+ Responder
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Vício nas compras - seus materiais "perdidos"...

Márcio

Acho que este tópico vai fazer a gente se sentir menos culpada, afinal parece que somos todas iguais....

Quando descobri o scrap também comprei alguns furadores, a sorte que não foram muitos. O que eu comprei e na época achei que estava fazendo um GRANDE negócio foi um conjunto de tesouras decorativas. E nunca usei! Estou esperando a Júlia crescer um pouco e com certeza estarei passando para ela.
    Não posso esquecer também dos adesivos que foram muitos, mas estes estou tentando usar de outra maneira, ou então a Julia também vai herdar vários....

Beijos

Fernanda

2. vicio nas compras

Oi Marcio!

E realmente os mais falados por aqui,sao os furadores e adesivos.
    Mas começo,aliaz estou no começo,mas no inicio comprei muiiiito adesivo,fica louca qdo via ,e logo pensava nas ideias,mas coitadinhos tao bem escondidinhos!!hehehe

Bjus

Cris

Registro
    27-02-2005
    Local
    São Paulo
    Images
    248
    Oi Marcio,

Bom! Oq eu vou contar não é nenhuma novidade...
    No começo, tbm comprei os furadores e as tesouras decorativas...
    Ká, acho mesmo que os homens são fascinados pelos furadores, pq o Jr (meu marido), sempre falava compra esse furador aqui! Olha que legal esse aqui!!
    Mas, não tenho muitos furadores não... Percebi que não iria usar tanto!
    Mas, vira e mexe, o Jr pergunta dos furadores...
    Mas, por coincidência na revista que comprei ontem da CK e SS, tem uma matéria muito legal de como aproveitar os furadores! Marcio, deve ser a mesma matéria né!
    O pior é que agora vou comprar uns furadores...
    Outra coisa que estão guardadas são canetas para fazer o journaling a mão... Vou ter que treinar minha letra para que saia pelo menos razoável!!
    Eu tbm concordo, sobre os estilos e que nada fica fora de moda, é uma questão de se adaptar!!!

bjs,
    Márcia

Gente, é unânine.......
    Meu marido adora me comprar furadores......mas também não tenho muitos não.Gosto muitos dos básicos (redondos, quadrados) e também os de flores. Os demais eu não sei muito bem aonde usar.
    Bom, eu sou fanática pelos papéis, não consigo parar de comprar e não vejo problema em ter em excesso, pois além de eu conseguir visualizar várias utilidades pra eles , se por ventura eu não usá-los fica como coleção de papel de carta pras sobrinhas/ filhas....
    Para saber sobre os materiais encostados, tive que fuçar no quarto pra poder dar nome aos bois....então aí vai:
    1. Arames coloridos.
    2. Relevo de letra que vc martela pra aparecer no couro ou metal (é da MM, a caixa é linda), mas usei apenas 2 vezes.
    3. Ferramenta pra gravar no metal (movida a pilha)
    4. Ilhoses (ainda uso, mas foi substituído em 90% pelos brads).
    5. Fibras (mesmo caso do ilhós, agora uso fitas)
    6. Pré-cortados que comprei logo no início
    7. Emboss que não seja o transparente ou dourado/prateado. Tenho lilás, vermelho, azul e não uso
    8. Adesivos que não sejam de letras.
    Olha, vou ser bem sincera. Tenho materiais de lado, mas pensei que tivesse muito mais coisa parada. gostei de ver que não sou tão compulsiva assim...
    bjs
    Branca

5. Acho que e unanimidade .
    Eu tambem tenho furadores e tesouras decorativas.
    Quando olho pra estes materias tenho que achar uma maneira de usa-los em qualquer coisa. Mais sempre nao consigo usa-los, entao la estam eles pra la de aposentados.
    Marcio tambem vi ou li esta materia e ja fiquei a pensar preciso de mais furadores, da pra entender
    Beijos,
    Marcia

6. Compulsiva eu tbm sou.

ANtes de conhecer scrap eu tive um ateliê de crianças (onde havia oficinas)e comprei muitos furadores absurdos - vcs já devem conhecer a minha historia do furador de papai noel e o de macaco

Hoje eles estão fechado numa maleta... mas meus filhos adoram, e incrementam seus trabalhos com eles.

Ganhei tbm aqueles bonecos precortados que só serviram para trabalhos dos meus filhos.

Furadores eu AAAAAAMO mas os enormes e/ou de formas básicas: circulo, quadrado, coração, estrela... cada vez que vou à loja tento comprar um deles. Ajudam demais e são um $$ bem gasto. Estou doida pelo de tag e pelo arredondador de cantos.

Comprei tbm na compulsão uns botoes de resina (apliques de resina), mas muitos deles estão guardadinhos e sem uso...

Tesouras decorativas, idem: ia sempre à Kalunga e comprava cada vez uma diferente.

Agora, papéis... não na mesma escala da Branca, mas sempre que vejo algum diferente eu compro. Já comprei um papel lindo, exageradamente perua, com glitter e tudo (de folhas, CLARO) pensando em fazer um album pra minha mae... mas eu acho ele tão lindo que gosto só de olhar Idem com fitas. qalquer visita à 25 rende bons metros coloridos e diferentes. Outro dia gastei R$ 3,00 no METRO de uma fita em loja qdo na 25 os mesmos R$3 vc compra 10m. Então, já que estou lá mesmo...

A Bran me deixou babando nessa ferramenta de gravação em metal (a que martela) que não resisti e fiz uma loucura no ebay, ficava dando bid até fechar e ganhei. Só mostro pras pessoas como é lindo, ainda não usei. AINDA, mas vou usar, nem que seja em madeira.

Tbm fiquei maluca uma fase por templates de embossing da Lasting Impressions, comprei via ebay a preços ótimos e não me arrependo de nenhum.

Agora, enfeitinhos fofinhos... isso eu preciso aprender a me controlar. Pq eu compro SABENDO que não vou usar. Vou ver o que faço com eles...

Como a Cacau, amo carimbos e sempre que posso compro algum, mas sempre de texturas. Da mesma forma faço com as carimbeiras: a cada visita à loja, eu comprava uma, nem que fosse da menorzinha.

AH! Outra coisa que comprei muito e me arrependo: papéis lindos e que não eram ACID FREE!!!!!!!!!! Só usei para fazer uma embalagem que ficaria suja depois de utilizada (cestinhas para lanche).
    Carla Cavellucci Landi

Registro
    11-10-2003
    Local
    Inglaterra (RJ)
    Images
    335
    Oi Meninas,

Como disse a Karine, eu acho que os furadores ganharam, né?!!
    Mas além dos furadores eu tenho outros materiais que nunca, ou quase nunca, usei como cortador circular, réguas moldes de formatos e alfabeto e, é claro, as tesouras decorativas.

Assim como a Rê, eu também tenho um monte desses papéis decorados
    com desenhos gigantes.

Adesivos então, tenho uns que nem sei como tive coragem de comprar. Se na época que eles estavam na moda eu nunca usei, imaginem agora?! Só vai dar para usar se eu fizer uma super transformação neles.

Sô, eu me lembro que quando te conheci você fazia muitos trabalhos com furadores. Como nosso estilo muda, né?! Gostei da sua sugestão de abrirmos um tópico para trocarmos idéias não convecionais para o uso de furadores e outros materiais.

Rê, como disse a Cacau, você pode desencalhar suas folhas de Mi Teintes pintando os papéis com tinta acrílica, aquarela, distress ink, etc. Volta e meia eu faço isso com meus papéis. Assim, transformo os papéis mais complicados de usar.

De, eu quase comprei essa tábua para fazer dry emboss! Ainda bem
    que resisti a tentação. Senão, seria mais um material sem uso aqui em casa.

Má, eu também tenho várias dessas canetas e quase nunca uso pois não gosto muito da minha letra.

Eu também amo comprar papéis decorados. Mas pelo menos esses (tirando os gigantes que a Rê mencionou) sempre encontro uma forma de aproveitar.

Beijos,
    Cris

vicio nas compras

Gente, será que eu sou a única que ainda está atrás de furadores?
    Os meus três estão encostados porque são de qualidade duvidosa, mas se não fossem seriam muito úteis, porque são de formas básicas. O problema é se encantar com ursinho, laço de fita, pézinho e meia de natal achando que vai usar um mooonte... Não usa mesmo, né?

Pessoal, vou dar uma sugestão: que tal a gente separar o que comprou e está encostado há algum tempo e não usa, e tentar vender ou trocar com as amigas scrappers ? Será que teria algum mode de fazer isso aqui no site ?

Eu até li em algum lugar que isso funciona bem como dica de economia, e o prazo que a autora da matéria mencionava para 'se livrar' do que comprou e encostou era de seis meses.

De qualquer forma é um ótimo tópico Márcio, muito bem lembrado...
    Abraço a todos,
    Flávia Geórgia

Registro
    14-01-2004
    Local
    New Jersey, USA
    Images
    136
    Gente... quem não tem um monte de tesouras com mil cortes diferentes, né? As minhas são tão fundamentais que nem tive o trabalho de trazer para cá quando me mudei... estão todas no Brasil, se é que minha màe já nao passou pra frente.

Fora isso, tenho muitas canetinhas que raramente uso. Plaquinhas de embossing"... todas esqeucidas, coitadinhas... apesar de achar lindo, quando tento usar acho tudo tão mixento... que deixo de lado.

Mas os campeões do banco de reserva são os arames coloridos: tenho vários rolinhos de muitas cores. Um horror. Ainda vou achar uma utilidade para eles, pobrezinhos.

Quanto aos furadores, dos mais tradicionais, eu acabei comprando mais de flores e folhas e de vez em nunca, acabo usando... mas os gigantes em formato de retângulo e quadrado, eu uso sempre.

Eu adoro adesivos e sempre uso em tags e afins... Mas sem dúvida nenhuma, minha maior compulsão são os papéis... tenho tantos que não quero nem contar para não viver um drama de consciência. Quem vê pensa que eu vivo o dia inteiro fazendo scrap. Quem me dera...

Bjks
    Sandra

10. Cris, tbm comprei regua molde de alfabetos e achei que seriam uma enorme bobagem, até a semana passada, qdo uma amiga não tinha como fazer o titulo no computador e não queria usar carimbos e se encantou pela régua.
    Carla Cavellucci Landi

+ Responder
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Seus filhos não são seus filhos.
    Por Cefisa no fórum Pai e Mãe
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-05-2005, 09:58
  2. Quais são os seus 3 materiais preferidos?
    Por cristiannedias no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 45
    Última Mensagem: 20-04-2005, 09:51
  3. LEIA - Sobre fórum: Informações sobre Produtos e Materiais
    Por mdias no fórum Informações sobre Produtos e Materiais
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 19-04-2004, 05:00

Bookmarks

Regras