![]() |
|||||||
|
|||||||
|
|
||||
|
||||
|
[Dica TD 2009] Flor com viés
Olá pessoal vou passar pra vocês uma flor que estamos usando muito aqui em Recife, como enfeite de bijous, presilhas, tiaras, colares. E claro eu aproveitei a idéia pra usar no Scrap.
Ela é feita com viés, um material super fácil de encontrar em armarinhos de todas as cidades, é uma peça antiga que é usada geralmente pra se dar acabamento em peças costuradas, você encontra em várias cores e em algumas estampas. O viés é 100% algodão, por isso 100% seguro pra seu Scrap. Aqui (em Recife) encontro em metro e em peça, a peça tem 20 metros e custa menos de R$ 2,00. Se achar muito viés, divide com alguém. ![]() Para essa flor precisaremos de duas ou três cores que combinem entre si. Linha, agulha comum de costura. Eu escolhi duas cores. ![]() ![]() Para cada pétala da flor precisaremos de 03 (três) pedaços com tamanhos diferentes, mas com uma diferença mínima, menos de meio centímetro. Nessa flor que ficou com mais ou menos 05 centímetros de diâmetro cortei o pedaço maior com 05 centímetros de comprimento. O segundo um pouco menor e o terceiro também. ![]() ![]() À medida que for cortando vá dobrando pra ir fixando o vinco. ![]() Precisaremos de 07 (sete) pedaços de cada tamanho. ![]() Depois de cortar, coloque linha na agulha e dê um nó, não no finzinho, mas um pouco mais acima, um 03 dedos mais ou menos, que servirá para dar acabamento a nossa peça no final. ![]() ![]() Detalhe do nó. Pegue agora um pedaço do viés de cada tamanho seguindo a ordem do pedaço maior fica do lado externo, e outros seguem a seqüência, médio e o menor, junte e passe a agulha. Preste atenção na dobra que deve seguir a dobra natural do viés. ![]() ![]() Note aqui que por causa do nó dado mais acima temos a sobra de linha, que terá sua finalidade no final. Agora passe a agulha pela outra extremidade do conjunto. ![]() Pegue um segundo grupo de pedaços e siga os passos do primeiro e assim até completar os 07 (sete) conjuntos de pedaços que formarão as pétalas. ![]() ![]() ![]() Ao finalizar as 07 (sete) “pétalas” corte a linha deixando um pedaço que servirá para amarrar com o pedaço deixado no início. ![]() ![]() Deixe a primeira e a ultima pétala bem juntinhas, e dê dois ou três nós pra ficar bem seguro. ![]() Sua flor estará formada. ![]() Caso fique meio sem jeito, dê a forma com as mãos. ![]() Para dar um acabamento melhor, e a flor ficar "mais durinha" aplique um pouco de cola, ao redor do miolo, na parte de baixo, que é a parte que fica com várias camadas do tecido. Só pra ficar mais segura e não deformar. ![]() Espere secar e sua florzinha está pronta. Use agora sua criatividade pra fazer o miolo, use botões, feltro, bailarinas gigantes, strass, missangas... Etc. ![]() ![]() Caso deseje faça em tamanhos diferentes é só cortar os pedaços do viés em outras medidas. ![]() Usando minhas flores numa página: ![]() Não se preocupem, a minha primeira ficou bem tronchinha... depois é que fui pegando o jeito. E mais uma coisa, cuidado, quanto mais as gente faz, mais a gente quer fazer... __________________ (EDITADO POR CARLA: chequem tbm a mensagem http://www.scrapbookbrasil.com.br/comunidade/showpost.php?p=346810&postcount=74 neste topico, a Angelica deu + ideias lindas com esta tecnica!!!) Última edição de Carla Cavellucci Landi : 14/05/2009 às 01:53 AM. |
| Anúncios Google |
|
|
||||
|
||||
|
Re: [Dica TD 2009] Flor com viés
uma graça angelica, adorei o efeito !
|
||||
|
||||
|
adorei!! material barato e o efeito é lindo!
|
||||
|
||||
|
Linda Angélia!
Obrigada por ensinar! Bjus
|
||||
|
||||
|
Lindaaaaaaa Angelica...
Eu tbm amei... e tbm vou tentar!!!
|
||||
|
||||
|
Que linda Angélica! Adorei o resultado, obrigada!
Beijos. |
|
|
||||
|
||||
|
Adorei Angélica, obrigada!!!
Bjos |
|
|
||||
|
||||
|
Eu também adorei essa florzinha! Vou tentar fazer. Vai ficar linda nas páginas da Julia!
|
||||
|
||||
|
Obrigada Angelica a florzinha ficou linda.
bjs
|
||||
|
||||
|
Adorei Angélica, que coisa mais fofa. Vou fazer, com certeza!!!
Obrigada. |