+ Responder
Mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Letras, papel vegetal e cia.

1. Letras, papel vegetal e cia.

Olá, a todos (as)!
    Tudo bem?

Eu tenho umas perguntinhas para fazer... será que vcs podem me ajudar?

Para que já viu alguns dos meus cartões lá na galeria (e para quem não viu, estejam a vontade! E aceito sugestões, críticas... ), eu não costumo escrever nada nos cartões... mas eu queria mudar isso...
    Onde eu encontro letras de adesivo, de carimbo, transfers ou até mesmo aqueles gabaritos de letras?

Alguém já fez curso de caligrafia aqui? Eu tenho vontade de fazer, mas não sei nem por onde começar procurando...

Qto ao papel vegetal... como vcs costumam usá-lo? Existem alguma maneira de colar o papel vegetal sobre outro papel sem que a cola fique aparecendo?
    Dá para imprimir com impressora jato de tinta neste tipo de papel sem borrar tudo?

Vixi... qtas dúvidas!
    Beijos e obrigada,
    Célia! =)

Registro
    04-05-2004
    Local
    Torres Novas - PORTUGAL
    Images
    58
    Olá Célia,

Quero em primeiro lugar dar os PARABÉNS pelos os cartões LINDÍSSIMOS!!!!
    Um dia destes tem que nos ensinar algumas coisas de kirigami pois só sei fazer coisas muito simples!

Sobre a cola para papel Vegetal veja o seguinte link:
    http://www.scrapbookbrasil.com/comun...hlight=vegetal

Bj
    Sofia

3. Célia,

Vamos por partes:

1) Papel Vegetal - você pode colocá-lo com ilhós (de uma olhada na sessão de recursos, um artigo sobre o assunto), ou então costurá-lo (com linha e agulha mesmo), ou se você usar cola, para disfarçar a "manha", cole algumas coisa emcima (letra, desenho, adesivo, etc)

2) Na tópico "Catálogo de Lojas no Brasil", sessão Informações sobre produtos, você acha uma lista de lojas em São Paulo, que vendem todos estes acessórios: letras em etiquetas, gabaritos, etc..

3) Eu estou fazendo um curso de caligrafia, em Pinheiros. Fica perto de você? Me manda uma MP, que eu passo os detalhes.

Beijos,

Dani

Celia,
    Adorei os seus cartões. São maravilhoooooooooosos.
    Que tipo de papel você usa no kirigami?(é assim que se escreve?)
    Você poderia dar uma aula pra gente na seção de recursos.
    Bom, acho que a Dani já respondeu todas as suas perguntas. Só esqueceu de dizer que pode imprimir no papel vegetal. Fca ótimo já testei e ficou muito bom.

Parabéns pelos cartões.
    Bjs
    Lucilia.

Registro
    11-10-2003
    Local
    Inglaterra (RJ)
    Images
    335
    Oi Célia,
    Seus cartões são lindissimos, parabéns!!
    Além das ótimas dicas que a Sofia, Dani e Lucília já te deram, você também usar um adesivo próprio para colar vegetal, o Vellum Adhesive da Scotch. Ele foi feito especialmente para se colar papel vegetal e fica, na maioria das vezes, imperceptível.
    Sobre os tranfers, você pode dar uma olhadinha no tópico que a Branca criou explicando como fazer seu próprio tranfer com acetato.

Beijos,
    Cris

6. Olá!
    Em primeiro lugar, mto obrigada Sofia, Dani, Lucilia e Cris pelas dicas!
    Eu vou dar uma olhadinha na seção de "Catálogos de lojas" para ver onde encontro esses materiais! Mto obrigada mesmo!
    Sobre o kirigami, Lucilia, eu só uso papel Color Plus e vergê. Agora estou tentando usar uns papéis diferentes, como o reciclado e os artesanais (feitos como fibras de plantas), mas esses prentendo usar para fazer os cartões de quiling.
    Qto a ensiná-las a fazer os cartões, eu posso sim... só não sei COMO eu posso fazer isso... mas eu posso tentar ensinar!

Um beijo e obrigada mais uma vez,
    Célia! =)

Registro
    11-10-2003
    Local
    Inglaterra (RJ)
    Images
    335
    Oi Célia,
    Será ótimo se você puder nos ensinar um pouco de Kirigami! Eu acho lindo, e faz muito tempo que gostaria de aprender. Me envie uma mp para a gente combinar, por favor.
    Beijos,
    Cris

+ Responder

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre papel - reciclado, presente e vegetal
    Por Erica Lima no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 02-06-2006, 05:57
  2. ideias para papel vegetal
    Por anapaula rocha no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 17
    Última Mensagem: 03-05-2005, 05:17