindo a parte do dinheiro, ele cuidadosamente removeu dois pedaços de folha de caderno que foram dobrados várias vezes.
    A professora sabia, sem olhar, que aquele papel era o que ela tinha anotado todas as coisas boas que os colegas de Mark falaram sobre ele.
    "Muito obrigado por ter feito isso! - disse a mãe de Mark. "Mark tinha isso como um tesouro!"
    Todos os ex-colegas de Mark se reuniram.
    Charles sorriu e disse:
    "Eu ainda tenho minha lista, está na primeira gaveta da minha escrivaninha em casa".
    A mulher de Chuck disse:
    "Chuck me pediu para colocar a lista dele no nosso álbum de casamento".
    "Eu também tenho a minha!" - Marilyn disse. "Está no meu diário".
    Então Vick, outra colega, colocou a mão na sua bolsa, tirou sua carteira e mostrou a lista embrulhada e franzida para o grupo.
    "Eu carrego isto comigo todo tempo!"
    E sem olhar em volta, ela continuou:
    "Eu acho que todos nós guardamos nossas listas..."
    Foi quando a professora finalmente sentou-se e chorou.
    Ela chorou por Mark e por todos seus amigos que não poderão vê-lo de novo, mas soube naquele instante, o grande bem que fizera para aquela pessoas tão especiais...

    xxx

    Já diz o sábio ditado:
    com.br
    Você colhe o que planta!

    O que você coloca na vida de alguém,
    volta para a sua, com certeza!

    Dia 15 de outubro comemora-se
    o Dia do Mestre.
    QUE SEU DIA SEJA ESPECIAL,
    COMO VOCÊ É!
    Você faz a diferença!

    Parabéns!!!

    xxxx

    Não sei... se a vida é curta
    ou longa demais prá nós,
    Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
    Se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser
    Colo que acolhe,
    Braço que envolve,
    Palavra que conforta,
    Silêncio que respeita,
    Alegria que contagia,
    Lágrima que corre,
    Olhar que acaricia,
    Desejo que sacia,
    Amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo,
    é o que dá sentido à vida.
    É o que faz com que ela
    não seja nem curta,
    nem longa demais,
    Mas que seja intensa,
    Verdadeira, pura...
    Enquanto durar.
    “Feliz aquele
    que transfere o que sabe
    e aprende o que ensina.”

    xxxx

    Quando as tempestades da vida
    Surgem escuras à minha frente,
    Me recordo de maravilhosas palavras
    Que uma vez eu li.

    E digo a mim mesmo:
    Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
    Não dobre suas asas
    E não fuja para o abrigo.

    Mas, faça como a águia,
    Abra largamente as suas asas
    E decole para bem alto,
    Acima dos problemas que a vida traz.

    Pois a águia sabe
    Que quanto mais alto voar,
    Mais tranqüilos e mais brilhantes
    Tornam-se os céus.

    E não há nada na vida
    Que Deus nos peça para carregar
    Que nós não possamos levar planando
    Com as asas da oração.

    E ao olhar para trás
    Verá que a tempestade passou.
    Você encontrará novas forças,
    E ganhará coragem também.

    (Autor desconhecido)

  10. #10

    Re: formatura

    Ju,

    Adorei.

    Obrigada por compartilhar!!!

    Bjs

    Andrea
    Andrea Baltimore
    ATELIÊ PAPEL & DESIGN

+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Formatura pré-escola
    Por Andrea Escanhoela no fórum Formatura
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 02-12-2008, 11:00
  2. FONTES LEGAIS FREE
    Por Helenita Leme Bicudo no fórum Links Interessantes sobre Técnicas e Idéias
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 11-11-2004, 11:27
  3. Formatura Infantil
    Por Patrycia no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 17-09-2004, 03:28

Bookmarks

Regras

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens