+ Responder
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Vício nas compras - seus materiais "perdidos"...

Registro
    12-10-2003
    Images
    25

Vício nas compras - seus materiais "perdidos"...

Oi Meninas,

Bem, naquele tópico onde perguntei sobre como vocês reagem a presença masculina no scrapbooking, eu deixei "escapar" um "erro" que cometi numa das minhas tentativas de "reduzir" os custos: "a coleção de furadores".

A primeira vista, a utilização dos furadores é um pouco restrita: é apenas o de fazer "confete de papel" (uso convencional). Bem, com essa visão até uns dois anos atrás, eu pensava... "Bolas, Cris tem todos esses furadores (por minha culpa! argh!) e agora nem se usa muito disso em scrapbooking. Esses furadores foram mesmo uma furada!".

Para minha surpresa (o que ajudou para aliviar esse "peso" dos furadores - falando metafórica e literalmente), ao longo deste tempo já vimos vários usos "não convencionais" para os furadores. Vários destes usos vocês encontrarão aqui nos fóruns.

E quem possui acesso às edições das revistas americanas, pode constatar que sempre aparecem diferentes usos (não convencionais) para tudo. No mês passado, por exemplo, veio mais uma matéria (na CK) com idéias de uso "não convencional" dos furadores.
    Claro que (talvez para aliviar um pouco mais o tal "peso" na minha consciência), mesmo não sendo muito o estilo da Cris, tive que falar pra ela: "Aqui, Cris!!! Está *SUUUPER* na moda usar furadores!! Vai lá, desencaixota alguns deles!!! Eles estão se sentido desprezados, coitados... "

Bem, mas por quê eu falei em tudo isso com vocês? Definitivamente não é para "chorar no leite derramado"...
    É que, pelo contato que tenho com outras pessoas, vejo que a maioria das scrappers acaba sempre comprando um monte de material no início do vício que depois acaba parando de usar (ou nem chega a usar) por não ser mais o seu estilo, ou preferir outros materiais.

Com o objetivo de lhe ajudar a entender melhor (e para compartilhar com o pessoal) como o seu estilo de scrapbooking está evoluindo, pense e nos conte aqui que materiais de scrapbooking você comprou no início do seu vício que você mais se arrepende, ou que menos usa hoje em dia? - Ou vai querer "me enganar" dizendo que você não tem nenhum material (ou ferramenta) "perdido" em algum cantinho?!

Bjs,
    Marcio

Nota: Uma observação"zinha"... claro que cada pessoa tem um estilo diferente, estilos pessoais evoluem com o tempo, e só por uma ou outra pessoa não usar X ou Y, não quer dizer que estes estejam "fora de moda". E definitivamente é possível fazer coisas muito legais com os furadores!!!
    Administrador e Moderador do ScrapbookBrasil.
    Para entrar em contato comigo, utilize a página de contato (Por favor, não envie Mensagem Privada).
    Se você ainda não teve a oportunidade, leia as regras de uso da comunidade.

2. Márcio,

essa sua história lembra bem a minha casa... Estou percebendo que os homens adoram os furadores no ínicio e acham o máximo ter todos, né? Pois, o Vaine sempre fica: compra mais furadores... Olha tem em formato de urso, de pé, de flor, etc... Eu digo pra ele que não uso tanto assim, mas ele diz que acha que os furadores são as ferramentas mais legais do scrap... hehehehehehe

Mas, como toda scrapper que se preze, eu tenho minhas culpas sim... Quem nunca saiu desefreada comprando papéis ultra decorados, com desenhos gigantes no fundo, do tipo fada ou peixe e depois ficou olhando sem ter idéia de como usar... Ou ainda, não se apaixonou pelos milhares de adesivos disponíveis, achando que vc iria usar em tudo, mas depois vê que só alguns são interessantes... Ou mesmo aquele carimbo maravilhoso, com milhares de fguras fofas, mas que não combinam com seu estilo....
    Vixe... a lista é grande. Dava pra fazer um museu!!!!!

