+ Responder
Mostrar resultados 1 a 9 de 9

Tópico: dúvidas sobre álbum

1. dúvidas sobre álbum

Oi pessoal

Gostaria que vcs me dessem uma dica sobre como formar um álbum grande. Todas as páginas tem que ter o mesmo estilo e cores combinando entre si, ou pode misturar. Estou fazendo dois álbuns simultâneos (corajosa hehe), um pra meu pai e outro pra mim. No meu álbum terão muitas páginas, ai estou em duvida das cores e estilo principalmente quando virar uma página e as costa dela ficar ao lado da outra página. Elas tem que combinar???

beijos
    Margareth

Oi Margareth,

Na minha opinião, vc deve segruir o mesmo tom das páginas se forem páginas sobre o mesmo assunto ou tema.
    No caso de uma página com cada tema, vc pode varias as cores, pois será difícil manter as mesmas cores com temas variados, lugares diferentes.

Espero ter ajudado.

Bjinhos, Lu.

Margareth,

na verdade eu determino as cores pelas fotos que estou usando, ou seja se por exemplo na foto o que eu quero destacar possui maiores cores em azul, eu procuro usar combinações de cores que se harmonizem com esse azul, procuro me orientar pelo disco de cores. Então cada página terá cores que se harmonizem. Outra coisa eu procuro harmonizar o estilo, se é mais clássico, mais moderno, eu procuro seguir um estilo.
    Espero que tenha te ajudado.
    Beijos,
    De

Olá Margareth,
    Acho que vc pode variar as cores de acordo com a foto, mas procura dar uma continuidade ao álbum, por exemplo com um elemento que se repete em todas as páginas.Seja uma tag ou uma fita , o tipo de letra ou um enfeite...assim vc dá mais harmonia ao álbum.
    Quanto as folha que ficarão juntas, procure fazer páginas duplas. Na seção de sketchs tem vários layouts duplos que vc pode usar e facilitar seu trabalho.O resultado final fica mais legal se houver uma relação entre as páginas.
    Espero ter ajudado.
    Bom scrap, e não se esqueça de mostrar tudinho pra gente depois ok?!?
    Thama Otsu

Margareth

Estou fazendo um álbum com as provas das fotos do meu casamento, então estou usando o mesmo papel de fundo e selecionei alguns papeis decorados com a mesmas cores.
    E no álbum que estou fazendo dos meus filhos não sigo nenhum padrão. As folhas combinando com as fotos e acaba ficando diferente uma da outra. Realmente fazendo layouts duplos fica mais harmonioso, já que na hora que está olhando ficam duas páginas coordenadas. Mas neste álbum, como quero fazer de vários momentos às vezes fica uma página só.

Beijos

Fernanda

6. Muito obrigada meninas! Agora já consigo me situar.
    beijos
    Margareth

Registro
    26-10-2004
    Local
    São Bernardo do Campo - SP
    Images
    44

Eu tb...

Margareth:
    Fiz como a Fernanda. No álbum que conta minha história com o meu amor, eu segui um padrão, já no álbum do meu afilhado fiz tudo muito colorido, cada página de acordo com as fotos dele.
    Depois mostre tudo pra gente, tá?
    Bjks.
    Bete
    Minha ferramenta para enfrentar o dia-a-dia: MUITO BOM HUMOR!!!

dica

Bom assunto este !!!!
    Margareth, eu tenho a opiniao da maioria....
    Estou fazendo 2 albuns simultaneamente tambem...e para 1 deles escolhi uma colecao de papeis, todos com o mesmo estilo, mas nao a mesma padronagem....
    O outro, que e o das criancas, escolhi 3 cores de cardstock, e trabalho com elas como base...e alguns elementos sempre, como costura....botoes...mas uso alguns papeis estampados que combinem com a foto.
    Bom trabalho...bjao....Iza.
    Iza

9. Valeu amigas!

Foi bom trocar idéias com vocês. Assim que a primeira

página estiver pronta coloco na galeria.

beijos a todas
    Margareth

+ Responder

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre capa de albúm
    Por Rosane 2004 no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 04-04-2005, 08:41

Bookmarks

Regras