Oi Barbara,
Tb tenho a eCraft. Manda uma mensagem explicando melhor o que estah acontecendo. tvz posso ajuda-la.
Oi Girls,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com informações sobre a E-Craft.
Alguém tem? Estou com problemas para cortar algumas figuras (com mais detalhes).
Queria trocar informações com outas scrapper sobre a maquina e suas funcionalidades.
http://www.craftwellusa.com/cutters
Obrigada a todos pela ajuda.
Barbara
Oi Barbara,
Tb tenho a eCraft. Manda uma mensagem explicando melhor o que estah acontecendo. tvz posso ajuda-la.
xoxo
Helena
Oi Helena,
Q bom ter alguém para trocar informações sobre a E-Craft.
Adquiri a minha maquina em julho/2011 e confesso que não fiz muitos progressos com ela. O meu inglês tb não me ajuda muito a obter informações na net.
Na verdade já consigo cortar figuras mais simples como coração, quadrado, circulos, etc. menos assim tenho desperdiçado bastante papel (ele rasga muito).
A quanto tempo você tem a E-Craft? Você consegue utilizar todos os recursos?
Você utiliza o software no computador ou só o SD Card?
Nossa são muitas dúvidas...
Grata, Barbara
Oi Barbara,
Infelizmente ainda não consegui utilizar todos os recursos da máquina não. É preciso tempo e paciência para fazer tudo o que dah para se fazer. E às vezes não tenho nem tempo nem paciência hihihi. Na verdade tenho 3 filhos que consomem muito meu tempo e as vezes tb minha paciencia hihihi.
Jah consegui cortar algumas figuras mais detalhadas sim. O truque é usar um cardstock para estabilizar o papel que vai ser cortado. Esse cardstock é colocado na máquina junto com o papel a ser cortado. O corte soh vai ser feito no papel de cima. Esse cardstock pode ser então usado várias vezes.
Então, tenho só o 1o SDCard que vei com a máquina. O que me chamou a atenção nessa máquina é a facilidade de não ter que comprar os mats e poder cortar os seus próprios designs/figuras.
Para fazer os meus próprios desenhos/figuras eu uso um software (inkscape). e para poder cortá-los tenho o ^Make the Cut^software. O inkscape é gratuito mas o Make the cut custa - acho que 60 dólares.
Em geral o papel rasga mais qdo a pressao da faca é muito para a gramatura do papel. Para um papel de 80gms - sulfite/papel de zerox ou 120gms costumo usar a faca no nr 3. Papel de gramatura 200 uso a faca no nr 5. Papeis de scrap mais grossos sao em geral 160grs, corto entao com um papel/cardstock embaixo a faca no nr 3,5 ou 4.
Papeis de marca costumam cortar melhor do que os outros. Parece que os tipos de papeis com muitas fibras são mais dificeis para cortar.
Nossa será que vc vai entender?????
Ficou uma histöria tao grande. hihihi
Qualquer coisa me escreva e tento explicar melhor...
Ah e por favor nao repare na falta dos acentos... essa coisa de teclado fora do Brasil eh um problema mesmo....
xoxo
Helena
Adorei as dicas, desde já muito obrigada pelas informações.
Pensei que por não precisar utilizar os famosos "mats" tb não tinha necessidade de usar cardstock, agora vou tentar (com cardstock)...
Com relação aos software, no site da ECraft já xiste um software disponivel para download. Esse não funciona? Não é bom?
Pq vc utiliza o (inkscape) e ^Make the Cut^ como softwares?
Nossa são tantas as opções de ferramentas, papéis, adesivos, técnicas que as vezes fico até perdida. Antes de comprar uma maquina de corte, fiz uma grande pesquisa na net e a opção pela ECraft foi pelos beneficios oferecidos (principalmente não precisar de mats), porém na minha escolha não considerei a dificuldade/falta de informação dessa máquina no Brasil.
Helena, desculpa as perguntas tão básicas estou começando nesse mundo do scrap agora então ainda não tenho muito familiaridade com os termos e ferramentas disponivéis.
Apesar de não ter filhos (ainda) tb não tenho muito tempo para me dedicar ao scrap, gostaria de fazer mais...porém a correria do dia-dia não me permite.
Onde vc mora? Desculpa, fiquei curiosa por causa do comentário do teclado. (curiosidade feminina não tem jeito, né?)
Bjos, Barbara
Oi Barbara,
Tb comprei a eCraft pela nao necessidade da compra dos mats. Ainda considero uma grande vantagem em relacao a Cricut e a Silhouette. Mas a eCraft eh uma maquina nova. A propria empresa ainda nao tem todas as informacoes. Eles tb estao em uma curva de aprendizado. Acho que vc pode usar um pedaco de cartolina ou outro papel mais grossinho no lugar do cardstock.
O software da propria eCraft tem melhorado bastante. Estah mais facil e tem agora mais aplicacoes. No comeco nao era muito bom nao.
Eu uso o inkscape porque acho mais facil e uso tb para outras aplicacoes, e o Make the cut tem tb outras ferramentas que eu achei legal experimentar.
Vc jah tem o software da eCraft?
Pensei que todos pudessem ver ... o local nas minhas mensagens estah escrito Holanda. Moro na Holanda jah ha algum tempo. Vim a conhecer o scrapbook aqui mesmo.
E nao se preocupe em perguntar. Se eu souber vou responder ou entao vamos procurar a resposta juntas![]()
xoxo
Helena
Não sei se vc, recebeu a minha ultima resposta.
Mas a correria do trabalho não me permitiu fazer muitas coisas, vou tentar aproveitar o feriado para "brincar" e aproveitar as dicas.
Obrigada pela ajuda, vamos nos falando.
Q bom q vcs estao trocando infomacoes aqui, assim a gente tbm aprende
Essa coisa de nao rpecisar de mat pelo jeito eh uma jogada de marketing, ne? Pq pelo que entendi vcs precisam mesmo de uma base. Com isso, tira um custo pro fabricante tbm.
Tenho certeza que essa troca entre vcs vai ajudar muito mais gente!
Bjs!
Carla Cavellucci Landi
Nossa, se exitir uma que não precisa de mat eu compro na hora, kkkk, pra quem precisa cortar muita coisa de uma vez esse mat desanima totaaaaaaaaaaaal .......rs
Rê
blog: scrapgoiania.blogspot.com
Bookmarks