Home Comunidade Galeria Recursos Cursos Artistas Patrocinadores
Publicidade

Voltar   Comunidade > Inspiração > Poemas e Títulos para Scrapbooking > Outros > Outros
Nome
Senha
REGRAS Índice Registrar Marcar Fóruns como Lidos Ajuda

Outros Sobre outros temas

Resposta

Opções do Tópico
Antigo 27/04/2005, 10:48 AM
Cefisa Cefisa está desligado
Membro

Registro: Apr 2005
Mulher de Quarenta

Adoro esta crônica! Por que será,heim???(risos) Pena desconhecer a autoria

Mulher "quatro ponto zero", assim chegamos a mais uma etapa em nossas vidas que pode ser considerada um ápice. Nela, estamos mais maduras e conscientes do que queremos e como disse sabiamente o filósofo francês Gabriel Marcel "abrimos uma linha de crédito para o nosso semelhante". É o momento que colocamos à disposição dos outros, não o que temos, mas sim, o que somos. Mesmo precisando às vezes do recolhimento e do retorno, como disse o historiador Arnold Toynbee, o fazemos para nos tornar aquela pessoa que será útil para outras.
Sabendo disso, a mulher de quarenta, sempre encontra tempo para estar à disposição dos outros e para manter abertos aqueles interstícios através dos quais o espírito humano pode respirar.
É uma época de purificação, de revermos tudo o que fizemos até aqui, nossa vida, nossos atos e se preparar para o futuro. Considero que agora, vivo o tempo de Concórdia, de união e companheirismo.
É o momento de ser uma nova mulher, testemunhando a sinceridade, a lealdade e a autenticidade no lar, na vida pública e na profissão. Ser uma nova mulher é ser mais do que parecer. É ser coerente, verdadeira e justa. É rejeitar certas imagens negativas de mulher, isto é, é não querer ser joguete da sociedade, robô, manequim dos instintos dos homens, mas sim ocupar o lugar de uma pessoa que diz "não" aos caprichos, ao comodismo e à rotina da vida.
É ter quarenta motivos para ser a cada dia, mais feliz.
Que minhas palavras e atitudes concordem com os desejos e a sinceridade do meu coração. Que meu rosto e meu coração sejam harmoniosos, unidos e companheiros. Que toquem a mesma canção e caminhem sempre juntos.
Se essa idade não fosse tão importante, porque teria o rei Roberto Carlos, homenageado-a com uma linda canção. Poderia ele ter escolhido qualquer outra idade, não que elas não tenham a sua devida importância, mas chegar aos "quarenta", como dizia minha grande amiga Jane Januzzi - plena e absoluta, é maravilhoso!
Só temo que ainda não vamos conseguir acabar totalmente com a discriminação, mas de qualquer maneira, já conseguimos muito até aqui e agora, temos que dar continuidade e queira Deus, em mais alguns anos, tenhamos realizado nossos sonhos e aspirações e possamos dizer, finalmente, que a mulher venceu a grande jornada a que estava destinada.
Para mim, isso é o que é ser uma "Mulher de Quarenta".

Beijocas!
Responder Com Citação
Anúncios Google
Antigo 08/03/2007, 01:42 PM
Andrea Escanhoela Andrea Escanhoela está desligado
Membro

Registro: Feb 2005
Local: Sorocaba
Re: Mulher de Quarenta

Cefisa,

Adorei,

Andrea