+ Responder
Mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Papéis e impressão

Papéis e impressão

Oiii Pessoal.

Eu ainda não trabalho com Scrapbook, mas vi algumas fotos de álbuns decorados(que eu pretendo fazer) e fiquei apaixonada pela técnica.

Já li vários tópicos sobre álbuns que me ajudaram, mas ainda tenho algumas duvidas e já peço desculpas caso o que eu vou perguntar ja tenham perguntado.

Quero fazer o album na medida 20x20 com 10 paginas e colar foto frente e verso, a capa vou forrar de tecido.

Se eu usar as folhas que serão as bases internas (onde serão coladas as fotos e outras coisa) com gramatura de 180g será que vai ficar bom? Pois eu não encontro papel Scrapbook com gramatura maior...

Eu tenho algumas imagens (tipo cliparts) no PC e gostaria de saber em qual papel imprimir (sei que tem que ser acid-free). Tem que ser um papel com alta ou baixa gramatura? E a cor do papel? Vocês acham que eu devo imprimir essas imagens em papéis brancos?

Vi também alguns álbuns que possui um envelope. Esse envelope eu tenho que fazer no papel para Scrapbook, ou posso usar envelope pronto (esses que vendem em papelaria)??

Qualquer ajuda, eu agradeço de coração
    Bjs

2. Re: Papéis e impressão

Boa noite, Milena. Eu tb ainda (quem sabe consiga realizar esse sonho rs) não trabalho com scrap e tenho muita coisa pra aprender, mas...
    Eu fiz um album nestas especificações: 20x20, 10 páginas e fotos frente e verso, com folhas de gramatura 180g (pois não sei onde encontrar papéis com gramatura maior - se algum puder me dar uma dica agradeço), achei que ficou muito bonito e a pessoa que recebeu o presente adorou. Agora quero fazer um como Roberto Cesare ensinou, usando o holler, acho que pode ficar melhor com as páginas firmes.
    Eu uso algumas imagens impressas, costumo usar o papel filipaper (que é acid free), branco (para as cores ficarem mais vividas), de gramatura 180g (que é maior que encontro).
    Quanto aos envelopes não sei te dar uma opnião, mas com certeza vai aparecer uma galerinha mais experiente pra te ajudar.

3. Re: Papéis e impressão

Meninas, a gramatura 180g/m3 eh otima para papeis de scrap. A questao eh que vcs estao imaginando as paginas internas, certo? Geralmente usamos apenas uma das faces do papel, e o colocamos dentro de plasticos protetores. Com os itens colados, a pagina ganha mais estabilidade, e sao colocadas 2 por plastico (avesso com avesso), o que tbm da mais firmeza a cada 'pagina". Nao aconselho o uso de uma unica folha para colagem dos dois lados, a menos que vcs usem somente para as fotos e usem dupla face nas pontas das fotos, e nao cola. Se forem acrescentar elementos, usem apenas uma das faces do papel.
    Carla Cavellucci Landi

4. Re: Papéis e impressão

O uso dos dois lados tbm limita certas tecnicas, como costura, uso de ilhoses e bailarinas. Sem contar que a cola vai "envergar'o papel onde ela for colocada, e com elementos dos dois lados, o papel tendera a ficar todo ondulado, o que nao da um bom acabamento.
    Carla Cavellucci Landi

Re: Papéis e impressão

Oi patricia, obrigada pela resposta.. Eu to doida para montar o meu
    Carla, o que eu tinha em mente em fazer era sem plastico, só as folhas mesmo. O que vc me sugere?

6. Re: Papéis e impressão

Se vc pretende fazer scrapbook, eu nao sugiro sem plastico. Os elementos vao ficar a merce das maos curiosas, sem contar poeira...

Se vc quer mesmo fazer sem o plastico, entao cole o papel da base em um chipboard nem q seja de 2mm, fino, um papel de cada lado, e espalhe a cola em absolutamente toda a superficie do chipboard, sem deixar areas sem cola 9e nao coloque muita cola), senao vc tera bolhas. Pelo menos vc da mais estrutura e coloca algum elemento entre as duas folhas de papel. Ou entao, faz com uma folha so, mas monta cada pagina (cada layout) a parte, em outro papel, e cola na folha do album c dupla face. Entao, imagine que vc tem um album com as pagians internas de papel c gramatura 180, lisas, e dai a parte vc monta a pagian de scrap medindo 19cm x 19cm, por exemplo, enfeitando somente de um lado, e cola esta pagina ja pronta na pagina do album, e usa somente duplaface (nao use cola senao vao formar bolhas). Faz a outra pagina e cola na parte de tras desta folha de base, tbm so com dupla face.
    Carla Cavellucci Landi

7. Re: Papéis e impressão

Gente Scrap é lindo mas tb muito complicado....e esse grupo é realmente maravilhoso nos ensina passo a passo...obrigada a todas vcs que sempre estão prontas para responder as nossas
    dúvidas!!!!

+ Responder

Tópicos Similares

1. Papéis e impressão
    Por Rosangela Ribeiro no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 23-04-2008, 09:57
  2. Impressão
    Por ana maria dalla rosa no fórum Scrapbooking Digital
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 03-05-2007, 05:17
  3. Impressão em Metal