+ Responder
Mostrar resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Papel canson

1. Papel canson

Olá Meninas, encontrei um papel canson gramatura 180 colorido, parece uma cartolina, gostaria de saber se pode ser usado para fazer páginas, pois é muito em conta.Se por acaso servir, tem de todas as cores.A moça da loja me falou que muita gente tem comprado para scrap, queria ter certeza.
    aguardo a opinião de vcs.

beijinho
    Rhonda

P.S: Os textos de design já estão sendo digitados para enviar para a cris.

Registro
    24-12-2003
    Local
    Curitiba/PR
    Images
    525
    OI Rhonda
    Você precisa saber de qual linha da Canson é esse papel,pelo que você descreveu parece ser o Vivaldi,se for esse,não pode ser usado não,pois tem acidez muito parecida com o colorplus.São seguros da Canson os seguintes que eu conheço:miteintes,Prisma,Tiziano,Montval,Fabriano.
    Beijos

Registro
    03-03-2004
    Local
    Goiania / Go
    Images
    322
    É isso aí Ronda, com certeza deve ser o colorplus ou o vivaldi, corre deles, hahahahahah
    seria muito legal se vc tivesse a caneta PH , é otima pra essas horas,

bjos,

Rhonda,

O Arches tb é neutro, mas não é colorido. Tá parecendo que vc ta falando do Vivaldi mesmo, que vêm até em tamanho de cartolina. Serve para cartões, se vc gostar de fazê-los...Se vc visitar o site da Canson tem várias informações.

Essa caneta que a Rê falou é tudo de bom, mas eu não tenho...Está na minha listinha...

Bjs
    Sandra Pacheco
    Uma pontinha de scrap no Espírito Santo

5. Rhonda,

Cuidado com a frase 'muita gente está comprando pra fazer scrap".

Ela é perigosa, pq na ânsia de fazer scrap a baixo custo, MUITA GENTE está é comprando material errado, mesmo sabendo que não deve.
    E alguns lojistas, também por falta de aprofundamento, vão na onda do "muita gente"...

E lembre que CANSON é uma das linhas de papéis da Arjo Wiggins, não o nome ou tipo do papel, e mesmo dentro dessa linha há papéis para vários usos. Aquilo que na nossa época de escola era o "papel canson" agora é chamado de papel para DESENHO.

Lemnbrando sempre que se PH e acidez fossem bobagem (como muita gente tbm acha), bibliotecas, arquivos e acervos, assim como museus fotógrafos não se preocupariam tanto com o assunto.

Fotos são momentos únicos, frações de segundos de nossas vidas, aquelas que o dinheiro não compra qdo perdemos pra sempre Vale a pena a preocupação, sempre.

Bjs!
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    03-03-2004
    Local
    Goiania / Go
    Images
    322
    falou bonito carlinha

bjus

7. Carla, eu falei muita gente porque foi assim que o vendedor falou pra mim, não comprei o papel, resolvi primeiro me informar com voces para depois sim comprar.De qualquer forma obrigado pela dica, pois quando não temos os materiais com facilidades como vcs ai em São Paulo fica meio dificil trabalhar com o que temos aqui.
    obrigadão pela dica
    beijos
    Rhonda

8. Rhonda,

Sim, eu entendi que foi o vendedor que disse, por isso falei pra tomar cuidado... eles mesmos acham que qdo tem muita gente fazendo alguma coisa é pq deve estar certo, já que nem todas as lojas conhecem os produtos e suas aplicações antes de vender. E isso não é falha apenas de lojas não especializadas - recentemente estive em uma loja de material artistico bem gabaritada e a vendedora vinha oferecer os produtos parecendo entender, mas quando a gente perguntava alguma coisa ela fazia a quela "cara de conteúdo" - não entendia nada.

Acho bem legal quando a pessoa que vende pra gente conhece e entende o material, ou até te dá sugestões diferentes de uso... alguns fabricantes deveriam incluir treinamento de vendas nas lojas

Vc teve a sensibilidade de se informar primeiro, e isso é louvável. Pq algumas pessoas compram sem se informar e depois colocam a culpa só no vendedor .

Um beijo!
    Carla Cavellucci Landi

+ Responder

Tópicos Similares

1. papel para aquarela da canson é acid free??
    Por LilianPacheco no fórum Informações sobre Produtos e Materiais
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 07-10-2005, 10:12
  2. Papel Vivaldi da Canson é ácido??
    Por claudia28 no fórum Informações sobre Produtos e Materiais
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 27-01-2005, 07:19
  3. Papel Canson Desenho
    Por Luana no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 21-10-2004, 09:09
  4. Papel novamente.