+ Responder
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Qual o tamanho e q tipo de album q vcs usam?

1. Qual o tamanho e q tipo de album q vcs usam?

Ola meninas...

to fazendo essa pergunta de curiosidade e p/ conhecer vcs como scrapbookers. Qual o tamanho de album q vcs usam e q tipo de album e? Eu uso mto ficharios no tamanho 8 1/2 x 11 polegadas. Comecei usando esse tamanho de pagina por acaso. Ha 6 anos atras qd estava gravida com o Arthur recebi uma revista no correio com um anuncio sobre um album de bebe q era tb um scrapbook. Fiquei fascinada. Todo mes eles me mandavam umas 8 paginas p/ completar junto com stickers, papeis decorados e varias dicas. Completei o album do Arthur rapidinho e ficou uma beleza (na minha opiniao a 5 anos atras... hoje em dia tiraria todas as fotos e faria o album de novo mas essa e outra estoria). A partir dai acbaei me aderindo a esse tamnho de papel. Tb resolvi continuar fazendo meus trabalhos nesse tamanho pq passei a usar meu computador. As vezes uso so p/ o text mas tem dias q faco uma pagina inteira no computador, imprimo e boto no meu album. E ja q a impressora q tenho imprime no maximo uma pagina 8.5 x 11 polegadas achei q seria melhor continuar fazendo meus albuns nesse tamanho. Como eu n gostava da capa dos albuns q encontrava, comprava ficharios e encadernava com tecidos bem bonitos.

A mais ou menos uns 5 meses atras eu resolvi tentar fazer albuns no tamanho 6x6 polegadas. Fiquei encantada. N so com o tamanho mas com o tipo de pagina. Afinal uma pagina 6x6 e quadrada e uma 8 1/2 x 11 e retangular e vc tem q arrumar suas fotos e enfeites de modo diferente. Alem disso tb me encantei por um tipo de album chamado post bound. O tamanho 6x6 foi perfeito p/ criar albuns com temas. Fiz um album chines aonde botei fotos de meus filhos e sobrinhos com ditados chineses e poesias chinesas. Nem todas os layouts do album tem enfeites ou paginas orientais pq n existe uma quantidade enorme desses produtos no mercado. Mas todas as paginas tem um pelo menos um ditado ou uma poesia chinesa.

Agora estou querendo tentar fazer meu primeiro album no tamanho 12x12 polegadas. Vai ser interessante. Acho q vou usar esse tamanho so p/ albuns com temas. Assim como fiz com o album no tamanho 6x6. Vou continuar usando o tamanho 8 1/2 x 11 p/ meus albuns do dia a dia dos meus filhos.

E vcs? Q tamanho de album vcs usam? Pq? To so super curiosa...

Bjs...

Ro

Registro
    24-12-2003
    Local
    Curitiba/PR
    Images
    525
    Eu também tive essa dúvida antes de começar minhas páginas,mas a Cris,a Ana Paula e a Márcia me convenceram que aqui no Brasil é mais fácil trabalhar com o tamnho A4,principalmente por que os gastos ficam menores por ser uma medida padrão nossa.Os plásticos de polipropileno tambèm são mais fáceis de encontrar nessa medida,para a proteção das páginas.
    Solange Marques

3. Oi Solange...

legal saber q vc esta fazendo suas paginas no tamanho A4. E bem dieferente do q vemos aqui nos EUA. Ou seja... um tamanho bem Brasileiro... Acho super legal mesmo...

Bjs...

Ro

4. vc esta se referindo aos mini books do making memories? Esses sao os unicos mini albuns (vem no tamanho 6x6 e 4x4 polegadas) q conheco q vc compra a capa e depois compra o tipo de paginas p/ botar dentro. Eu ganhei um desses de presente de Natal e uma graca... Mas a parte de dentro q ganhei nada mais e q page protectors. Ainda n vi as paginas de dentro de outro estilo. Tb tenho curiosidade de ver... Ja achei em varias lojas na internet mas ainda n vi em nenhuma aqui perto de casa... E to querendo ver mesmo ao vivo e a cores sabe? Assim fico sabendo se vou usar.

Bjs...

Ro

5. ola

OLa meninas,
    eu trabalho so com 12x12 polegadas, pois quand o comecei a fazer scapbooking tinha tanta foto para organizar que achei melhor comecar pelo album que coubece mais fotos por pagina. Nao me arrependedo, pois depois de 2001 ainda continuo usando o mesmo tamanho. Bem verdade que o meu tempo para fazer meu scrapbook album reduziu um bocado mas quando da ainda e o que trabalho. Quando dubmeto algumas apaginas para publicacao faco em 8 1/2x 11 polegadas e ja fiz alguns presentinhos no mesmo formato e 9X9 polegadas mas estes montados por mim.
    Beijos
    anapaula

Registro
    14-01-2004
    Local
    New Jersey, USA
    Images
    136

Minhas páginas

Eu tenho poucas páginas no formato 32x32 cm.... Gosto mais de trabalhar com o tamanho A4, principalmente quando são páginas avulsas, que vou armazenando em um album/pasta tipo fichário. ALém disso, gosto de criar páginas duplas no formato A4... acho que fica interessante.
    Bjs
    Sandra

7. Inicialmente, pensei em fazer meus álbuns em páginas A4, mas como tenho sempre muitas fotos p/ colocar, tenho achado que este tamanho não é o mais prático. No entanto, aqui no inteiror é praticamente impossível encontrar outros tamanhos....
    Outro dia, fui a uma papelaria procurar por folhas decoradas e a vendedora fez um cara de espanto que acabei desistindo e fui embora....
    Preciso ir p/ SP urgentemente.....

Beijos,
    Re.

Registro
    11-10-2003
    Local
    Inglaterra (RJ)
    Images
    335
    Oi Ro e meninas,

Eu faço os meus álbuns mais ou menos como você, Ro.
    Faço em 81/2"x11" para as fotos do dia a dia e os álbuns temáticos faço no tamanho 12"x12". Além disso tenho um álbum 6"x6" para fazer com as fotos do primeiro ano do meu sobrinho.

Beijos,
    Cris

9. Tipo de album

Olá! Eu sou nova aqui no forum (acabei de me registrar). O meu nome é Ana e comecei a fazer scrapbooking há já algum tempo.

O tamanho de página que eu uso é o 12 x 12 americano, pois tem mais espaço!

Ana

10. Oi Pessoal,
    Meu nome e Cilene em Salt Lake City , UT
    Desculpe a pergunta boba, mais quando voces mencionam o tamanho A4 para suas paginas, para os meus ouvidos isso soa como "grego".
    O que e tamanho A4 ?

+ Responder
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Qual o tamanho ideal de um álbum?
    Por Renata Barreira no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 15-02-2004, 07:44

Bookmarks

Regras