Oi Carol,
vou correr na loja e fazer uns testes. Já tinha vito, mas tb não sabia o ph.
E o betume? alguém já falou sobre ele em algum tópico?
bjos, Lu K.
Oi meninas!
Tinha colocado essa questão em outro tópico, mas já consegui a resposta. De acordo com o técnico do laboratório da corfix, o "pH do Gel Médium para Matizar Corfix é em torno de 8,70", ou seja alcalino. Resta saber se pode mesmo substituir o distress ink.
Alguém sabe?
Carol
\"Quem a Deus tem, nada lhe falta.
Deus é. E basta.\"
Sta. Teresa de Jesus
Oi Carol,
vou correr na loja e fazer uns testes. Já tinha vito, mas tb não sabia o ph.
E o betume? alguém já falou sobre ele em algum tópico?
bjos, Lu K.
Oi Carol,
Tomara que seja possível utilizar o gel matizador Médium.![]()
Lu, no tópico abaixo tem uma discussão sobre Betume...
http://www.scrapbookbrasil.com/comun...ead.php?t=1903
Beijos,
Cris![]()
Cris, o tópico não teve uma conclusão. Já sabia que o betume comum era impróprio, mas entre nele porque queria saber sobre o hidro-betume, à base de água. Mas ninguém conseguiu resposta. Pois é, é isso. Alguém sabe se este tipo de betume pode ser usado. Enqanto isso vou entrar em contato com a GAto Preto, fabricante do hidro-betume, para tentar resposta.
Bjs
Sandra Pacheco
Uma pontinha de scrap no Espírito Santo
Oi xara
Acho que para esses casos onde nao conhecemos muito bem a composicao do produto, a melhor coisa a fazer e pedir uma resposta ao fabricante.![]()
Eu realmente nao sei se pode ser utilizado ou nao.![]()
Bjks
Sandra
Carol nao entendi, se o ph é ok sua pergunta de poder ser substituido é que ele tenha o efeito igual ao distress ink?![]()
É isso mesmo /fatinha!
Como nunca usei nenhum dos dois, gostaria de saber a apresentação e como funciona o distress ink.
carol
\"Quem a Deus tem, nada lhe falta.
Deus é. E basta.\"
Sta. Teresa de Jesus
Gente,
eu vou conturbar a história um pouco, ok?
Pensando quimicamente, se o produto tem pH 8,70, ok, ele não é ácido. Mas e com relação aos componentes da fórmula, são seguros com o tempo? Pois existem susbstâncias que se oxidam com o tempo e poderiam causar um estrago bem grande em nossos trabalhos...
Acho que qdo pensarmos em subst. químicas em geral, que não estão direcionadas p/ uso em scrapbooking temos que tomar um certo cuidado...
Carol, eu acompanhei só agora essa história, então não sei se foi discutido algo com relação a isso.
Bjs
Rê.
Voltando ao assunto, apesar de ter sido aberto um tópico sobre isso, vou repetir:
Acessando o site da Corfix, vi o Medium Envelhecedor é que deve ter efeito semelhante ao Walnut Ink ou mesmo ou Distress Ink. E me parece que sua fórmula à base de àgua seja mais "light" do que o gel p/ matizar.
Carol, eles te mandaram informações sobre o pH?
Bjs
Rê.
Oi, Gente
Alguém já testou o médium envelhecedor? Será que funciona em papel?
Bjs,
Erica.
Bookmarks