+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 11

Tópico: color set

1. color set

Alguém sabe se posso usar color set no scrap (por causa do ph)? Moro no interior de São Paulo, e só encontro materiais pela internet, e ás vezes quero fazer um detalhe liso em uma página e a tentação de usar o color set (esse eu encontro aqui) ao invés do color plus é grande. Se alguém puder me dar uma dica ..... Obrigada.

Re: color set

Elaine, vou aproveitar o seu tópico para expor as minhas dúvidas sobre o assunto. Até participar do SSB, não me preocupava muito com o papel que usaria em meus trabalhos , mas depois do meu cadastro, vi que esta é uma das preocupações (e cuidado) de quem faz o scrap.
    Tenho em casa, pois fiz uma compra imensa na última vez, variadas cores de um papel que não sei se é color plus ou color set, embora arrisque no color plus. As cores são definidas por nomes de países (ontem, coincidentemente, encontrei a nota fiscal da compra).
    Alguém sabe de qual papel estou falando e se ele é apropriado ou não para o scrap

Podem sugerir tópicos anteriores para a leitura.
    bjs!

Nunca ouvi falar em Colorset, mas sei dizer que o Colorplus é ácido!
    Ele não deve ser usado ou vai acabar estragando suas fotos.
    Existem várias opções de papéis para scrapbook, além de alguns papéis não específicos para isso mas que não são ácidos (como vários Canson e Filipaper). Também lembro que qualquer papel branco é livre de acidez!

Bjs
    Erica

Registro
    24-12-2003
    Local
    Curitiba/PR
    Images
    525

Elaine,o colorset é ácido também,assim como o colorplus.
    Halynka,esse as cores tem nome de locais(Pequim,Bahamas,etc.)é o colorplus mesmo.
    Beijos

Smile color set

Elaine,
    O colorset e o colorplus vc pode usar para cartões,mas nunca para scrap justamente por conta da acides que vai danificar suas fotos.
    Veja algumas informações no link abaixo
    http://www.scrapbookbrasil.com/comun...ight=colorplus

Aproveito para dar uma dica. Coloque sua cidade no seu perfil (no item Localização) Assim, pessoas que morem ai, ou em cidades vizinhas poderão dar mais informações a vc.
    O Papel Canson e o Fillipaper são encontrados em papelarias que vendem artigos para arquitetos, desenhistas, etc.
    Vc pode comprar pela internet. Nossos patrocinadores são ótimos e têm bastante opções.
    Veja no link abaixo uma boa dica
    http://www.scrapbookbrasil.com/comun...ead.php?t=6818

abs
    Myma
    " Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade"
    Albert Einstein.

todo papel branco não é ácido?

que eu saiba, existem montes de papéis brancos ácidos... vc não quis dizer que o sulfite alcalino pode ser usado?
    Sarah Helena

Olá Elaine,
    aqui no interior já existem bastante lojas que vendem materiais para scrap, se vc estiver proxima a Bauru já tem, Sorocaba tbem, fala o nome de sua cidade, fica mais facil para te orientar, beijos
    Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores. Cora Coralina

8. Re: color set

oi, moro em Areópolis, fica aproximadamente à 70 km de Bauru. Onde posso encontrar lá? Só achei uns kits da Grafons em loja de foto, mas muito infantins. Obrigada pelas dicas pessoal, valeu!!!!

Olá Elaine,
    Vc está pertinho de Lençois Paulista né não fica muito longe de Bauru, acho que sua melhor opção é comprar aqui, em Bauru ,posso te indicar as lojas Ok , me mande uma mp, ou pedir nos patrocinadores um abraço
    Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores. Cora Coralina

Registro
    07-03-2006
    Local
    Esposende (Portugal)
    Images
    14

Oopsss!!!!

Agora fiquei na dúvida!!!! Afinal todo o papel branco é livre de ácido ou não???

Beijos,

Sónia

+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Bookmarks

Regras