+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Silhouette

Registro
    06-09-2007
    Local
    Campinas /SP
    Images
    13

Silhouette

Olá meninas, bom dia !

Ganhei domingo uma máquina Silhouette e estou doida !!! Lindinha e funciona que é uma beleza !!! Tem as imagens do banco dela em formato .GSD, mas gostaria de saber se vocês podem me indicar alguma forma de importar imagens em JPG ou GIF para abrir e cortar nela... Eu mesma vetorizei algumas imagens no Corel, gravei no formato do AutoCad e abri no Robo Master e funcionou, mas gostaria de algo mais ágil...

Beijinhos e obrigada por qualquer dica e comentário...

2. Re: Silhouette

Oi Audrey, que chique uma máquina novinha,que belo presente!
    Mas infelizmente não posso te ajudar pq não conheço nada,mas tenho certeza q logo uma das meninas aparece aqui para te ajudar...
    bjinhus
    Paty Passos
    meu blog: simplespalavras-thegirl.blogspot.com

3. Re: Silhouette

Audrey, tambem nao tenho a Silhouette, mas aguarde que em breve alguem pode te dar uma luz!
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    06-09-2007
    Local
    Campinas /SP
    Images
    13

Re: Silhouette

Oi Paty... obrigada pela resposta !

Lendo o forum, vi que não é muita gente que tem essa máquina, mas ela me interessou justamente por fazer essa interface com o computador de uma forma bem simples, quando carregada com as imagens do formato dela mesma, no entanto, com formatos externos, ela é bem limitada. No tutorial do software dela existe uma ferramenta que vetora as imagens, mas não ficou muito bom, talvez eu deva pesquisar mais um pouco. Já consegui vetorizar um castelo, a Sininho e vários shapes de cães, mas no Corel. Todas as sugestões são bem vindas !!!

5. Re: Silhouette

Audrey, o pouco que eu ouvi falar da maquina diz que ela necessita de um software externo, estilo Corel ou Illustrator, para vc usar imagens fora da biblioteca dela.
    Para enfrentar a Cricut, tbm vi que a Silhouette esta promovendo a maquina junto a varias designers, entre elas a Donna Downey, ams sempre valorizando o uso de imagens ja preparadas por elas para Silhouette.

De um tempinho, logo uma usuaria vem te dar uma mao
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    06-09-2007
    Local
    Campinas /SP
    Images
    13

Oi Carla, obrigada !!! É o que eu tenho feito, abro a imagem, vetorizo no Corel e depois gravo no formato dela, mas eu não conheço muito do Corel ainda e estou gatinhando na confecção das imagens... Ficou muito bom o que eu fiz, mas gostaria só de agilizar o processo !!! No mais, estou gostando, pois estou abrindo espaço de conhecimento técnico aliado ao prazer !!!

Não sabia dessa tentativa mais agressiva de marketing da Silhouette. Abrindo espaço para novos formatos, seria a máquina perfeita para uso doméstico.

beijinho

Audrey meu sonho de consumo no scrap é a silhouette, nao sei pq desde q me deparei com o scrap me apaixonei por ela, porém confesso q pouco sei sobre a mesma, o q posso te passar é q a scrapper Kristina Werner volta e meia fala dela e semana passada postou isso
    Cricut vs. Silhouette

The Cricut vs. Silhouette debate is alive and well in my craft room. At least when it comes to cutting straight from my iMac. (I can’t speak for comparisons between the two concerning cartridges, since only the Cricut uses cartridges).
    Over the last couple weeks, I’ve been trying to cut intricate word art from my computer to my Cricut Expression. Maybe I need to adjust the settings on my Cricut even more, but I just couldn’t get it to cut my designs the way I wanted. For some reason, it was rounding all my sharp corners, and over-cutting some corners (the over-cutting i solved by reflecting my design and cutting it backwards. When I turned the cardstock over, the over-cutting didn’t show). Hard to explain, but believe me, it was odd.
    At first I thought I just needed a new blade, so I swapped that out. Then, a new cutting mat. Then I adjusted the speed and pressure. The new blade and different settings helped a bit, but overall, it was still unsatisfactory. I was at a total loss, frustrated, and wanted to throw my Cricut across the room.
    NOTE: I realize that I’m being a perfectionist. Of course, the result from the Cricut was okay, but I wanted the machine to cut exactly what I had designed, WITHOUT any changes.
    Then I remembered that I had cut super thin and intricate designs with my Silhouette last spring while I was designing my digital kits for TwoPeas. Like SUPER thin stuff. I was testing the limits of the Silhouette to see how detailed I could get. After I got my Cricut and was happy with it for a month or two, I took my Silhouette to work and used it to mock up things. It just sat on my desk and didn’t get used too much.
    So, on Wednesday night, I brought my Silhouette home and hooked it up again. I tried cutting the same thing my Cricut had failed to cut. HOLY CRAP! The Silhouette was awesome! It cut straight corners. No overcutting. It was lovely.
    Here are the comparison images. Notice the corners…

