+ Responder
Mostrar resultados 1 a 6 de 6

Tópico: regua molde

regua molde

oi meninas!!!

Estou empacada com uma coisa meio boaba mas que não sei por que cargas d´agua não consigo solucionar este problema , sabe aquele gabarito de arvore de natal? então como posso conseguir com que as fotos fiquem na parte vazada, e o contorno da arvore certinho, como se fosse uma moldura?
    Obrigada desde já pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dany

2. Ih!!

Sabe que eu sempre vi estas réguas nas lojas, e nunca imaginei como usar?

Mas chutando. acho que você vai ter que cortar as suas fotos (mas tenha certeza que poderá fazer novas cópias se algo der errado). ´Daí você corta uma árvore no papel que quer usar, e encaixa as fotos depois.

Será que é isso? De qualquer forma, vamos ver se alguém aparece para dar uma mão.

Beijos,

Dani

3. Danny,

Essas réguas funcionam sim, para vc marcar as fotos e cortar.

Eu não gosto de cortar fotos... dá medo. Só corto pra tirar um fundo ou melhorar o enquadramento, mas mesmo assim... não curto MESMO.

Se vc comprou com esta intenção, deverá posicionar a régua sobre a foto e marcar BEM DE LEVEZINHO na foto o contorno para cortar. Tenha certeza de ter o negativo em boas condições antes de fazer isso, ou providencie uma cópia extra (os laboratórios já fazem foto a partir de foto). Vc pode marcar no avesso da foto, só lembre de tbm inverter a árvore (assim vc mantém o desenho da forma que deseja na página. Numa regua simétrica isso nem é necessário), mas olhe contra a luz 9na janela ou numa caixa de luz)para ter certeza de estar posicionando a régua corretamente.

Vc tbm pode aproveitar a régua fazendo um sombreado com chalk ou mesmo lápis de cor (sabe qdo vc apara somente a ponta e esfumaça com o dedo?) e usar como fundo do seu texto no canto da página, como se fosse a decoração do papel. Ou esfumaçar várias árvores no papel, cada uma de um tom na mesma cor, ou cores que combinem (verde, ocre, marrom) para criar seu papel decorado.

Não se prenda ao uso específico de cada material. Desde que não danifique as fotos ou o material que vc está usando, teste, crie, invente!!

Um beijo!!
    Carla Cavellucci Landi

Danny,
    Eu tbm concordo com a Carla em relação as fotos...qto menos cortar melhor. Mas uma dica é cortar as fotos com a régua molde como a Carla disse e colar no papel q vc vai querer o fundo , daí sim recortar deixando a borda do papel(como se faz as vezes com as letras de gabarito sabe?).
    Eu fiz assim, para algumas réguas molde dá certo ( coração,avião, trem).
    Mas o importante é a criatividade e a inovação...
    Thama Otsu

Obrigada!

Obrigada pelas dicas, tb não gosto muito de cortar fotos, já cortei e tb já me ferrei!!!!!!!

6. Oi Danny,

Espero não ser tarde demais, tenho uma revista que ensina a usar estes moldes, pois também não sabia como usar. Caso queira me mande uma MP e de passo fotos da revista. OK??

Rosane

+ Responder

Tópicos Similares

1. Artigo sobre Enfeites em Papel de Carinhas
    Por cristiannedias no fórum Artigos em Recursos
    Respostas: 31
    Última Mensagem: 08-06-2011, 09:45
  2. Noticias de uma revista australiana
    Por Lizandra Valente no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 47
    Última Mensagem: 16-07-2005, 10:52
  3. Dica sobre régua molde