+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Como revelar fotos em tamanhos fora do padrão?

Como revelar fotos em tamanhos fora do padrão?

Meninas,
    aproveitando o embalo, queria tirar uma dúvida.
    Estou montando o meu primeiro mini-álbum e, na hora de revelar as fotos, surgiu um pequeno probleminha.
    Tinha em mente ou o tamanho 9X12 ou o 5X7. Mas qual não foi a minha surpresa ao receber como resposta da loja uma negativa! Eles argumentaram que eu deveria, no photoshop (pois as fotos são digitais), pré-formatar as fotos para a revelação. Então, se eu queria fotos no tamanho 5X7, por exemplo, deveria "cropá-las" no PS e salvar um arquivo novo. Acontece que algumas fotos não podem ser simplesmente cropadas, pois não há nenhuma informação que possa ser cortada.
    Minha pergunta é: como fazer para transformar uma foto 10X15 em uma 5X7?
    Eu jurava que os laboratórios poderiam fazer essa conversão automaticamente.
    Não sei se fui clara o suficiente, qualquer coisa, reformulo a pergunta.

Beijos,
    Nat

Registro
    13-09-2004
    Local
    Rio de Janeiro- RJ Brasil
    Images
    198

Re: como fazer um mini album?

Nat,
    Eu ultimamente tenho impresso minha fotos em casa, mas quando mandava revelar em laboratório não eram todos que faziam este serviço. E quando faziam vc tinha que saber explicar muito detalhado o que queria pois as vezes eles nao executavam direito.

Se quiser posso ver o nome da loja que eu fazia aqui no Rio e te mando por MP.
    Me fale se precisar.
    beijos
    Carol Falceta
    Scrap Studio cursos online www.scrapstudio.com.br
    Meu blog - happy-scrap.blogspot.com
    "O Destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes."

Re: como fazer um mini album?

Nat,

Eu imprimi um LO uma única vez e ficou todo torto pq o pessoal da loja "formatou" o tamanho. Acredite que foi uma sorte eles não terem feito isso com vc... Depois disse eu fiz umas pesquisas e tô postando aqui o que achei tá?

Vc pode ir nessa loja e perguntar o tamanho exato que eles imprimem. Fala com a pessoa que imprime mesmo. Manda chamar aquele cara que aperta o enter e ninguém vê e fala com ele.

Depois de saber o tamanho exato, vc abre um arquivo nesse tamanho e joga seu LO (em formato jpeg já) lá dentro. Depois, com a tecla *shift* ativada vc redimesiona seu LO pra caber nesse arquivo. Depois vc ainda redimensiona mais uma vez pra diminuir em 5% pra não dar erro. Se tiver algum espaço em branco (no caso dos LO's quadrados) vc coloca alguma coisa nesse espaço se quiser. Pode ser fotos pequenas, ou marcadores de livros.

Daí vc leva na loja e pede pra imprimirem exatamente como está. Com borda branca e tudo. Imprime um apenas pra fazer o teste e depois manda imprimir todos.

Espero que ajude. Qualquer coisa pergunta que eu tento ser mais clara.

Bjs

Re: Como revelar fotos em tamanhos fora do padrão?

Meninas,

muito obrigada pelas prontas respostas!

O que houve foi o seguinte: tirei as fotos normalmente com a câmera. Fui até uma loja e pedi para revelarem. Antigamente, e eu sou uma pessoa do século passado (literalmente!), você ia até a loja de revelações e escolhia o tamanho em que queria suas fotos. Você poderia pedir uma revelação tanto em tamanhos menores, quanto em tamanhos maiores. Achei que isso continuasse valendo, pois quando a gente quer imprimir em casa, a gente consegue colocar em qualquer tamanho e não penso que seja uma coisa tããããao complicada assim. Ainda mais para uma empresa cujo serviço oferecido seja justamente a impressão fotográfica.
    Mas pelo visto a coisa é mais complicada.
    Eu perguntei quais eram os tamanhos que eles dispunham para as fotografias, e a mocinha que me atendeu, indicou o tradicional 10X15, o 9X12, o 5X7 e, finalmente, o 3X4. Quando eu falei que gostaria de revelar, então, em 5X7, ela disse que tinha que levar o arquivo já no tamanho certo da revelação. Se eu quisesse que eles mesmos formatassem a foto, seria cobrado o valor de R$ 30/hora pelo uso do Photoshop. Ora, em contas muito rápidas, é fácil concluir que consigo comprar uns 10 papéis decorados com esse dinheiro (eheheh) e achei o serviço bem salgado, inclusive porque eu não estava solicitando um real trabalho de PS, pois não se tratava de recuperação de foto danificada, nem correção de luz, nem nada muito complexo. Tanto é assim que, uma das fotos estava um pouco menor do que 10X15 e a mocinha que me atendeu "consertou" o tamanho em menos de 20 segundos.

