+ Responder
Mostrar resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Decorar página sem proteção de plástico

Registro
    27-06-2004
    Local
    Natal-RN - Ponta negra
    Images
    175

Decorar página sem proteção de plástico

Parece até brincadeira...mas depois de tanto tempo estou com uma dúvida básica e que talvez até já tenha sido colocado aqui....

Como nunca fiz àlbum meio termo com páginas individuais...pois fiz mais minis-albuns e sanfonados...estou com uma dúvida.

Estou fazendo páginas individuais com papéis decorados...daqueles que são quadriculados no verso...e como não tem folhas plásticas para o tamanho que estou fazendo e também não posso decorar do outro lado...como faço???colo outra página do outro lado e decoro ???e mesmo que a página seja lisa...deixo sem decorar o outro lado? o papel de fundo não é a própria página?mas o outro lado...o que estou fazendo 30x30 estou fazendo a página e coloco outra página junta...mas tem a folha plástica para ficarem soltas e juntas...pois se colocamos ,bailarinas,ilhóses,etc...etc...as páginas do outro lado ficam cheias de detalhes...me desculpem a minha falta de atenção...mas este foi o 1º que precisei fazer assim...sem folha de proteção e página individual sem ser sanfonado...

Espero alguma respostapara esta dúvida...
    Jalma

2. Jalma,

Nã entendi o que são papeis quadriculados no verso, mas... existe plástico PP de todos os tamanhos, mesmo que não sejam os proprios para scrapbooking! Para scrap (com furo lateral para colocar em fichario) existe tamanhos CARTA, OFICIO, A4, 20x20 e 30x30, veja nos patrocinadores.

Coloque, sim, dentro do plastico, isso vai ajudar a preservar seu trabalho de dedos engordurados, poeira...

No verso vc coloca outra página, assim o verso de uma protege o da outra, não deixa aparecer o acabamento dos ilhoses, brads, etc.

Não deixe de colocar em plástico PP mesmo que seja daqueles que compramos por kg em lojas de embalagens, se vc tiver dificuldade em encontrar os proprios pra scrap. Como eu disse, existem PP de vários tamanhos (acho que o maior é 35x45, ao menos aqui perto de casa) e em várias gramaturas - a 10 é muito boa. Compre aquele que caiba a sua página na largura e ainda sobre pra vc furar na lateral (para o fichario), e a altura vc acerta com estilete.
    BJS
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    27-02-2005
    Local
    São Paulo
    Images
    248
    Jalma,

Esses que são quadriculados, eu usei só uma vez, e a gramatura dele não permitiu que usasse para a base, pq era muito "molinho"!
    Então, eu colei em outro papel e ficou mais firme.
    Eu também concordo com a Carla que é melhor colocar as páginas em plásticos PP, que estarão melhores protegidas.
    Geralmente não se decora o verso da página pq vc colocando em plásticos PP, uma página esconde o verso da outra!!
    Espero ter ajudado!

Bjos,
    Márcia

dicas

Ola Jalma !!!
    As dicas da Carla e da Marcia estao otimas, me tiraram varias duvidas tambem....
    Valeu....Iza.
    Iza

Registro
    27-06-2004
    Local
    Natal-RN - Ponta negra
    Images
    175

Obrigada...

Oi,meninas....vocês são muito atenciosas...muito obrigada...vou tentar seguir as instruções...
    Aqui em Natal..vi também um papel..com a gramatura bem firme...que não lembro agora qual...tem o nome de Murilo...e vi alguém fazendo as páginas individuais decorando de um lado e do outro..fiquei meio assim sem entender...mas a pessoa me colocou que a página era dura..e ficava muito bom????
    Bem a página que digo que no verso é quadriculado..são aqueles que tem decorados e de várias cores...e que são bons para recortar e montar página...gramatura 120...bem...as vezes não coloco as coisas com seus devidos nomes ...porque o PC...fica distante do meu cantinho de "traquinagens"..então preciso me familiarizar com os respectivos "apelidos" que ainda misturo muito...mas vou começar a escrever quando usar algo..e dar nome aos "bois"...pois como quase tudo os nomes são em inglês...preciso olhar bem para não misturar uma coisa com outra..rs,rs
    Jalma

6. guia"

Jalma,

Imagino que o quadriculado seja uma espécie de "guia" pra vc recortar o papel, mas , enfim..

O papel Murilo, ou outro que seja, com boa gramatura, até pode ser usado dos dois lados, mas há alguns inconvenientes;
    - se vc errar alguma coisa do outro lado???? Perde a primeira página!
    - se resolver que a ordem das páginas poderia ser outra? Fica presa à sequencia que já montou...
    - e o mais importante pra mim... e se vc resolver que um ilhós ficaria lindo, ou uma costura, um brad... enfim... vc fica muito limitada a decorar a sua página!! Mesmo roupa "dupla face" tem dois tecidos costurados um contra o outro, pra não aparecer o acabamento e dar liberdade à criação!

Já temos limitações por conta da falta de material - com raras exceções, nem todo mundo consegue ter todo o material desejado disponível - mas isso, com criatividade, resolvemos... e ficar limitada só pq a página já tem um verso decorado, aí é judiação... Acho que não compensa a economia.

Bjs!
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    27-06-2004
    Local
    Natal-RN - Ponta negra
    Images
    175

Com razão

Carla...

Você tem razão quando coloca todos estes transtornos que podem acontecer...vou seguir realmente a sua sugestão...pois é realmente um trabalho mais limpo e com mais possibilidades de colocarmos detalhes qua nossas criatividades pedem...Obrigada...e mais uma vez...você me orientou e me esclareceu muito bem....

Obrigada
    Jalma

8. Jalma,

Fico feliz de ter auxiliado. Muito do que aprendi tbm foi por aqui, neste forum espetacular!!

BjS!
    Carla Cavellucci Landi

+ Responder

Tópicos Similares

1. O quê vocês acham da minha 1ª página?
    Por Rafagui no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 16
    Última Mensagem: 25-04-2006, 06:51

Bookmarks

Regras