Mas, a notícia boa é que descobri recentemente é que muita coisa que estava encaixotada poderia sim ter um uso interessante... Comecei a enxergar os adesivos com outros olhos e dei nova cara pra eles... Os furadores tb entraram nessa lista, depois de várias dicas de usos não convencionais... Enfim, não estou totalmente condenada!!!!!

Adorei esse papo... Que bom ver que todos nós temos esses pequenos escorregões no início...

Bjs
    Renata

Registro
    24-12-2003
    Local
    Curitiba/PR
    Images
    525
    Ich Márcio,eu sou uma das que tem uma coleção de furadores tmbám de quase 200 e não os uso faz tempo ,a não ser os de forma básica como quadrados e círculos.
    No início queria ter todos,até imprimia todos os modelos disponíveis no mercado e ia riscando quando conseguia comprar aquele modelo.Tinha num caderninho anotado aqueles modelos que me faltavam e os procurava obsessivamente por todas as lojas(tipo vício mesmo) e agora os coitadinhos estão lá esquecidos...
    Fiquei super interessada nessa matéria que você leu,que tal abrir um tópico sobre as idéias não convecionais do uso de furadores?Acho que apareceriam várias idéias legais e talvez aliviassem um pouco minha conciência.
    As tesouras decorativas também entraram nessa,tenho uma porção e não uso nenhuma faz tempo...
    Ai,ai,ai,se meu marido descobre isso...
    Beijos

Olha, eu tb tenho furadores e tesouras decorativas que nao uso, mas realmente sao os materiais mais atrativos quando estamos comecando. Mas nao comprei muitos nao, talvez uns 5 que nao uso nunca e umas 3 tesouras. Mas há quem use muito em cartoes ou paginas infantis e já vi trabalhos lindos apenas com furadores e tesouras.
    Agora, carimbos, todo mundo sabe que é meu vicio, eu nao apenas comprei como ganhei um monte e é minha colecao preferida, mas eu uso todos sim e mostro pra todo mundo e me orgulho dessa colecao. Eu amoooo carimbos. Eu invento mil maneiras diferentes de usar carimbos, decorando paginas, usando de fundo, fazendo apenas marca d`agua, mas sempre uso e nao há quem nao venha aqui em casa que nao veja minha caixa do tesouro, eu mostro pra todo mundo.
    Agora estou viciada em papeis tambem. Papeis decorados, principalmente, coloquei em plasticos e fiz um album apens para colocar os papeis e ficar mais facil escolher na hora de fazer a pagina. Tenho que parar com isso e usar os que eu tenho, mas nao consigo parar de comprar papel, estou compulsiva. Culpa da Branca que ficava fazendo inveja na gente com o monte de papel que ela tem, entao eu e Re nos sentimos obrigadas a montar um acervo tambem e agora nao consigo parar

5. Definitivamente o meu problema foram os adesivos!! No início comprava montes e montes. NUNCA usei e isso porque eram lindos, imaginem se não fossem! Estão todos lá, só para me lembrar do desperdício de dinheiro!
    Mas a Renata lembrou de outra coisa que também comprei, mas não tantos: papéis decorados com grandes estampas, dificílimos de usar!
    Quanto aos furadores, nunca gostei muito, então comprava pouco e só em formas básicas.

Bj,
    Anna

Realmente acho que o tal dos furadores são unamime sna listinha dos encostados.

