Eu também estou na fase das flores.... e poder pintar para mudar de cor é fantástico, né? assim dá para combinar as cores das flores com a do LO...
Obrigada pela dica, Lizete!
Meninas ( e meninos),
Vocês se lembram que discutimos como tingir flores?
A Cris me ensinou a tingir com o dye. Eu achei um livrinho que dá para fazer cada coisa linda com esse pó de tingir, o problema é que não achei em nenhum lugar, nem loja, aqui em SP. Acho que só nos EUA, mesmo Cris.
Mas, hoje, estava pintando algumas flores com tinta acrílica e sem querer, eu tinha misturado tinta guache com elas. Quando vi, estava pintando com uma tinta super macia e que corria pelo tecido da flor. Aí verifiquei, vi que estava pintando com tinta guache.
É 10 !!!!!!!!!
a tinta acrílica não corre no tecido, tem que ficar molhando o pincel várias vezes, mas a guache, é ótima para isso. Não misturem nem água. É com a tinta pura mesmo! Se vc. quiser o colorido mais forte, molhe o pincel e já passe na flor. Se quiser mais claro ou falhado, primeiro passe (limpe) num
papel para tirar o excesso e depois passe na flor.
Dá para fazer o efeito que quisermos.
Agora só vou comprar flores brancas!![]()
![]()
![]()
![]()
Ah, esqueci de comentar que experimentei várias formas e não dava certo. Se tingir com o corante normal, a água tira o engomado da flor e ela fica um horror, mucha. Se misturar tinta acrílica e guache tb. com água, a flor perde a goma. Por isso, tem que ser com a tinta pura, sem água, ok?
Bom scrap e sucesso com as flores! Eu adoro flores!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu também estou na fase das flores.... e poder pintar para mudar de cor é fantástico, né? assim dá para combinar as cores das flores com a do LO...
Obrigada pela dica, Lizete!
beijos,Renata MoniMeu blog:keepingmymemories.blogspot.com"When life gives you lemons, make lemonade!!"
Adorei a dica Lizete, vou experimentar![]()
Rê
blog: scrapgoiania.blogspot.com
Adorei a dia Liz. Vou comprar as flores brancas e tentar.
abs
Myma
![]()
" Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade"
Albert Einstein.
Tb vou testar!!!!
Obrigada Liz!!!!
Bjs
Que legal Lizente!
Obrigada pela dica, vou testar com certeza!
Beijos,
Cindia
Adorei Liz!!!!
obrigada
Lu Girardi
Blog pessoal - lugfran.blogspot.com
obrigada Liz..
bjos
"Baixo demais constrói... aquele que constrói abaixo das estrelas!"
Obrigada pela dica Liz!
Renata
Muito boa sua dica! brigada.