Carol, aceito muito feliz a sua indicação de laboratório! O que eu procurei também foi super recomendado, mas às vezes há serviços que são cobrados mesmo a parte e eu realmente acho que, nesse caso específico, não é nada que justifique taaaaaanto dinheiro assim.
    Maysa, sua dica foi preciosa, pois meu próximo passo realmente seria arriscar umas impressões de LO!

Meninas, vocês, pra variar, foram dez!!!

No mais, se alguém puder me orientar sobre formatação de dimensões no PS SEM usar a ferramenta "crop", ficaria imensamente agradecida!

Beijos,
    Nat

Se vc me ensinar como usar a ferramenta crop eu te ensino a redimensionar! hohohoh

Vc pode usar o CTRL + T. Essa opção vc também encontra em Editar > Transformação livre.

Pra ficar proporcional e não esticado ou comprido demais, vc aperta o SHIFT e arrasta pelo canto, na ponta do quadrado que se forma quando vc dá o CTRL + T.

Outra opção é vc olhar na barra de informações - lá perto de onde tem o comando Editar - tem uns quadradinhos chamados X, Y, L, A, H e V. No espaço onde tem L e A vc vê que as medidas são em proporção. Daí vc vai e diz em quantos % vc quer diminuir o elemento (nunca aumentar). Nessa segunda opção vc pode dizer exatamente em quantos graus vc quer rotacionar um objeto.

Entendeu? Agora vamos à ferramenta crop! hohoho

Bjs

Citação Mensagem Originalmente postada por natkluss

No mais, se alguém puder me orientar sobre formatação de dimensões no PS SEM usar a ferramenta "crop", ficaria imensamente agradecida!

Beijos,
    Nat

Eu tb estou passando pelo mesmo problema Maysa, queria revelar fotos menores que 10x15 e o laboratorio disse que este era o menor tamanho...
    Carol,
    se vc puder me passe o nome deste laboratorio tb, pq sou do Rio.
    Obrigada!
    Bjos!
    Bela

Essa foi a do ano! hahahaha Então se vc quer tirar uma foto de passaporte por exemplo não pode? ou fazer cartões? Aff! Esse povo de laboratório só complica...

Bem, vc pode fazer uma montagem nesse tamanho. Abre o documento no tamanho que eles indicarem e segue os mesmos passos. Depois diz aqui se deu certo.

Meu maior problema era encontrar um laboratório que fizesse um preço decente. Por aqui uma impressão de 20/25 sai por uns 7 reais. Agora minha amiga me indicou outro laboratório que imprime o mesmo tamanho, o mesmo material por um preço muito menor! Tô nas nuvens! hohoho

Bjs

Eu, na verdade meu marido é quem faz as montagens para mim, mas fazemos no Picassa, a montagem com as fotos dai revelo no tamanho maior a maioria 15x21 dai coloco 4 fotos em uma mesma foto, assim nao tenho problema com o laboratorio, somente mando imprimi 15x21 e qdo chego em casa corto com a guilhotima e de uma foto tenho 4. E assim vai na 10x15 da para colocar 2 fotos e as fotos ficam depois no tamanho 5x7. Nao dou trabalho para o laboratorio NAO pago a mais por isso e na verdade saio ganhando pq com uma unica revelação tenho 4 fotos.
    Sera que fui muita confusa???

Bjs
    Any
    Te agradeço meu Senhor!!!
    Deus é fiel SEMPRE!!!

Nao foi confusa nao Any, foi bem clara, obrigada pela dica! Mas nao conheço esse programa, dá pra fazer no Photoshop tb?

10. Re: Como revelar fotos em tamanhos fora do padrão?

Eh, geralmente eles cobram pra fazer isso de redimensionar, só um vez que o cara fez de bom grado, mas é dificil...melhor fazer desse jeito da Any, assim vc ja sai com as fotos prontas e nao paga a mais por isso!!
    Beijos,Fer
    candieshop.blogspot.com

+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Impressão de fotos - Como não obter manchas?
    Por Sofia no fórum Fotografia
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 17-12-2006, 02:32
  2. Encadernação
    Por Raquel no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 20-04-2004, 05:47
  3. Modificações na Galeria de Fotos
    Por mdias no fórum Últimas Notícias
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 02-02-2004, 03:52

Bookmarks