Quando descobri o scrapbooking, fui correndo ver o que eu encontrava, isso foi no começo desse ano e eu só encontrei tesouras, furadores e fita dupla face.
    Então abusei da compra e se não bastasse entrei em uma loja na internet e pedi mais alguns que não tinham aqui e acompanhando , umas molduras de fotos, alguns pacotes, que no site estavam descritos como " molduras para scrapbooking" mas quando chegaram vi que eram de color plus :x

E se não bastasse todos os furadores que eu tinha comprado, Cleber ainda me presenteou com alguns , o pior é que eu já tinha descoberto que furadores não eram minha praia.
    Realmente acho que os homens são fascinados por furadores, devem achar a tecnologia deles moderna

Minha sorte é que tenho trÊs meninas em idade escolar e hoje em dia esses furadores e tesouras nem se encontram mais em minhas coisas e sim nas mesinhas dos quartos delas.

Ainda tenho muita coisa para comprar, mas tudo que peço hoje em dia, é com muita cautela, para não ir criando peças de museu.

Beijos,

Karine

Registro
    03-03-2004
    Local
    Goiania / Go
    Images
    322
    O que tenho encalhado aqui é um monte de miteits, vcs lembram como era de papel ha um ano atras né, eu só achava o miteits e eu mesma imprimia meus decorados, hehehehe, agora os coitadinhos tão encostadinhos, mas aquelas corzinhas não ajudam muito né , e com variedade de papel que temos no mercado, miteits nunca mais, hehehehe

bjos,

Ahhh Rê, mas isso da pra aproveitar, olha na troca de receitas a Cris modificou totalmente um papel, pintando ele todo e ficou maravilhoso, só percebi que o papel era outro olhando o verso, mas ela pintou com tinta acrilica marrom e verde e o original era rosa meio laranja, mas nao se ve nada da cor original e o papel ficou lindissimo.
    O Mitentes tem uma textura legal, se voce pintar, ou com tinta, ou com carimbeiras, ou mesmo decorar com carimbos, vai ficar lindo.

Agora já os furadores, mais dificil aproveitarmos.... Mas pensando nesse relato de voces aqui e na sugestao da Eliane, eu abri um topico pra quem quiser trocar figuras pré-cortadas e aí nossos furadores vao sair da caixinha.

Registro
    24-09-2004
    Local
    Amsterdam de novo Ebaaaa
    Images
    595
    Oi Márcio.
    Como sou compulsiva sempre penso será que vou usar?

Mas é só eu entrar na loja porque depois nem deus me segura chega ser um pecado só não sei o nome dele ainda.

No começinho comprei as benditas tesouras decoradas, aquelas reguas moldes tenho um monte nunca usei

Ana Paula me mandou dar todas pra Maria qdo ela já puder usa-las ainda bem senão eu iria me roer de remorso.

Papéis que agora eu olho e digo BAH! o que vou fazer com eles nada a ver.
    Por isso qdo alguma memima nova pergunta o que comprar eu repito o que todas dizem use e abuse do site pesquisando antes de sair comprando coisas que vamos nos arrepender depois.

Um grande abraço Edna

Márcio,

comcerteza eu tenho muitas coisas que comprei que não uso e nem lembro que comprei, até pq lá em casa eu não tenho um espaço para fazer scrap, qto menos guardar todas as ferramentas, mas o que eu nunca usei foi uma tábua da fiskar para dry emboss que não era necessário a utilização do quadro de luz, eu comprei logo quando lançou nos EUA, mas acho que não fez muito sucesso e eles lançaram poucos templates, então a minha ficou esquecida no armário.
    Agora tem uma coisa que eu não canso de comprar e sempre uso carimbos, aho que é uma das coisas que eu nunca me arrependo.
    Bjs,
    De

+ Responder
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Seus filhos não são seus filhos.
    Por Cefisa no fórum Pai e Mãe
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-05-2005, 09:58
  2. Quais são os seus 3 materiais preferidos?
    Por cristiannedias no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 45
    Última Mensagem: 20-04-2005, 09:51
  3. LEIA - Sobre fórum: Informações sobre Produtos e Materiais
    Por mdias no fórum Informações sobre Produtos e Materiais
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 19-04-2004, 05:00

Bookmarks

Regras