The corners were much cleaner on the Silhouette.
    Now, I can handle a little bit of rounding corners, but may the typography gods forgive me, LOOK WHAT IT DID TO THE TYPE! (look away, look away I tell you). Notice how the Cricut warped the width of the letters (specifically the two sides of the letter A), while the Silhouette preserved the integrity of the type. Both of these were cut from the same file (about 2-3/4″ square in size)…

Now, I realize there are quite a few factors that might be causing the Cricut to cut differently. I am using SCAL, which might adjust the design, but I highly doubt it. It seems to be more of a firmware issue than a problem with the actual mechanics of the machine. As if the programming on the machine is dumbing down the design, even through the machine probably could cut it correctly.
    This “softening” of the edges is exactly what I experienced when I tried to cut smaller designs on a Making Memories Slice machine, and one of the reasons I haven’t used the Slice in over a year. It sort of “blobbed” smaller images. Totally strange and gross. Just give me sharp edges, and for the love of all that’s good in the world, DO NOT mess with my type, dangit!
    So, in the great Cricut vs. Silhouette debate, the Silhouette has pulled ahead. Just my opinion.
    Espero ter ajudado um catiquinho, mas vou ficar de olho nesse tópico pra qdo comprar a minha já estar por dentro de tudo.
    Bjks e boa sorte.
    Última edição de Carla Cavellucci Landi : 28-01-2010 às 02:52
    Ma Moreira
    Scrappers Iradas Unidas
    Meu Blog:mamoreirascrapeando.blogspot.com
    "Um guerreiro não desiste daquilo que ama, ele encontra o amor naquilo que faz..."

8. Re: Silhouette

nossa... a diferença é brutal... rs... e falando em maquininhas de corte... já vi q tem alguns lançamentos no mercado... q tipo nem precisa de mat... entao... acho q agora a qualidade das maquinas vao aumentar... devido a concorrencia.. e logico os preços baixarem rs....
    Uma Coisa de Cada Vez!!!

Blog: blog.julianaviana.com

Registro
    06-09-2007
    Local
    Campinas /SP
    Images
    13

Olá meninas...
    Nossa, lendo o depoimento da Kristina me empolguei... estava meio insegura no começo, pois a grande maioria das scrappers têm Cricut, mas como minha utilização é doméstica, achamos que a Silhouette ia dar conta, a única coisa é que não temos muita literatura sobre ela aqui no Brasil. Achei o corte dela bem preciso, gostei, sem aparas quando se consegue uma regulagem ideal. A única coisa que desgasta mesmo é o mat, mas isso, solucionamos amadoramente. Usamos pedaços de radiografias e borrifamos uma cola reposicionável da 3M chamada Stud Mount (acho que é esse o nome). O resultado é idêntico ao do mat original. A moça que nos vendeu também indicou o acetato, mas eu achei a folha muito grossa, tivemos medo de com ela, forçar os roletes, mas dizem que também funciona. Ainda tenho muito a aprender, mas devagar a gente chega longe também, né ???

Beijos a todas...

10. Re: Silhouette

Que presente bacana, Audrey, parabéns! Eu não sei mexer com imagens, por isso tenho a Cricut mas sempre achei a Silhouette muito interessante. Sucesso!
    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez." (Cocteau)

+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Silhouette
    Por Michelle Penha no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 23
    Última Mensagem: 31-10-2011, 06:52
  2. Comprei uma Silhouette
    Por Elisabeth Valença no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 04-06-2011, 10:58
  3. Quickutz Silhouette
    Por lugobbi no fórum Informações sobre Produtos e Materiais
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 13-02-2009, 10:07
  4. Silhouette, Slice e Cricut é na Scrap Store!
    Por Gláu Sarlo no fórum Uma Palavra de Nossos Patrocinadores
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 27-11-2008, 02:41

Bookmarks

Regras